Construindo Marcas pelo Storytelling

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    4ª e 5ª das 19h ás 22h30|MSP020B0-CONMS20202
    Início:25/11/2020
    Data limite de inscrição: 25/11/2020
    2 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Aulas ao vivo por webconferência
    Sobre o curso
    Em um contexto alta escassez de atenção, as histórias mais interessantes são as que despertam algum tipo de interesse e, claro, ficam registradas na memória. Da tristeza a felicidades, do ódio ao amor, a construção das narrativas dos consumidores é plural, dinâmica e altamente relacionada ao seu contexto cultural, o que torna o aprendizado sobre a construção de marcas relevantes pelo storytelling de uma necessidade.
     

    Você irá desenvolver:

    • Conhecimento sobre os pilares de uma narrativa;
    • Visão estratégica das relações do storytelling com projetos de marketing;
    • Compreensão sobre o desenvolvimento de uma plataforma de narrativa para uma marca.

    Período: 25/11/2020 até 03/12/2020

    4as e 5as  feiras, das 19h às 22h30 (horário de Brasilia)

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016.
    Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

    As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

    *Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

    Este curso é uma disciplina do programa Formação Executiva em Negócios Online.

    1ª disciplina - Formação Executiva em Negócios Online 
    2ª disciplina - Negócios On-line e Lojas Virtuais: Planejamento, Implantação e e-Publicidade
    3ª disciplina - Relacionamento através do CRM
    4ª disciplina - Análise de Métricas e KPIs com Google Analytics
    5ª disciplina - Construindo Marcas pelo Storytelling

    A ordem das disciplinas está sujeita a alteração e as mesmas estarão disponíveis para venda após o início da disciplina anterior.

    O candidato que concluir todas as disciplinas, ao término poderá solicitar um Certificado de Formação Executiva em Negócios Online (64 h/a).

    Canal de atendimento exclusivo para turmas de São Paulo/SP:

    (11) 94152 3544

     

    Coordenador Acadêmico: Leandro Angotti Guissoni
    Público-alvo

    O curso Construindo Marcas pelo Storytelling é indicado para profissionais que atuam nas áreas de marketing, marketing digital, publicidade, jornalismo, cinema, relações públicas e design que desejam ganhar conhecimentos e competências para o desenvolvimento de projetos com Storytelling.

    Programa

    Construindo Marcas pelo Storytelling

    Construindo Marcas pelo Storytelling

    Módulo 1
    • O que é uma história;
    • Persuasão, interesse e (re)ação;
    • Storytelling para marcas;
    • Storytelling x storydoing;
    • Os elementos de uma narrativa.
    Módulo 2
    • Elementos de uma narrativa;
    • Técnicas de narratividade;
    • Arco narrativo;
    • A escolha da abordagem adequada.
    Módulo 3
    • Definição do objetivo de comunicação;
    • Definição da mensagem;
    • Estabelecimento de personagens, objetos e cenários;
    • Seleção da tensões, emoções e sentimentos evocados.
    Módulo 4
    • Cultura da convergência;
    • Elementos da narrativa transmidiática;
    • Aplicações para marcas. 
    Investimento

    Até 12/11/2020

    • R$ 1.290,07 à vista ou até 4 x R$ R$ 327,35

    Até 25/11/2020

    • R$ 1.420,00 à vista ou até 4 x R$ R$ 360,32
    Processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

    ATENÇÃO:

    Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo"  desta página;

    Pré-requisitos: Experiência profissional relevante de no mínimo 02 anos e conhecimentos de inglês, para leituras de textos e acompanhamento das aulas.

    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.