Formação Executiva em Negócios do Vinho

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial via videoconferência
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  • Frequência: Semanal
    2ª e 3ª das 19h às 22h30|MSP320A0-NV20201
    Início:05/10/2020
    Data limite de inscrição: 01/10/2020
    9 semanas
    Carga Horária: 64 horas/aula
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  • Presencial via Videoconferência
    * Enquanto houver orientação de destanciamento social.
    Sobre o curso
     O mercado brasileiro de vinhos, aí entendido toda a cadeia de negócios da indústria do vinho, permanece com um imenso potencial de crescimento.  Contudo, o ambiente empresarial fortemente competitivo, complexo e inovador, demanda do empreendedor e dos profissionais que ocupam os cargos de liderança nas organizações, a capacidade de desenvolver estratégias e procedimentos que viabilizem e sustentem o negócio: oferta de bons produtos, informação eficaz, e competente trabalho de comunicação e de vendas.
    Você irá desenvolver:
    •  Conhecimentos em políticas estratégicas para a cadeia de negócios da indústria do vinho, por meio da compreensão da história evolutiva da indústria, comércio, turismo e na cultura do Brasil e do mundo.
    • Entendimento do estágio do e-commerce, especialmente o do vinho no mercado brasileiro.
    • Conhecimento dos conceitos básicos da comunicação (marketing, mix de comunicação, público alvo), e analisar mídias possíveis para divulgação dos negócios do vinho.
    • Um Plano de Negócio com mapeamento de cenários e definir as oportunidades do mercado com planejamento de Marketing e Planejamento Financeiro.
    • Conhecimento sobre as novas ferramentas digitais e seus impactos nos negócios do vinho

     

    Período do curso: 05/10/2020 até 01/12/2020

    Coordenador Acadêmico: Valdiney Cesario Ferreira
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Negócios do Vinho é indicado para profissionais já atuantes em empresas que operam qualquer tipo de negócios de vinho (Diretores, Gerentes, Representantes Comerciais, Sommeliers). Empreendedores potenciais com interesse em implementar atividades na cadeia de negócios do vinho. Empreendedores que já atuam com negócios do vinho (Comerciantes varejistas, Restaurantes, Distribuidores.
    Programa

    Formação Executiva em Negócios do Vinho

    Comercio Eletrônico, e Importação nos Negócios do Vinho

    Módulo 1 A transformação digital,
    • Impacto das tecnologias emergentes nos negócios;
    • O comércio eletrônico, e as suas tendências, como o omni-channel,
    • Marketplaces.
    Módulo 2 Os conceitos do Marketing Digital,
    • e-Commerce
    • Big Data,
    • Internet da Coisas,
    • Novas ferramentas da publicidade online.
    Módulo 3 O comércio eletronico de vinhos no Brasil;
    • Oportunidades e riscos do e-commerce;
    • Diferentes modelos de negócios de vinhos na internet.
    • A organização de um negócio de vinhos na internet;
    • Procedimentos da operação de importação de vinhos;
    • Processos da operação de importação;
    • Classificação fiscal e tributação de IPI.
    Módulo 4 Transporte internacional e as formas de pagamento das importações;
    • Documentação de embarque,
    • Despachante aduaneiro
    Nacionalização dos vinhos.

    Estratégias Vencedoras para os Negócios do Vinho – Aplicações

    Elaboração de um Plano de Negócio para o mercado do vinho apoiado no Planejamento Estratégico, Financeiro, e de Marketing.

    Estratégias Vencedoras para os Negócios do Vinho – Fundamentos

    Módulo 1
    • Planejamento estratégico para sobreviver e ter sucesso na atualidade;
    • Os benefícios de definir corretamente o negócio da empresa;
    • Conceito do negócio;
    • Como definir o negócio da empresa.
    • Os benefícios da definição da missão da empresa;
    • Como definir a missão;
    • Missão como orientadora do ponto de partida.
    Módulo 2
    • Os princípios como bússola para orientar a empresa;
    • Os benefícios da explicitação dos princípios
    • A importância da análise do ambiente;
    • Como analisar e monitorar o ambiente: cliente, concorrentes, públicos relevantes, competências competitivas
    • O cenário de referência da empresa;
    • As informações relevantes da empresa;
    • O ambiente externo (oportunidades e ameaças),
    • O ambiente interno (forças e fraquezas);

    Marketing nos Negócios do Vinho

    Módulo 1 Compreensão do Marketing e do processo de marketing
    • Criação de valor e satisfação para o cliente;
    •  Planejamento estratégico e o processo de marketing;
    •  O macro e o microambiente da empresa;
    • Oportunidades de mercado.
    Módulo 2 Identificação de oportunidades de mercado e seleção de mercado-alvo
    • Sistema de informações e processo de pesquisa de marketing;
    •  Mercados consumidores, comportamento dos consumidores,
    • Estimativa para demanda corrente e prevenção para demanda futura;
    • Segmentação de mercado, identificação do consumidor-alvo, e posicionamento para ter vantagem competitiva.
    Módulo 3 Projeção de um MIX de Marketing (4Ps)
    • Perspectivas atuais dos 4 Ps (perspectiva do vendedor) frente aos 4Cs (perspectiva do comprador);
    • Planejamento e desenvolvimento de produtos/serviços/ marcas/embalagens;
    • Estratégias de fixação e adequação de preços;
    • Planejamento e gerenciamento da distribuição/praça;
    Módulo 4 O esforço de Marketing e a sua Administração
    • Construção de relacionamento e manutenção de clientes;
    • Identificação e avaliação da concorrência;
    • Avaliação e seleção de diferentes estratégias competitivas. 
    Investimento

    Até 01/09/2020

    • R$ 5.440,00 à vista ou até 10 x R$ 568,68

    Até 05/10/2020

    • R$ 6.045,00 à vista ou até 10 x R$ 631,92
    Processo seletivo

    O processo seletivo compreende em análise curricular e, em alguns casos, entrevista com o coordenador.

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via email.

    ATENÇÃO!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Contato

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      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursositapeva@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 (MBA)
      Telefone: 11 3799-3455 (PÓS ADM, Curta e Média duração)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

    Endereço

    Rua Itapeva, 432, 2º andar, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01332-000