PEC - Design Thinking nos Negócios

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha seu curso

Unidade: FGV Itapeva

  • Oferta: 71195
    unidade-2190
    Frequência: Semanal
    4as feiras das 19h30 às 22h45
    Início:27/03/2019
    Data limite de inscrição: 26/03/2019
    Duração: 2 meses
    Carga Horária: 48 horas/aula
  • Sobre o curso

    Cada vez mais as pessoas buscam por inovação. Diante deste cenário, tornou-se essencial pensar em negócios fora dos modelos tradicionais. O curso Design Thinking nos Negócios realiza várias atividades individuais e um trabalho em grupo para exercitar e desenvolver sua capacidade de uso do design thinking para transpor desafios críticos no mundo dos negócios.

    Você irá adquirir:

    • Entendimento sobre os princípios da lógica do design na solução de problemas
    • Conhecimento sobre cases de sucesso relativos a negócios inovadores no universo empresarial.

    Clique aqui para consultar o mini currículo dos coordenadores.

    Coordenador Acadêmico: Paulo Mattos de Lemos, Inês Pereira
    Público-alvo

    O curso Design Thinking nos Negócios é recomendado para profissionais graduados interessados em conhecer, aprimorar e desenvolver capacidades relacionadas a design thinking.

    Programa

    PEC - Design Thinking nos Negócios

    O que é o Design Thinking?

    Contexto do mundo e dos negócios Onde e quando surgiu o Design Thinking Conceito - Pra que serve e porque está tão disseminado Como funciona - introdução às etapas da metodologia Casos de Design Thinking

    Design Thinking e a Criatividade

    Vivência para criar confiança criativa nos alunos: destampando a criatividade

    Definindo o Desafio e Imersão

    Imersão na primeira etapa do Design Thinking: definição de desafio Conceitos e metodologias Formação de equipe Projeto do curso: organização de temas, equipes e cronograma

    Praticando a Empatia

    Princípios de empatia Calçando os sapatos dos outros Técnicas: observação/ etnografia, entrevistas, interações em redes sociais Projeto do curso: prática da empatia

    Pesquisa, Insights e Ponto de Vista

    Construção de insights Ferramentas de síntese Identificação de perfis extremos Projeto do curso: condução das etapas de análise, mapeamento de oportunidades e definição do ponto de vista

    Geração de Muitas Ideias

    A importância de uma ideia forte Teoria de ideation Técnicas de geração de ideias: cenários análogos, mind mapping e mashup Projeto do curso: ideação e priorização

    Mentoria

    Revisão dos princípios do design thinking Aula prática de projeto, refinamento das ideias e priorização para protótipos

    Materializando as Ideias - Protótipos

    Técnicas e ferramentas de prototipagem Protótipos baixa fidelidade, protótipos de alta fidelidade e MVPs Teste e iteração Projeto do curso: prototipagem e teste

    Business e Service Design Thinking

    Teoria e casos Business Canvas De soluções para modelos de negócio Projeto do curso: desenvolvimento do Business Canvas

    Branding: Propósito da Marca

    Conceitos de branding Ferramentas de posicionamento Naming Projeto do curso: desenvolvimento da marca para o projeto

    Storytelling

    Storytelling: aplicação de técnicas de roteiro para apresentação de projetos Projeto do curso: desenvolvimento da apresentação final

    Pitch Day: Apresentação Final

    Refinamento da apresentação do projeto Apresentação para banca avaliadora Feedback e encerramento do curso
    Investimento

    Até 15/02/2019

    • R$ 4.257,18 à vista ou até 6x R$ 727,30

    Até 27/03/2019

    • R$ 4.470,04 à vista ou até 6x R$ 763,66
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

Contato