PEC - Aspectos Jurídicos Que Permeiam a Comunicação e Marketing

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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Unidade: FGV Itapeva

  • Oferta: 71387
    unidade-2190
    Frequência: Semanal
    3ª das 19h30 às 22h45|MSP31975-006620191
    Início:21/05/2019
    Data limite de inscrição: 17/05/2019
    Duração: 4 semanas
    Carga Horária: 20 horas/aula
  • Sobre o curso
    O objetivo principal do curso é o de disseminar aos empresários, profissionais e executivos de Marketing, Comercial, Propaganda e Promoção o conhecimento básico sobre legislação pertinente, de forma mais aprofundada e atual, exaltando a importância do conhecimento jurídico específico para a boa execução de suas atividades diárias, seja como gestor em departamentos de marketing, comunicação ou comercial, seja em agências de comunicação, tanto de propaganda como promoção e incentivo, ou, ainda, como profissional na área, principalmente no que tange à adoção de estratégias mercadológicas coerentes e legais.
    É importante observar que, na grande maioria dos cursos acadêmicos de marketing e comunicação falta a abordagem prática sobre o tema, cujo conhecimento se restringe, muitas vezes, a aspectos teóricos e sem relação direta com prática.   
    Você irá adquirir:
    • Conhecimento de normas e aspectos regulatórios e essenciais relacionados à atividade publicitária, promocional e ao marketing.

    Clique aqui para consultar o mini currículo dos coordenadores.

    Coordenador Acadêmico: Adalberto Belluomini
    Público-alvo

    Empreendedores, executivos, profissionais e consultores das áreas comercial, de marketing, vendas, produtos, P&D e publicitários em geral, onde os fatores jurídicos que regem essas funções são percebidos como fator crítico de sucesso e base de sua diferenciação frente a seus concorrentes.

    Programa

    PEC - Aspectos Jurídicos Que Permeiam a Comunicação e Marketing

    Marketing e Sua Interação com o Direito

    - Conceito contemporâneo de Marketing: modelo dos 4 A’s – Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação, e o Marketing Mix sistêmico;
    - Startups e novos produtos:
    a) Aspectos fundamentais para o registro da empresa na Junta Comercial;
    b) Registro do domínio, registro da marca, registro de softwares, registro de patentes e registro com base no direito autoral. Diferenças e aplicação prática de cada um deles.

    Direito Regulatório, Auto regulação e seus Impactos sobre Produtos, Serviços e a Propaganda

    - Princípios Gerais ligados a algumas áreas submetidas a regulação própria, tais como Ministério da Agricultura, ANVISA e etc., que impactam na comercialização, publicidade e propaganda, embalagens, rótulos etc.;
    - CONAR e a Auto-regulamentação da Propaganda:
    a) Conceito de Auto-regulamentação e sua eficácia;
    b) Histórico no Brasil e no Mundo;
    c) Competência do CONAR;
    d) Aspectos gerais.

    Auto-regulamentação Publicitária

    - Código de Auto-regulamentação (CONAR) e sua aplicação no âmbito da propaganda, publicidade em geral;
    a) Princípios Gerais;
    b) Discussão de diversos cases.

    Legislação Promocional

    - Campanhas de promoção ao consumidor final e de incentivo de vendas: tipos e diferenças conceituais;
    - Legislação e procedimentos a serem atendidos nos casos de “sorte ou azar”: necessidade ou não de registro junto a um dos órgãos do Ministério da Fazenda / SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico), Caixa Econômica Federal e SUSEP (Superintendência dos Seguros Privados)
    - Discussão de diversos cases e os riscos envolvidos no descumprimento da lei.

    Direito da Comunicação e Legislação Específica da Propaganda

    - A legislação que rege o relacionamento entre agências/clientes/veículos de comunicação: remuneração, contratos, direitos autorais, direito de imagem, produção publicitária etc.;
    - A legislação em Marketing Direto e CRM: bloqueios para ações de telemarketing, restrições em bancos de dados, alterações na legislação para o SAC e outros cases.
    Investimento

    Até 21/05/2019

    • R$ 1.890,00 à vista ou até 6x R$ 322,89
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

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