Gestão de Compras: Negociação e Avaliação de Fornecedores

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    2ª das 19h00 às 22h30|MSP32029-960920201
    Início:27/04/2020
    Data limite de inscrição: 23/04/2020
    9 semanas
    Carga Horária: 40 horas/aula
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  • Sobre o curso

    A crescente terceirização da produção de bens e serviços, função da concentração das organizações em suas atividades essenciais, fazem com que a atividade de compras assuma importância estratégica para a garantia da competitividade e economia de recursos. O curso Gestão de Compras: Negociação e Avaliação de Fornecedores proporciona as bases para enfrentar os novos desafios. O curso, voltado à formação de compradores técnicos com visão gerencial de alto nível, lhe oferece a possibilidade de troca de informações e conhecimentos estruturados sobre os processos de compras, de avaliação de fornecedores e de técnicas de negociação para organizações dos vários setores da economia.
     
    Você irá adquirir:

    • Visão estratégica sobre a importância de compras
    • Capacidade para analisar e debater, com colegas e com professores, casos típicos reais e propostos
    • Conhecimentos para modelar projetos de aperfeiçoamento dos processos de suprimento e de desenvolvimento de competências técnicas
    • Capacidade para estabelecer modelos de avaliação baseados em KPIs e SLAs

    Coordenador Acadêmico: Orlando Cattini Junior
    Público-alvo

    Este curso destina-se a profissionais que atuam na área logística ou com experiência relevante nas áreas de suprimentos, na gestão da cadeia de abastecimento (supply chain management) ou em logística, e que buscam aperfeiçoamento na sua área de atuação.

    Programa

    Gestão de Compras: Negociação e Avaliação de Fornecedores

    Introdução a COMPRAS e Avaliação de Fornecedores

    Este módulo é introdutório e desenvolve, em ambiente interativo com os participantes, os conceitos de: Visão estratégica da função COMPRAS em organizações. Métodos e técnicas de avaliação de fornecedores, com a aplicação de caso prático. Serão, também, fornecidas orientações sobre tema e procedimentos para desenvolvimento de trabalho prático opcional.

    Estratégias de Compras - Strategic Sourcing

    Análise e estruturação dos procedimentos para implementação de estratégias de compras, com: Abordagem e processos de Strategic Sourcing: quais são e como caracterizá-los. Modelos e ferramentas utilizados para condução estratégica de compras. Processo de implementação de sistema de compras estratégicas, que efetivamente melhorem o desempenho das organizações.

    Impostos em Compras: Caracterização, Análise e Implicações

    Análise em conjunto com participantes dos principais Impostos envolvidos nas transações de aquisição de mercadorias e serviços nacionais e importados e seus reflexos na formação de preços de venda e do recolhimento dos mesmos. Impostos incidentes sobre faturamento: IPI, ICMS, PIS, COFINS, ISS; Impostos incidentes sobre importação: Imposto de Importação, Despesas acessórias: CIF x FOB , Frete, seguros, transporte interno, etc. O tratamento dos impostos e sua implicação na avaliação de ofertas.

    Análise das Ofertas de Preços e do TCO - Total Cost of Ownership

    Cálculo do custo total de uma aquisição - Impacto no fluxo de caixa. - Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil; - Analise ABC; Lote econômico de compra - Modelo de reposição contínua e periódica; ponto de pedido - estoque de segurança; - Lucratividade em compras;

    Negociação em Compras

    Como estruturar e conduzir as negociações em compras de bens e serviços: apresentação de conceitos e processos de negociação que levem à obtenção de vantagens duradouras. Apresentação e discussão de métodos e práticas de negociação em processos de compras e aquisições. Planejamento de uma negociação; discussão de casos práticos. Simulações e exercícios em sala

    Colaboração e Processos Ganha-Ganha

    Como obter e manter vantagens compartilhadas (parcerias) com fornecedores: Análise e quantificação de oportunidades de ganhos conjuntos; Processos ganha-ganha e custos de transação – implementação; Abordagem oportunista X relacionamento – desenvolvendo relacionamentos mais duradouros.

    Compras Sustentáveis

    Inserção de atributos de sustentabilidade nas compras e contratações: A concorrência sustentável ; Avaliação do ciclo de vida e a "pegada de carbono" (carbon footprint) ; Legislação e autorregulação ; Orientações para a condução de compras sustentáveis.

    Aquisição dos Serviços

    Características específicas de serviços e de sua aquisição: Contratação de Serviços - o que a diferencia da contratação de bens tangíveis; Características da contratação de serviços típicos de infraestrutura e apoio; Desenvolvimento de KPIs e SLAs - metodologia e frameworks para a definição de índices de acompanhamento e gestão de serviços; Exercício em sala para montagem de contratos com Acordos do Nível do Serviço (SLA = service level agreement)

    Desenvolvimento e Discussão de Casos Práticos

    Este módulo tem como objetivo discutir os vários casos apresentados pelos participantes, bem como capacitá-los a diagnosticar problemas e propor projetos de melhoria da atuação de compras em suas organizações. A aula será conduzida de maneira a proporcionar aos participantes a oportunidade de analisarem profundamente o caso que escolheram como tema na primeira aula do curso e englobará: Apresentação dos levantamentos e trabalhos desenvolvidos. Discussão sobre casos e situações de interesse dos participantes
    Investimento

    Até 01/03/2020

    • R$ 3.400,00 à vista ou até 10 x R$ 355,42

    Até 27/04/2020

    • R$ 3.570,00 à vista ou até 10 x R$ 373,20
    Processo seletivo

    O processo seletivo compreende em análise curricular e, em alguns casos, entrevista com o coordenador.

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via email.

    Pré-requisito(s) deste curso:

    • Superior completo; 
    • Mínimo 04 anos de experiência na área.

    ATENÇÃO!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Contato

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      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursositapeva@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 (MBA)
      Telefone: 11 3799-3455 (PÓS ADM, Curta e Média duração)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

    Endereço

    Rua Itapeva, 432, 2º andar, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01332-000