Desenvolvimento de Serviços para o Consumidor Prateado

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    3ª das 19h às 22h30|MSP02173-DSCPT1
    Início:23/03/2021
    Data limite de inscrição: 23/03/2021
    3 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Aulas ao vivo por webconferência
    À medida que se difunde o conceito de Envelhecimento Ativo e necessidades de socialização dos idosos, novas oportunidades de mercado surgem nas economias criativas, de lazer e bem-estar voltadas ao segmento maduro. O curso Desenvolvimento de Serviços para o Consumidor Prateado traz uma visão aprofundada sobre essas oportunidades e a forma correta de atendê-las. 
     
    Você irá:
    • desenvolver ofertas de serviços para o mercado da longevidade, dentro do conceito de envelhecimento ativo;
    • preparar sua equipe para atender corretamente os clientes prateados;
    • compreender as necessidades de socialização e autonomia dos idosos – o conceito de aging in place-, gerando oportunidades em habitação, cultura, entretenimento e educação;
    • enxergar oportunidades de negócio nos setores de wellness e sexualidade madura.

    Período: 23/03/2021 até 13/04/2021
    3as feiras, das 19h às 22h30 (horário de Brasília)

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016.
    Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

    As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

    *Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

    Este curso é uma disciplina do programa Formação Executiva em Mercado da Longevidade.

    1ª disciplina - Oceano Prateado - Introdução ao Mercado da Longevidade
    2ª disciplina - Inovação e Marketing para o Mercado Senior
    3ª disciplina - Desenvolvimento de Serviços para o Consumidor Prateado
    4ª disiciplina - Empresas Age-Ready e Empreendedorismo Senior

    A ordem das disciplinas está sujeita a alteração e as mesmas estarão disponíveis para venda após o início da disciplina anterior.

    O candidato que concluir todas as disciplinas, ao término poderá solicitar um Certificado de Formação Executiva em Mercado da Longevidade (64 h/a).

    Canal de atendimento exclusivo para turmas de São Paulo/SP:

    (11) 94152 3544

     

    Coordenador Acadêmico: Patricia Riccelli Galante de Sá
    Público-alvo
    O curso Desenvolvimento de Serviços para o Consumidor Prateado é indicado para profissionais de comunicação, publicidade, marketing, turismo e gestores nas indústrias imobiliária, criativa e de entretenimento, de Analistas a Diretores; empreendedores; empresários de saúde, estética, fitness e bem-estar; consultores e pesquisadores.  
    Programa

    Desenvolvimento de Serviços para o Consumidor Prateado

    Desenvolvimento de Serviços para o Consumidor Prateado

    Módulo 1 – Envelhecimento Ativo
    • Conceito de Envelhecimento Ativo: o novo velho e sua socialização;
    • Serviços para o mercado da longevidade;
    • Tipologia e segmentação dos clientes e suas necessidades;
    • Mente sadia: turismo, cultura e entretenimento para o mercado prateado; 
    • Cuidados especiais e adaptação na comunicação, design e arquitetura nestes setores.

    Módulo 2 – Idosos Independentes
    • Mobilidade, autonomia e segurança para os idosos com ajuda da tecnologia;
    • Conceito Aging in Place e suas implicações;
    • Habitação sênior: prestação de serviços e estruturação dos empreendimentos;
    • Sensibilização e capacitação dos colaboradores para atender o mercado prateado.

    Módulo 3 – Bem-estar Maduro
    • Economia do cuidado: conceito, gestão de serviços terceirizados e parceiros externos;
    • Corpo sadio: mercado de fitness e wellness prateado;
    • Amor e Sexualidade na 3ª idade – um mercado inexplorado.

    Módulo 4 – Trabalho Aplicado
    • Trabalho prático: escolha de um setor e proposta de adaptação ou criação de um serviço para o mercado sênior. Apresentação do resultado e ciclo de reflexão.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 19/01/2021

    • R$ 1.420,00 à vista ou até 4 x R$ 357,66
    Processo seletivo
    • Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo"  desta página;
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursospaulista@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 / (11) 3799-3455
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • Relacionamento com o Aluno

      Atendimento telefônico – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 20h00
      Atendimento WhatsApp – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h00
      Atendimento presencial nas unidades – Paulista: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00, Faria Lima: de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00 e Berrini de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00; Temporariamente indisponível , devido ao isolamento social.

       

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 3799-3455

      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

    Endereço

    Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01310-000