Capacitação em Marketing

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha seu curso

Unidade: FGV Paulista

  • Oferta: 71250
    unidade-1585
    Frequência: Quinzenal
    Sábados quinzenais | das 08h30 às 18h
    Início:13/04/2019
    Data limite de inscrição: 10/04/2019
    Duração: 6 meses
    Carga Horária: 120 horas/aula
  • Sobre o curso

    Acesso a conceitos e técnicas de marketing adotados pelas organizações, debates sobre posicionamento estratégico de marcas, produtos e serviços, troca de experiências. O curso Capacitação em Marketing oferece a você contato com os conceitos e técnicas modernas do Marketing.

    Você irá adquirir:

    • Visão sistêmica do Marketing
    • Identificação das melhores práticas adotadas por grandes empresas
    • Qualificação profissional para atuar como analista de Marketing
    • Desenvolvimento de competências técnicas, reflexivas e criativas.

     

    Informações adicionais

    Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

    Coordenador Acadêmico: Ricardo Franco Teixeira
    Público-alvo

    O curso Capacitação em Marketing é recomendado para alunos de graduação ou recém-formados, que trabalham ou tenham interesse em atuar na área, bem como profissionais que estejam buscando reposicionamento de carreira.

    Programa

    Capacitação em Marketing

    Finanças para Marketing

    Juros simples e Juros compostos. Valor do dinheiro no tempo. Valor presente e valor futuro. Equivalência de taxas de juros e equivalência de fluxos de caixa.

    Formação de Preços

    O conceito de preço e ferramentas de análise; objetivos de apreçamento, elasticidade e valor; formação de preço na prática; consumidor e concorrência como fatores da formação de preços; políticas e administração da função apreçamento.

    Gestão de Produtos e Marcas

    A inovação e a geração de ideias; produto esperado e produto potencial;o desenvolvimento de produtos; o ciclo de vida de produtos; a criação e desenvolvimento das marcas; o posicionamento.

    Gestão de Serviços

    A equipe, características, influência e papeis; tipos de liderança; a função do marketing interno na formação de equipes motivadas; o desenvolvimento de equipes eficazes e com foco no cliente; comunicação e feedback; a busca da excelência no atendimento.

    Jogos de Negócios com Ênfase em Marketing e Vendas

    Jogo de empresas, com o objetivo de proporcionar a criação de um ambiente competitivo similar a um mercado real, onde os participantes, assumindo o papel de gestores, exercitarão os conceitos estudados durante o curso, desenvolvendo estratégias empresarias de mercado.

    Marketing Digital e Comunicação

    Cultura digital; ambientes colaborativos e as redes sociais; marketing de busca; convergência de mídias; comunicação digital integrada; a propaganda e as mídias digitais; e-mail marketing; planejamento e estratégias eficazes no ambiente digital;

    Promoção em Pontos de Venda

    Conceito de promoção; comunicação promocional; preços e o fator psicológico; ambiente e aroma; vitrine; iluminação; mix de produtos e marcas; localização; atendimento; pontos críticos nas estratégias e táticas promocionais; critérios de avaliação.

    Plano Simplificado de Marketing

    Análise do macro e do microambiente; identificação de oportunidades de mercado; o estabelecimento de objetivos de marketing; estratégias e táticas de marketing; elaboração de um plano simplificado de marketing.

    Planejamento de Vendas

    O conceito e o processo de venda; público alvo, concorrentes e posicionamento; canais de distribuição; política comercial; negociação e previsão de vendas; conceitos de sell-in, sell-out, marketshare e share of mind; estruturação da equipe comercial; formação, remuneração e avaliação de equipes de vendas.

    Redes Sociais e Monitoramento (Web Metrics)

    Redes sociais e seu impacto no marketing; Importância do monitoramento nas redes sociais; métricas de monitoramento - Web Metrics: indicadores-chave de performance (Key Performance Indicators - KPIs); softwares de acompanhamento do comportamento do usuário: Google Web Analytics; otimização de sites para mecanismos de pesquisa (Search Engine Optimization - SEO); AdWords.

    Técnicas de Comunicação Pessoal e Empresarial

    Comunicação interpessoal e inteligência social. Posições Perceptivas e Processos de Comunicação Humana. Apresentações: modalidades e características, divisão e argumentação e utilização de recursos multimídias e confecção de imagens no PowerPoint.

    Técnicas de Vendas

    O conceito da negociação ganha-ganha; estratégias básicas de crescimento em vendas; a realidade da mudança; as medições necessárias; a hora da verdade e a percepção; definição de venda; a comunicação em vendas: precisão, relevância, clareza, credibilidade e utilidade; AIDA; razão e emoção.
    Investimento

    Até 15/02/2019

    • R$ 7.082,77 à vista ou até10X de R$ 740,41

    Até 13/04/2019

    • R$ 7.809,01 à vista ou até 10X de R$ 816,33
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

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