Aula experimental | Liderança para Jovens Talentos

Local: FGV IDE - Unidade Itapeva
Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista SP
Data: 03 Março 2020

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

Tema da aula: Comunicação e Liderança

Como a comunicação pode ser uma importante aliada da liderança? Como melhor transmitir mensagens, despertar interesse e aproximar interlocutores? Esse encontro é para refletir e exercitar acerca da relação entre Comunicação e Liderança, a partir do contexto atual da Comunicação, seus desafios no ambiente de trabalho e sua relação com as tendências em gestão e Liderança. O objetivo é entender e aprofundar sobre a importância da comunicação para líderes, por meio da apresentação e discussão de conceitos e elementos da Comunicação e sua relação com estratégia e resultados. Essa aula convida a entender como reciclar nossa forma de comunicar para trazer mais clareza e força às nossas mensagens e potenciais de expressão. Vamos refletir sobre nosso contexto atual, a nova Era da Informação, seus desafios e tendências. Vamos abordar algumas dicas práticas e estratégias para minimizar diferenças e aumentar cooperação. Ideal para aqueles que estão no mercado de trabalho e buscam ampliar possibilidades e estratégias para reduzir ruídos na comunicação, aprimorar linguagens, lidar e transformar conflitos. O convite é para investir na comunicação como ferramenta para obter conexão, colaboração e engajamento.

03 mar 2020

• Camila Goytacaz
    Camila é formada em Jornalismo e pós-graduada em Jornalismo Institucional pela PUC-SP, com tese que estudou a Formação da Identidade Corporativa. Também foi aluna da Universidade da California, em Santa Barbara, UCSB, com masters em Communications. Camila é escritora e facilitadora de Comunicação Não Violenta, há sete anos vem dando cursos, aulas e workshops sobre Relações Sustentáveis e CNV. Atualmente também leciona na formação de educadores para rede de ensino do Estado de São Paulo e em instituições privadas. Aos 22 anos fundou uma empresa de Comunicação e Assessoria de Imprensa, vendeu depois de dez anos e hoje leciona e atende empresas como Consultora de Comunicação e PR Adviser. Foi palestrante do TEDx Mulheres que Inspiram, em São Paulo. Há 20 anos trabalhando com Comunicação Corporativa, ministra treinamentos com base nos conceitos de sua área de especialização e de prática, como Comunicação e novos mercados; a Nova Era da Informação, Comunicação Autêntica, Transformação de Conflitos, Comunicação Estratégica e Relações Sustentáveis. Camila dedica sua carreira a compartilhar seus conhecimentos na área da sua grande paixão: a comunicação.

FGV IDE - Unidade Itapeva
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista SP