Formação Executiva em Inteligência Comercial

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    3ª das 19h às 22h30|MSP02192-TNEVDT1
    Início:23/02/2021
    Data limite de inscrição: 23/02/2021
    3 meses
    Carga Horária: 64 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Aulas ao vivo por webconferência
    O curso Formação Executiva em Inteligência Comercial possibilita ao participante o desenvolvimento de uma visão estratégica da área comercial, permitindo-lhe propor alternativas diferenciadas de atuação na área de vendas, baseadas no planejamento, na implementação de canais digitais de acesso ao mercado, na gestão do relacionamento com clientes e em técnicas de negociação
     
    Você irá:
    • estabelecer objetivos e metas para área de vendas;
    • analisar o impacto dos novos paradigmas na comercialização de produtos e serviços;
    • reconhecer a importância do gerenciamento de relacionamentos duradouros com os clientes e
    • analisar os impactos da análise racional e da avaliação na condução da negociação.

    Período: 23/02/2021 até 08/06/2021
    3as feiras, das 19h às 22h30 (horário de Brasilia)

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016 .
    Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

    As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

    Um dos diferenciais do FGV Live é a aplicação de atividades que visam a aplicação do conteúdo trabalhado e que tenha relevância para seu crescimento profissional. Estas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso.

    *Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

    Canal de atendimento exclusivo para turmas de São Paulo/SP:

    (11) 94152 3544

     

     

     

    Coordenador Acadêmico: Ricardo Franco Teixeira
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Inteligência Comercial é indicado para gestores de áreas comercial, de marketing e de vendas de empresas de qualquer porte e que têm interesse em desenvolver uma visão estratégica da área, bem como aperfeiçoar as suas competências negociais para propor estratégias comerciais e de venda.

    Programa

    Formação Executiva em Inteligência Comercial

    Gestão do Relacionamento em Vendas

    Módulo 1
    • Qualidade;
    • Satisfação;
    • Confiança;
    • Comprometimento;
    • Processo e mensuração de satisfação do cliente.
    Módulo 2
    • Ferramentas de CRM e Social CRM;
    • Omni-channel;
    • Customer Experience.
    Módulo 3
    • Churn Rate (saída de clientes);
    • CLTV (Client Lifetime Value);
    • NPS (Net Promoter Score);
    • CES (índice de esforço do cliente).
    Módulo 4
    • Metodologia de implementação do CRM;
    • CRM Analítico; Operacional e Colaborativo;
    • Social CRM.

    Negociação para Vendas

    Módulo 1
    • Aspectos conceituais associados ao processo de negociação
    • Características do bom negociador
    • Estrutura e abordagens de negociação
    • Objetivos da negociação
    Módulo 2
    • Negociação: Aspectos relacionais
    • Hierarquia e status
    • Condicionantes culturais
    • Modelos de estilos e comportamento dos negociadores
    • Consenso e relacionamentos
    Módulo 3
    • Negociação: Aspectos substantivos
    • Tangíveis e intangíveis
    • Objeto substantivo
    • Metas e resultados reais
    • Risco e incerteza
    • Qualidade e acordo de níveis de serviço
    Módulo 4
    • Negociação: Aspectos processuais de execução
    • Estratégia e estilo do negociador
    •  Desenvolvimento da negociação
    • Encerramento e implementação do acordo
    Módulo 5
    • Definição do perfil desejado do profissional da área de vendas.

    Módulo 6
    Liderança nas equipes de vendas.

    Planejamento de Vendas

    Módulo 1
    • Análise do mercado
    • Ferramentas de análise do ambiente
    • Variáveis controláveis e incontroláveis, externas e internas
     
    Módulo 2
    • Previsão de vendas
    • Estimativa do potencial de mercado e de vendas
    • Dificuldades das previsões
    • Métodos de previsão de vendas
     
    Módulo 3
    • Objetivos e metas de vendas
    • Relação entre potencial, previsão e objetivo
    • Determinação e características dos objetivos e das metas bem definidas
    • Relação entre potencial, previsão, objetivo e meta
    • Estimativa do potencial de mercado e de vendas
     
    Módulo 4
    • Estratégias de inovação, competição e crescimento
    • Territórios e rotas
    • Preço, condições e formas de pagamento
    • Remuneração de vendedores
     
    Módulo 5
    • Orçamento de vendas
    • Avaliação do esforço do desempenho e dos resultados de vendas
    • Análise dos custos de comercialização
    • Controle da rentabilidade das vendas e das contas
     
    Módulo 6
    • Proposta de orçamento.

    Vendas no Ambiente Digital

    Aula 1- Internet e novos modelos de negócios
    • Internet das coisas
    • E-business 
    • e-commerce
    Aula 2- Tendências e plataformas de e-commerce
    • Vendas on-line
    • Segurança
    • Sistemas de pagamento.
    Aula 3- Ferramentas de planejamento para implantação ou para continuidade
    • Mecanismos da venda on-line
    • Mobile e social commerce
    • Análise preditiva.
    Aula 4- Modelos de Negócio e receita na internet
    • Serviços on line,
    • cauda longa
    • Marketplace.
    Aula 5- Estratégias de Operacionalização
    Aula 6- Análise de ações propostas.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 10/02/2021

    • R$ 4.644,35 à vista ou até 10x R$ 474,93

    Até 23/02/2021

    • R$ 4.980,00 à vista ou até 10x R$ 509,25
    Processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

    ATENÇÃO:

    • Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo"  desta página;
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursospaulista@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 / (11) 3799-3455
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • Relacionamento com o Aluno

      Atendimento telefônico – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 20h00
      Atendimento WhatsApp – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h00
      Atendimento presencial nas unidades – Paulista: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00, Faria Lima: de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00 e Berrini de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00; Temporariamente indisponível , devido ao isolamento social.

       

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 3799-3455

      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

    Endereço

    Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01310-000