Pós-Graduação em Administração de Empresas

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MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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Unidade: FGV Paulista

  • Oferta: 75004
    unidade-1585
    Frequência: Semanal
    4ªe 5ª das 19h às 22h30|MSP019A9-PAADM-T65
    Início:21/11/2019
    Data limite de inscrição: 14/11/2019
    14 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula

Unidade: FGV Faria Lima

  • Oferta: 75057
    unidade-1586
    Frequência: Semanal
    4as e 5as feiras das 19h às 22h30
    Início:21/11/2019
    Data limite de inscrição: 15/11/2019
    14 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula

Unidade: FGV Berrini

  • Oferta: 75058
    unidade-3448
    Frequência: Semanal
    4ªe 5ª das 19h às 22h30
    Início:21/11/2019
    Data limite de inscrição: 15/11/2019
    14 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Sobre o curso
    O objetivo do Pós ADM FGV é conferir ao participante uma formação robusta em gestão, a partir do desenvolvimento de importantes habilidades e competências amplamente reconhecidas e valorizadas pelo mercado de trabalho. O curso é composto por atividades práticas, que visam capacitar os alunos a usar as mais modernas ferramentas gerenciais para enfrentar os desafios contemporâneos que as organizações e carreiras enfrentam, tais como os novos arranjos econômicos e da força de trabalho, as novas tecnologias e a globalização.
     
    Ao final do curso você estará preparado para enfrentar os grandes desafios do mercado de trabalho atual: ter capacidade analítica, pensar criticamente, liderar equipes, fazer a autogestão de carreira, analisar os negócios holisticamente, tomar decisões mais acertadas e efetivas.

     

    Primeira aula: 14/11/2019
    Data de início (aula regular): 21/11/2019

    Informações adicionais

    Não será permitido novas matrículas após início do curso.

    Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

     



     

    Coordenador Acadêmico: Hélio Arthur Reis Irigaray
    Público-alvo
    - recém-graduados à procura de formação complementar indispensável para empregabilidade no mercado de trabalho;
    - administradores no início de carreira e que precisam aliar teoria e prática;
    - profissionais de qualquer área de atuação que desejam empreender, atuar ou avançar na carreira executiva com segurança e vantagem competitiva
    - profissionais de todas as áreas que aspiram a uma formação robusta em gestão;
    - profissionais que estão retornando ao mercado de trabalho e desejam se atualizar;
    - empreendedores
     
    A heterogeneidade e diversidade de formação entre as áreas profissionais possibilitam ao participante usufruir de um ambiente estrategicamente desenhado para a troca de ideias, experiências e novos contatos profissionais fundamentais para o enriquecimento do networking bem como para o sucesso da sua vida e carreira profissional.
    Programa

    Pós-Graduação em Administração de Empresas

    Contabilidade Geral

    A importância da contabilidade para um gestor e empreendedor. Estrutura conceitual da contabilidade e demonstrações contábeis de propósito geral; Contabilização de transações típicas; Análise das demonstrações contábeis; Contabilidade de custos; Relação custo-volume-lucro.

    Economia Empresarial

    Análise do macroambiente econômico brasileiro e seu impacto nas organizações de diversos portes, naturezas e indústrias. A ciência econômica e a teoria da demanda e da oferta na ótica de um mercado competitivo; Maximização do lucro e mercados não competitivos: monopólios e oligopólios; O controle da inflação e a política monetária: a mensuração da atividade econômica e o crescimento econômico de longo prazo; A sustentabilidade das contas públicas e os instrumentos de política monetária do Banco Central; Ciclos econômicos, políticas cambiais e balanço de pagamentos. Teoria do Comércio. A inserção do Brasil na economia mundial.

    Estratégia Empresarial

    Estratégia e seus principais elementos. Vantagem competitiva no ambiente externo. Vantagem competitiva no ambiente interno. Níveis de estratégia. Monitoramento da estratégia e novas formas de pensá-la.

    Empreendedorismo e Inovação

    Conceitos do empreendedorismo e da inovação. Empreendedorismo no Brasil, na América Latina e no Mundo. Empreendedorismo corporativo. Teorias do empreendedorismo. Valores e Propósitos. Equipes de Alto Desempenho. Liderança Empreendedora. Modelos de Negócio. Apresentação de Projetos Empreendedores (Pitch). Inovação, Megatendências e Tecnologias do Século 21. Lean Startup, Metodologias Ágeis. Teste de Hipóteses. Financiamento de Projetos Empreendedores. Captação de Recursos. Ecossistema Empreendedor.

