Pós-Graduação em Administração de Empresas

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha seu curso

Unidade: FGV Paulista

  • Oferta: 75004
    unidade-1585
    Frequência: Semanal
    4ªe 5ª das 19h às 22h30|MSP019A9-PAADM-T65
    Início:21/11/2019
    Data limite de inscrição: 14/11/2019
    14 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula

Unidade: FGV Faria Lima

  • Oferta: 75057
    unidade-1586
    Frequência: Semanal
    4as e 5as feiras das 19h às 22h30
    Início:21/11/2019
    Data limite de inscrição: 15/11/2019
    14 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula

Unidade: FGV Berrini

  • Oferta: 75058
    unidade-3448
    Frequência: Semanal
    4ªe 5ª das 19h às 22h30
    Início:21/11/2019
    Data limite de inscrição: 15/11/2019
    14 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Sobre o curso
    O objetivo do Pós ADM FGV é conferir uma formação robusta em gestão, a partir do desenvolvimento de importantes habilidades amplamente reconhecidas e valorizadas pelo mercado de trabalho, além de capacitar, por meio do uso de ferramentas gerenciais, para o enfrentamento dos desafios da economia e da tecnologia na nova era do conhecimento.
     
    Ao final do curso, cada profissional estará mais preparado para enfrentar os maiores desafios do mercado de trabalho atual: liderar equipes, colaborar, fazer a sua autogestão, pensar criticamente o negócio em que está inserido e tomar decisões mais acertadas e efetivas.
    O objetivo do Pós ADM FGV é conferir ao participante uma formação robusta em gestão, a partir do desenvolvimento de importantes habilidades e competências amplamente reconhecidas e valorizadas pelo mercado de trabalho. O curso é composto por atividades práticas, que visam capacitar os alunos a usar as mais modernas ferramentas gerenciais para enfrentar os desafios contemporâneos que as organizações e carreiras enfrentam, tais como os novos arranjos econômicos e da força de trabalho, as novas tecnologias e a globalização.
     
    Ao final do curso você estará preparado para enfrentar os grandes desafios do mercado de trabalho atual: ter capacidade analítica, pensar criticamente, liderar equipes, fazer a autogestão de carreira, analisar os negócios holisticamente, tomar decisões mais acertadas e efetivas.

     

    Primeira aula: 14/11/2019
    Data de início (aula regular): 21/11/2019

    Informações adicionais

    Não será permitido novas matrículas após início do curso.

    Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

     



     

    Coordenador Acadêmico: Hélio Arthur Reis Irigaray
    Público-alvo
    - recém-graduados à procura de formação complementar indispensável para empregabilidade no mercado de trabalho;
    - administradores no início de carreira e que precisam aliar teoria e prática;
    - profissionais de qualquer área de atuação que desejam empreender, atuar ou avançar na carreira executiva com segurança e vantagem competitiva
    - profissionais de todas as áreas que aspiram a uma formação robusta em gestão;
    - profissionais que estão retornando ao mercado de trabalho e desejam se atualizar;
    - empreendedores
     
    A heterogeneidade e diversidade de formação entre as áreas profissionais possibilitam ao participante usufruir de um ambiente estrategicamente desenhado para a troca de ideias, experiências e novos contatos profissionais fundamentais para o enriquecimento do networking bem como para o sucesso da sua vida e carreira profissional.
    Programa

    Pós-Graduação em Administração de Empresas

    Contabilidade Geral

    Noções básicas de Contabilidade. O Ciclo Contábil. Noções básicas de Contabilidade. O Ciclo Contábil. Mecânica Contábil - Balanço Patrimonial. . Mecânica Contábil - Apuração do Resultado (DRE, DMPL e DFC - somente método Direto). Mecânica Contábil - Balanço Patrimonial. Contabilidade de Custos. Análise de Custos. Mecânica Contábil - Apuração do Resultado (DRE, DMPL e DFC - somente método Direto).

    Economia Empresarial

    A ciência economia e a teoria da demanda e da oferta na ótica de um mercado competitivo; Maximização do lucro e mercados não competitivos: Monopólios e Oligopólios; O controle da inflação e a política monetária. A mensuração da atividade econômica e o crescimento econômico de longo prazo; A sustentabilidade das contas públicas e os instrumentos de política monetária do Banco Central; Ciclos econômicos, políticas cambiais e balanço de pagamentos.

    Estratégia Empresarial

    Estratégia e seus principais elementos; Vantagem competitiva nos ambientes externo e interno; Os níveis de estratégia; Monitorando a estratégia e novas formas de pensar a estratégia.

    Empreendedorismo e Inovação

    A inovação em negócios com foco no resultado; O perfil do empreendedor e do intraempreendedor; O processo de estruturação de novos negócios; As fontes de recursos financeiros e os riscos dos negócios; A criação de valor para a empresa. Como atua o Developer.

    Estrutura e Processos Organizacionais

    Introdução e contextualização do tema; Fundamentos da estrutura organizacional; Conceitos básicos da gestão por processos; A modelagem dos processos; Gestão dos processos e a mudança organizacional: Interação entre estrutura e processos no ambiente organizacional.

    Gestão de Pessoas

    Organizações e Evolução Histórica de Gestão de Pessoas; Subsistemas de RH; Cultura Organizacional, Competências Liderança; Motivação e Liderança; Comunicação, Carreira e Coaching.

    Gerenciamento de Projetos

    Iniciação formal de projetos; às técnicas de planejamento de projetos; ao monitoramento e controle de sua execução; e ao encerramento de projetos, com avaliação de resultados.

    Jogo de Negócios

    Dinâmica do jogo e da disciplina: jogo de negócios, calendário e avaliação do jogo, jogo de negócios on-line.

    Marketing Empresarial

    Fundamentos de Marketing; O mercado e os consumidores; Estratégias do composto promocional: produto, preço, ponto, promoção; Canais de distribuição; Comunicação integrada de marketing; Serviços.

    Matemática Financeira

    Conceitos Básicos. Juros Simples e Compostos. Taxas e Fluxos de Caixa Equivalentes. Introdução à Análise de Projetos.

    Negociação e Conflitos

    Competição versus Cooperação; Emoções versus Racionalidade; Cognição; Processo de Negociação; Táticas de Negociação.
    Investimento

    Até 30/08/2019

    • R$ 24.930,64 à vista ou até 25X de R$ 1.120,81

    Até 04/10/2019

    • R$ 25.429,25 à vista ou até 25X de R$ 1.143,23

    Até 21/11/2019

    • R$ 25.937,83 à vista ou até 25X de R$ 1.166,09
    Processo seletivo

    Informações do processo

    O processo seletivo compreende análise curricular e participação obrigatória na Reunião Informativa. Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, envio do currículo profissional e acadêmico atualizado, através de upload, e em português.

    Em até 7 dias úteis após o preenchimento da inscrição você receberá um convite para participar de uma Sessão Informativa sobre o curso.

    O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para iniciar o processo seletivo.

    Será enviado um e-mail com o resultado do processo seletivo após a participação na Reunião Informativa. Caso seja aprovado em todas as etapas você poderá efetivar sua matrícula.

    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO

Contato

      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursosfarialima@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 (MBA)
      Telefone: 11 3799-3455 (PÓS ADM, Curta e Média duração)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

       

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

    Endereço

    Av. Brigadeiro Faria Lima, 1188, andar 1 conj. 11 a 14, Pinheiros - São Paulo - SP - CEP: 01452-002