Formação Executiva em Criação de Valor nos Negócios de Mobilidade Veicular

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial via videoconferência
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  • Frequência: Semanal
    4ª e 5ª das 19h ás 22h30|MSP020AU-CVNMV20202
    Início:22/07/2020
    Data limite de inscrição: 22/07/2020
    8 semanas
    Carga Horária: 64 horas/aula
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  • Via Videoconferência
    Sobre o curso
    Com base nas tendências de conectividade, veículos autônomos e elétricos dentro da Mobilidade Veicular, a concepção do produto ou serviço até a sua venda ou entrega final requer a formação de profissionais e executivos com uma nova visão estratégica. Exige líderes para a transformação digital, preparados para o uso de ferramentas de People e Business Analytics para prover soluções com insights em tempo real, bem como para inovar e estruturar planos de produtos ou serviços com base no Mínimo Produto Viável, por meio de metodologias ágeis.

    Você irá:
    • desenvolver uma visão sobre o uso de grandes massas de dados (Big Data) por meio de ferramentas atuais de mercado;
    • entender como desenvolver novas lideranças focadas em Transformação Digital e com manuseio de People Analytics;
    • desenvolver conhecimento relevante para a tomada de decisão sobre os negócios voltados para a valoração e aumento de lucratividade da empresa;
    • analisar, definir e propor Estratégias Competitivas por meio de novos processos operacionais que se insiram no contexto dos negócios atuais e futuros;
    • criar e desenvolver Projetos com metodologias ágeis, utilizando os conceitos de priorização e inovação na concepção de ideias.

    Período: 22/07/2020 até 10/09/2020 
    4as e 5as feiras, das 19h às 22h30 (horário de Brasilia)

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016.
    Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

    As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

    *Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

    Canal de atendimento exclusivo para turmas de São Paulo/SP:

    (11) 94152 3544

    Coordenador Acadêmico: Antonio Jorge Martins
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Criação de Valor nos Negócios de Mobilidade Veicular é indicado para acionistas, cotistas e executivos, em formação ou em cargos de direção de montadoras, fornecedores, concessionárias, oficinas reparadoras, indústrias, comércio, serviços e sites já atuantes ou que desejam ingressar na citada área, executivos de associações de classe, profissionais do mercado financeiro, jornalistas especialistas, funcionários governamentais e profissionais de diversos setores.
    Programa

    Formação Executiva em Criação de Valor nos Negócios de Mobilidade Veicular

    Business Analytics para Mobilidade Veicular

    Módulo 1: Introdução para as massas de dados (Big Data), suas ferramentas e arquitetura para a tomada de decisão organizacional
    • inteligência e performance corporativa;
    • arquitetura e qualidade de dados - Data Discovery;
    • Data Analytics, tópicos especiais em Business Intelligence, Advanced Analytics;
    •  ferramentas líderes de mercado.
     
    Módulo 2: O entendimento do uso das ferramentas nas aplicações de Business Intelligence
    • Machine Learning;
    • Gerenciamento de Processos do Negócio e Informação;
    • aplicações em Business Intelligence.
     
    Módulo 3: Aplicações em Inteligência Artificial em grandes massas de dados nos negócios da mobilidade veicular
    • tendências e Ferramentas em Business Intelligence e Analytics;
    • aplicações em Inteligência Artificial em grandes massas de dados e suas aplicações em vendas, marketing, produção e finanças nos negócios da mobilidade veicular.
     
    Módulo 4: Análise e projeções de investimentos e resultados
    • modelagem de dados para BI e Analytics;
    • integração e fluxos de dados;
    • Estatística Geral - teoria e aplicações;
    • análise e projeções de investimentos e resultados.

    Inovação em Mobility Projects

    Módulo 1: Cultura de inovação da empresa e empreendedorismo corporativo voltados para a mobilidade veicular
    • cultura e tipos de inovação;
    • Explore e Exploit;
    • ambidestria organizacional na junção de competências para inovar e para aumentar sua eficiência.
    Módulo 2: Uso dos conceitos de inovação na concepção de ideias
    • história de usuário com base no INVEST (independente, negociável, de grande valor, estimável, pequena e testável).
    Módulo 3: Conceito de MVP (Minimum Viable Product – mínimo produto viável)
    • Product Backlog;
    • Sprints;
    • avaliação de viabilidade com base no ciclo de vida do produto e projeto;
    • Stage-gates.
    Módulo 4: Etapas do plano de projeto estruturado, montagem e desfecho em termos de viabilidade GO ou NO GO
    • técnicas de pitching;
    • ciclo do mercado;
    • riscos do projeto, valores esperados e suas mitigações;
    • projeção de resultados;
    • plano de projeto.

    Liderança para Transformação Digital

    Módulo 1

    • Transformação digital e revolução 4.0;
    • impactos nos modelos de gestão;
    • desafios do gestor de pessoas na construção de uma cultura adaptativa e de um clima que favoreça o engajamento das pessoas;
    • papéis da liderança;
    • gestão de mudanças;
    • líder como agente de mudanças e
    • boas práticas de liderança.

    Mobility Business Operations Management

    Módulo 1: O conceito e a função de Estratégia de Operações enquanto vantagem competitiva
    • novos paradigmas e áreas de eficácia em Estratégia de Operações;
    • seleção e priorização de ideias e processos a serem utilizados por meio de análise de portfólio (mercado, conhecimento e investimento);
    • visão dinâmica das operações da mobilidade.
    Módulo 2: A tecnologia e as disputas competitivas
    • análise do processo operacional inserido dentro do contexto do negócio atual e futuro;
    • implementação da estratégia da empresa através de novos processos para novos negócios.
    Módulo 3: O planejamento da Estratégia em Operações
    • riscos operacionais estratégicos;
    • sistemas de gestão - diferenciais competitivos, integração informacional e mapas estratégicos.
    Módulo 4: Análise do Make or Buy or Lease or Merger: shared services, terceirizações, franquias, parcerias e alianças
    • alternativas organizacionais – redes, operações virtuais, consórcios e condomínios modulares, além de clusters, especialização flexível, arranjos produtivos locais, parques e polos tecnológicos;
    • evolução contínua por meio de novos processos.
    Investimento

    Até 09/07/2020

    • R$ 4.644,35 à vista ou até 10 x R$ 485,51

    Até 22/07/2020

    • R$ 4.980,00 à vista ou até 10 x R$ 520,59
    Processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

    ATENÇÃO:

    • Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo"  desta página;
    • Pré-requisitos: Experiência profissional relevante de no mínimo 02 anos.
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Contato

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      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursospaulista@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp  (11) 94152-3544
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS CURTA E MÉDIA DURAÇÃO (PRESENCIAL E LIVE) PARA AS TURMAS DE SÃO PAULO/SP)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

    Endereço

    Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01310-000