MBA em Gestão: Serviços em Saúde

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Santos, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Quinzenal
    Quinzenal (aulas aos sábados) das 08h às 17h40
    Início: Imediato
    Data limite de inscrição: 22/05/2021
    24 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Frequência: Quinzenal
    Quinzenal (2ª e 3ª-feiras) das 19h às 23h20
    Início: Imediato
    Data limite de inscrição: 17/05/2021
    24 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Frequência: Quinzenal
    Sábados das 8h às 17h40
    Início:14/08/2021
    Data limite de inscrição: 14/08/2021
    20 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência

    O setor de Saúde cresce a cada ano, fazendo com que haja uma grande demanda por profissionais qualificados para a gestão de serviços ligados à área. O MBA em Gestão: Serviços em Saúde apresenta e discute de forma aprofundada as práticas contemporâneas de gestão das empresas de Saúde, desenvolvendo as competências e habilidades gerenciais indispensáveis neste setor.

    Você irá adquirir:

    • Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa
    • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio
    • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios
    • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira
    • Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder
    • Conhecimentos aprofundados sobre gestão de serviços em Saúde.

     

    TURMA CONFIRMADA:

    Período Diurno: Aulas quinzenais aos sábados

    Data de início: 22/05/2021

    Para receber o valor do investimento e outros detalhes, clique em: RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

    Público-alvo
    Recomendado para profissionais:
    • Que trabalham ou desejam trabalhar em organizações de Saúde e
    • Empresários, diretores, gerentes e profissionais graduados que querem aprofundar seus conhecimentos sobre técnicas de gestão empresarial neste setor.

    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos
     
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.
    Programa

    MBA em Gestão: Serviços em Saúde

    Aspectos Jurídicos em Saúde

    A Saúde na Constituição. Responsabilidade Civil em Saúde. Reflexos jurídicos da evolução tecnológica do setor. Flexibilização dos Contratos de Trabalho. Judicialização no Setor Saúde. Direitos Básicos do Consumidor.

    Contabilidade Financeira

    A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    Desenvolvimento de Carreira

    Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal - Business Model You.

    Economia Empresarial

    Teoria da oferta e da demanda. Mercados competitivos e não competitivos. Mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. Políticas monetária e fiscal, e estabilização da economia.

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    Gestão de Custos em Saúde

    Objetivo dos Sistemas de Custeamento. Planejamento e Controle de Custos. Tipos de Custos Existentes nas Empresas de Saúde: Fixos e Variáveis, Diretos e Indiretos. Métodos Tradicionais de Custeio: por Absorção, Direto, Padrão. Métodos Avançados de Apuração de Custos: Custeio Baseado em Atividades (ABC).

    Gestão Estratégica

    Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.

    Jogos de Negócios

    Análise estrutural da indústria e de cenários econômicos globais. Estratégias Competitivas. Elaboração de Plano Estratégico. Gestão Estratégica de Marketing. Gestão de Recursos Financeiros. Gestão de Produção. Gestão de Recursos Logísticos. Gestão de Recursos Humanos. Análise de Ricos e tomada de decisões Tático-Operacionais. Negociação empresarial. `Feedback` de desempenho individual e/ou Coletivo.

    Marketing

    Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    Administração de Serviços em Saúde

    Fundamentos da gestão dos serviços em saúde. Operação dos serviços em saúde. Gestão de relacionamento com os clientes externos e os clientes internos. Terceirização dos serviços em saúde. Gestão dos serviços e melhoria da prática clínica baseada em evidências.

    Governança Corporativa em Saúde

    Conceito, princípios e estrutura de governança corporativa (GC). A visão estratégica de negócio nas relações de Ética e Transparência. A qualificação dos gestores e acionistas no conceito de Accountability. A Gestão de Risco e Compliance. Papel das responsabilidades do Conselho de Administração em Organizações de Saúde.

    Gestão de Facilities, Hospitalidade e Serviços Hospitalares

    Infraestrutura hospitalar. Gestão da hospitalidade e dos serviços de apoio em clínicas e hospitais. Contratação de serviços. Monitoramento e controle dos serviços de infraestrutura e de apoio à assistência hospitalar.

    Logística aplicada à Saúde

    Abordagem sistêmica da logística aplicada em saúde. Fundamentos da logística de Desastres, Terrorismo e Arboviroses. Qualificação de fornecedores e aquisição de medicamentos e materiais. Armazenagem, transporte e dispensação de estoques.

    Qualidade e Acreditação em Saúde

    Qualidade e a Certificação dos Serviços de Saúde. Modelos de Acreditação aplicados às organizações de Saúde. Metodologia de Avaliação da Qualidade dos Serviços de Saúde. Indicadores de Segurança ao Paciente.

    Tecnologia da Informação e Inovação

    O valor da inovação tecnológica, gerando produtividade e competitividade. Aspectos lógicos de um sistema de informações gerenciais (SIG). Implantação dos Sistemas Integrados de Gestão nos Serviços de Saúde. O SIG como apoio à inovação empreendedora.
    Processo seletivo
    • Preencher a ficha de inscrição.
    • Enviar currículo profissional e acadêmico ou perfil do Linkedin para análise da Coordenação.
    • Realizar o pagamento da taxa de inscrição.
    • Após a aprovação do perfil, agendar a reunião de apresentação do curso e finalização da matrícula.

    * O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    * As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial.

    • Currículo acadêmico e profissional
    • Documento com RG e CPF
    • Diploma da Graduação ou, na falta deste, Certificado de Conclusão da Graduação
    • Foto recente 3 x 4

    * A foto será tirada no local, sem custo, ou se preferir poderá apresentar uma foto 3X4.
    * Os documentos devem ser originais, para cópia no local da matrícula.
    * O certificado é válido apenas para a matrícula, devendo conter a data de colação de grau e ter sido emitido há no máximo 12 meses. O diploma deverá ser apresentado posteriormente.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.