MBA em Gestão: Estratégia de Mercado

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São José dos Campos, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
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  • Frequência: Quinzenal
    Sábados quinzenais das 8h00 às 17h40
    Início:21/08/2021
    Data limite de inscrição: 21/08/2021
    24 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
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  • Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência

    O MBA em Gestão: Estratégia de Mercado proporciona uma visão abrangente das atividades empresariais e demandas do mercado, aprofunda seus conhecimentos em marketing e o torna competente para construir vantagens competitivas em ambientes de intensa rivalidade.

    Você irá adquirir:

    • Visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa
    • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio
    • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios
    • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira
    • Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder
    • Conhecimentos aprofundados sobre estratégias de mercado
    • Visão estratégica do marketing, aprofundando seus conhecimentos neste campo
    • Capacidade de construir vantagens competitivas sustentáveis em ambiente de intensa rivalidade a partir da compreensão do valor percebido pelo cliente.
    Público-alvo
    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos
     
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.
    Programa

    MBA em Gestão: Estratégia de Mercado

    Contabilidade Financeira

    A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    Desenvolvimento de Carreira

    Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal - Business Model You.

    Economia Empresarial

    Teoria da oferta e da demanda. Mercados competitivos e não competitivos. Mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. Políticas monetária e fiscal, e estabilização da economia.

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    Gestão Estratégica

    Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.

    Jogos de Negócios

    Análise estrutural da indústria e de cenários econômicos globais. Estratégias Competitivas. Elaboração de Plano Estratégico. Gestão Estratégica de Marketing. Gestão de Recursos Financeiros. Gestão de Produção. Gestão de Recursos Logísticos. Gestão de Recursos Humanos. Análise de Ricos e tomada de decisões Tático-Operacionais. Negociação empresarial. `Feedback` de desempenho individual e/ou Coletivo.

    Marketing

    Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    Ambiente Legal: Contratos, Direito do Consumidor, Registros e Patentes

    Princípios Gerais dos Contratos. Direito do Consumidor. CONAR e a regulamentação da publicidade. Visão panorâmica da Propriedade Intelectual. Registro de Marcas. Concorrência Desleal. Patentes e Segredos: como proteger a inovação.

    Estratégias de Branding - Integrando Propaganda e Promoção

    O advento da economia digital trouxe a criação das redes sociais que influenciam não apenas as corporações com as instituições governamentais, como vemos hoje, não só no Brasil como em todo o mundo. Essa nova força política torna imprescindível a integração das atividades de propaganda e promoção para a construção das marcas junto às comunidades sociais e mercados, bem como a compreensão de suas motivações para compra e consumo.

    Estratégias Digitais

    Estratégias de comunicação em meios digitais. Criação. Execução. Análise de resultados.

    Estratégias de Relacionamento: Construção, Fidelização, Cocriação, Cauda Longa e Key Accounts

    Conceitos e definições sobre relacionamento com clientes e a interface com a cultura organizacional voltada para customer intimacy. Cocriação, como estratégia de negócios que coloca ênfase na geração de valor tanto para a empresa como para o cliente, através do compartilhamento de recursos e capacitações. Conceito de cauda longa e a aplicação de modelos de e-business na gestão de nichos decorrentes, para a venda de um grande número de itens em lotes reduzidos, de vendas customizadas e desenvolvimento de relacionamento com "cluster" de clientes de característica diferenciadas tanto no mercado B2C como B2B. O conceito de key accounts e as ações estratégicas decorrentes da análise da lucratividade do relacionamento com cliente especiais no mercado B2B

    Estratégias de Vendas: Diretas, Indiretas (B2B e B2C): Dimensionamento, Gerenciamento e Trade Marketing

    Estratégias de vendas diretas e indiretas. Marketing. Mercado. Gestão da força de vendas. Estrutura de canais. Função de vendas na organização. Trade marketing.

    Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento

    Inteligência competitiva como ferramenta profissional de suporte à decisão. Uso em ambientes voláteis (previsão e resposta a ações competitivas). Monitoramento estratégico competitivo. Gestão do conhecimento.

    Novos Produtos/Serviços: Estratégias para Lançamento, Administração de Portfólios e Planos de Contingência

    Essa disciplina consolida o conteúdo do "Módulo Ênfase" colocando foco na exploração de oportunidades de negócios, através de lançamentos em mercados B2B e B2C e, em decorrência, na administração das inclusões/exclusões no portfólio de soluções e na elaboração de planos de contingência.

    Relações Públicas, Gestão de Riscos para a Reputação e Crises de Imagem

    Processos de construção, consolidação e preservação da reputação da empresa como ativo intangível que constitui o capital de reputação das organizações, gerenciados pelas Relações Públicas. Recursos e metodologias disponíveis para a Gestão de Riscos de Imagem. Conceitos, estratégias e ações necessárias junto aos stakeholders, em especial público interno, formadores de opinião, mídia jornalística e redes sociais, para a condução eficaz de Gestão de Crise junto à opinião pública.
    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Documento de identidade
    • CPF
    • 2 (dois) retratos recentes 3 x 4 (colorida) ou em versão digital
    • Diploma do curso de graduação (ou de Pós-Graduação) e respectivo Histórico Escolar

Contato

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