Trade Marketing e Key Accounts

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Onde você quer estudar?
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    2ª das 19h as 22h30|MSP32034-959720201
    Início:16/03/2020
    Data limite de inscrição: 16/03/2020
    3 meses
    Carga Horária: 60 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Sobre o curso
    Fatores como a Inteligência Cognitiva, a “Internet das Coisas”, a convergência dos meios digitais de comercialização, advindos da Quarta Revolução Industrial, trazem uma nova realidade ao Relacionamento entre a Indústria e o Canal de Distribuição, com expressivos reflexos em toda a a capilaridade do Trade no Varejo 
     
    O objetivo principal do curso, é apresentar e debater o novo cenário, sob a perspectiva da adequação dos métodos tradicionais de Trade Marketing à Realidade da Inteligência Artificial, tanto no Gerenciamento de Categoria e de Canais, assim como na Geração de Valor e monitoramento da performance da empresa no mercado.
     
    Dentre outros temas do programa destacam-se: o debate sobre o dilema entre a comercialização das lojas virtuais e do PDV físico; O Shopper e a gestão de políticas de Omnichannels, assim como: as estratégias de “Inbound Marketing”, de Co-criação e de “ Life Time Value” no Relacionamento com Key Accounts.
     
    Todos os temas são trabalhados de modo coerente e prático, desenvolvendo nos participantes, a capacidade para aumentar a sustentabilidade de seus negócios.
     
    Metodologia: Aulas expositivas, com diversas dinâmicas de grupo, discussão de exemplos reais, assim como a elaboração de um projeto de Trade Marketing e Key Accounts, a ser apresentado pelos participantes na última aula do programa. As aulas serão conduzidas  por professores e profissionais com larga experiência de mercado.
    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo

    Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções como: assistentes ou gerentes de categoria, gerência de produtos, analistas de marketing, logística, profissionais de marketing de serviço, atendimento ao cliente, profissionais de CRM, pessoal de área financeira e de custos e  preços e demais funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.

    Programa

    Trade Marketing e Key Accounts

    O Trade Marketing - Inovação no Relacionamento com Clientes e Mercado

    Caos, Complexidade e Inovação na Era da Inteligência Cognitiva e seus impactos no Trade Marketing.
    O PDV como Formador de Opinião e não como intermediário.
    Sinergias da Cocriação entre o Canal e a Indústria e os benefícios do Trade Marketing para o Canal diante da nova reação de forças advindas da Quarta Revolução industrial

    Estratégias de Sell-In e Sell-Out e Gerenciamento de Categoria e Demanda

    Modalidades de negociação de "Sell In" entre a indústria e canais de venda.
    Estratégias do esforço promocional no processo de Sell out.
    As ações de treinamentos de vendedores e equipe de vendas das revendas.
    O perfil do comprador Shopper.
    O comportamento dos shoppers.
    Ações de ativação de marca junto ao Shopper

    Marketing Digital e o "Inbound Marketing" no Relacionamento com Key Accounts

    Características e Utilizações do SEO, Marketing de Conteúdo e as Mídias Sociais.
    Ciclo PDCA do” Inbound Marketing”, e do CRO “Conversion Rate Optimization.
    Estratégias de “Inbound Sales”, e mensuração de resultados E-Commerce e Redes de Relacionamento em Negócios Digitais na Era da Web 4.0

    Gestão de Key Accounts e Estratégias de "Omnichannel" no Trade Marketing

    Políticas de Gestão de Key Accounts e Clientes Estratégicos
    Co-criação e Parcerias na Cadeia de integração entre Fornecedores e Key Accounts
    Estratégias de Gestão, Negociação e de Gerenciamento de Conflitos no Relacionamento com Key Accounts,
    Politicos de Omnichannels, multi-channel, crosschannel
    Gestão da Cauda Longa e “Life Time Value” do Key Account, com a utilização do Business Model Canvas  

    Trade Marketing Sensorial - Comunicação e Merchandising

    O Gestão da Influência dos Cinco Sentidos no PDV e a Teoria das Inteligência Múltiplas.
    Os Sentidos Humanos e o processo de Percepção de Valor e de Consumo no PDV  
    Como fixar a marca, produto ou serviço pelo vínculo emocional.
    Merchandising Temático e Vitrinismo Sensorial. Merchandising e o Marketing Sensorial no PDV.

    Gestão de Custos e Formação de Preços no Varejo

    Introdução aos conceitos fundamentais de custos, Terminologias e classificações de custos, Formação de Custos na Indústria e impactos no Trade Marketing , Custos para orientar a  tomada de decisão , Custos e formação do preço de venda.

    Programas de Fidelidade/Incentivo Voltados a Canais (trade). Índices de Rentabilidade

    O Modelos de programas de fidelidade junto à força de vendas interna e externa (varejista) o Loyalty Business Plan: construção de cenários para previsão do comportamento financeiro e da atratividade do programa de fidelidade

    Realinhamento da Cultura Organizacional para Foco no Cliente

    Gestão de Mudanças para Orientação Estratégica ao Mercado; A Interação Proativa das áreas de retaguarda e os Clientes; A Velocidade na Tomada de Decisão nas Atividades- Meio como Diferencial de Fidelização.

    O Futuro do Trade Marketing e os Programas de Relacionamento no Trade Marketing

    Realidade Aumentada e as Lojas Virtuais de Conveniência 
    A Inteligência Cognitiva e as tendências de Canais.
    Tendências de Consumo e os Novos Conceitos de Fidelização de Marcas e Canais
    Investimento

    Até 31/01/2020

    • R$ 5.100,00 à vista ou até 10 x R$ 533,14

    Até 16/03/2020

    • R$ 5.355,00 à vista ou até 10 x R$ 559,79
    Processo seletivo

    O processo seletivo compreende em análise curricular e, em alguns casos, entrevista com o coordenador.

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via email.

    Não há pré-requisitos para este curso.

    ATENÇÃO!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursositapeva@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 (MBA)
      Telefone: 11 3799-3455 (PÓS ADM, Curta e Média duração)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

    Endereço

    Rua Itapeva, 432, 2º andar, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01332-000