    Estrutura e Processos Organizacionais

    As organizações. As diferenças entre as estruturas física e hierárquica. Eficiência e eficácia. Dimensões estruturais e contextuais das organizações. A relação entre estrutura e estratégia organizacional. A organização como um sistema integrado por subsistemas. As áreas organizacionais. O fator humano. Os diferentes níveis de influência operacionais, táticos e estratégicos. A evolução dos processos em gestão. Gestão por processos e gestão funcional. Ferramentas de mapeamento e identificação de processos. A ética nos processos. Mudança organizacional. Ética e responsabilidade na gestão de uma organização.

    Gestão de Pessoas

    Organizações e evolução histórica da gestão de pessoas. Subsistemas de RH. Responsabilidade social corporativa (RSC). Diversidade da força de trabalho. Cultura Organizacional. Motivação. Liderança. Gestão do Desempenho. Modelo de Competências.  Comunicação. Gestão de carreira.

    Gerenciamento de Projetos

    Histórico e conceitos fundamentais associados a projetos; Projetos na Ação Estratégica Organizacional; Iniciação de Projetos; Planejamento: Integração e Escopo; Planejamento: Cronograma; Planejamento: Recursos, Aquisições e Comunicação; Gerenciamento de Riscos, Execução e Encerramento do Projeto; Projetos e suas Perspectivas Organizacionais.

    Jogo de Negócios

    Simula um game em um mercado oligopolista no qual empresas industriais atuam de maneira bastante competitiva. Os alunos assumem o papel de diretores dessas empresas – participantes ativos do processo decisório. O game cria um ambiente de emulação, possibilitando a análise estrutural da indústria e de seus cenários econômicos globais, tais como: Estratégias corporativas; Gestão estratégica de marketing; Gestão de recursos financeiros; Gestão de produção; Gestão de recursos humanos; Análise de riscos e tomadas de decisão tático-operacionais; Negociação empresarial; Feedback de desempenho da empresa.

    Marketing Empresarial

    Fundamentos de Marketing; Segmentação, Targeting e Posicionamento (STP); Comportamento do consumidor digital; Produto e branding; Preço e Praça; Promoção; Marketing Digital; Serviços.
     

    Matemática Financeira

    Matemática financeira como ferramenta gerencial e metrificação das ações estratégicas dos gestores. Relação fundamental e as taxas de juros. Equivalências de taxas e fluxos de caixa ao longo do tempo. Séries de pagamentos. Sistemas de pagamentos. Visão panorâmica de finanças aplicadas as empresas. Cálculo do resultado líquido que vai para o investidor. Análise de viabilidade de projetos de investimentos. Análise e tomada de decisão aplicadas a realidade das empresas.

    Negociação e Conflitos

    Conflitos: Competição vs Cooperação; Emoções vs Racionalidade; Cognição; Processo de Negociação; Processos e Princípios de Persuasão; Ética, Táticas e Técnicas de Negociação; Cultura e Formas de Negociação; Conflitos Ambientais e Administrando Tensões 

    Investimento

    Até 21/11/2019

    • R$ 25.937,83 à vista ou até 25X de R$ 1.166,09
    Processo seletivo

    Informações do processo

    O processo seletivo compreende análise curricular e participação obrigatória na Reunião Informativa. Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, envio do currículo profissional e acadêmico atualizado, através de upload, e em português.

    Em até 7 dias úteis após o preenchimento da inscrição você receberá um convite para participar de uma Sessão Informativa sobre o curso.

    O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para iniciar o processo seletivo.

    Será enviado um e-mail com o resultado do processo seletivo após a participação na Reunião Informativa. Caso seja aprovado em todas as etapas você poderá efetivar sua matrícula.

    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO

Contato

      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursosfarialima@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 (MBA)
      Telefone: 11 3799-3455 (PÓS ADM, Curta e Média duração)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

       

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

    Endereço

    Av. Brigadeiro Faria Lima, 1188, andar 1 conj. 11 a 14, Pinheiros - São Paulo - SP - CEP: 01452-002