PEC - Liderança para Jovens Talentos

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha seu curso

Unidade: FGV Itapeva

  • Oferta: 73910
    unidade-2190
    Frequência: Semanal
    2as feiras das 19h30 às 22h45|MSP319B2-848020192
    Início:26/08/2019
    Data limite de inscrição: 23/08/2019
    3 meses
    Carga Horária: 60 horas/aula
  • Sobre o curso
    INTRODUÇÃO

    Em tempos de ambientes altamente complexos e de mudanças constantes, acesso a novos conceitos e práticas sobre liderança são determinantes para o sucesso de uma empresa.

    DESCRIÇÃO

    O curso  de Liderança para Jovens Talentos proporciona a você oportunidades para discussão e exercício da liderança.

    Estimula a ampliar seus conhecimentos sobre liderança e de dinâmicas de grupos e times nos ambientes organizacionais contemporâneos, orientando-o no estabelecimento de um programa individual de desenvolvimento.

    A metodologia do curso baseia-se em aulas dinâmicas e discussões de casos, nas quais os participantes são desafiados a defender individualmente seus argumentos e análises, estabelecendo visões comuns, diferenças de atitude e o impacto das decisões. Atividades em grupos que promovem a troca de experiências entre os participantes. Identificação de perfil psicológico e avaliação de habilidades de liderança.

    VOCÊ IRÁ ADQUIRIR
    • Conceitos sobre liderança , motivação e gestão de conflitos;
    • Conhecimentos sobre inteligência emocional, comunicação e feedback;
    • Competências de construção de times;
    • Diagnósticos sobre perfis profissionais e estilos de liderança;
    • Metodologias sobre planos de desenvolvimentos pessoais.


    Clique aqui para consultar a equipe de professores (sujeito a alterações).
    Coordenador Acadêmico: José Alvaro de Paula Souza Filho
    Público-alvo

    O curso Liderança para Jovens Talentos é recomendado para executivos jovens, em início de carreira, que acabam de assumir ou em breve assumirão seu primeiro desafio de liderança, e estejam dispostos a trabalhar no seu desenvolvimento pessoal como líderes.

    Programa

    PEC - Liderança para Jovens Talentos

    Desenvolvimento de Liderança: Caminhos e Transições

    Apresentar professores, conteúdos e desenvolvimento do programa. Estimular conhecimento mútuo dos participantes. Criar ambiente de interesse e comprometimento com o aprendizado individual e coletivo. Compreender os desafios do desenvolvimento da capacidade de liderar quando se é muito jovem e com pouca experiência profissional. Entendimento do frame conceitual Pipeline de Liderança: responsabilidades, habilidades e competências de cada nível.

    Conceitos Básicos de Liderança, Gestão de Conflitos e Motivação

    Primeiros estudos de liderança (K. Lewin). Estilo de liderança e maturidade da equipe (Hersey & Blanchard); analisar as relações entre liderança, influência e poder; refletir sobre a psicologia do líder através do vínculo social (S. Freud). Apresentar a teoria da equidade e considerar seus impactos nas organizações; examinar três conflitos organizacionais comuns: indivíduo X grupo; planejamento X execução; inovação X repetição; traçar as relações entre cultura organizacional, diversidade e conflito; refletir sobre o papel do líder na gestão de conflito. Criticar os paradigmas das teorias clássicas de motivação; Refletir sobre motivadores intrínsecos e extrínsecos; Questionar "onde está a motivação" a partir da teoria sistêmica; Fornecer teorias ferramentais de motivação: APO, fixação de objetivos e teoria da expectativa.

    Comunicação e Liderança: Conceitos, Técnicas e Tendências

    Despertar interesse para a importância da comunicação na liderança, por meio da apresentação e discussão de conceitos e elementos da Comunicação Interpessoal e Intergrupal; Buscar fortalecimento das mensagens e potenciais de expressão; Refletir sobre a nova Era da Informação e suas tendências; Incluir a construção de Narrativa no exercício da liderança; Ampliar possibilidades e estratégias para reduzir ruídos na comunicação, aprimorar linguagens e lidar com conflitos; Investir na comunicação como ferramenta para obter conexão e colaboração; Refletir e exercitar sobre Novas Comunicações e novas lideranças.

    Construção de Equipes de Alto Desempenho

    Discutir conceitos e fundamentos relacionados à dinâmica e performance de times de alta desempenho: relacionamento interpessoal, interdependência, gestão de conflitos e de compromissos. Analisar estudo de caso que apresenta temas relacionados a espiral de desempenho, gestão das emoções e tomada de decisão. Refletir sobre padrões de desempenho funcionais e padrões de desempenho disfuncionais. 

    Metodologias de Gestão de Pessoas e Coaching

    Apresentar e analisar metodologias de gestão de pessoas utilizadas hoje pelas empresas. Aplicar ferramentas de diagnóstico de perfis profissionais e de competências de liderança: (Tipos Psicológicos - MBTI) e Avaliação 360º de Competências de Liderança (assessment via web enviada a 2-3 pessoas que conhecem o aluno e a organização onde trabalha). Introduzir conceitos da metodologia Coaching de liderança. 

    Estabelecimento de Metas e Feedback

    Identificar a complexidade das formas de gestão contemporâneas e as habilidades requeridas dos gestores; Reconhecer as questões relativas ao trabalho em equipe e desenvolvimento como essenciais à compreensão do desempenho das pessoas e sua gestão; Compreender o conceito de feedback e discutir as formas de fornecê-lo considerando as diferentes características dos indivíduos e o contexto organizacional

    Plano de Desenvolvimento Pessoal

    Construir um programa estruturado de desenvolvimento de liderança.

    Inteligência Emocional e Criação de Relações Sustentáveis

    Discutir conceitos relacionados à dinâmica e performance de times de alta performance: tipos de conflito, identidade, interdependência e espirais de desempenho.
    Vivenciar as condições em que um time atinge todo o seu potencial para a tomada de decisões.

    Reflexões, Aprendizados, Compromissos

    Provocar a reflexão individual acerca do processo de aprendizado ao longo do curso. Permitir o compartilhamento de percepções, sentimentos e aprendizados. Estimular o compromisso pessoal de cada participante com seu processo de crescimento como líder.
    Investimento

    Até 26/08/2019

    • R$ 5.587,55 à vista ou até 6x R$ 954,58
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

Contato

      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursositapeva@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 (MBA)
      Telefone: 11 3799-3455 (PÓS ADM, Curta e Média duração)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

    Endereço

    Rua Itapeva, 432, 2º andar, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01332-000