MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo
- Frequência: Quinzenaldas 08h00 as 17h30Início: ImediatoData limite de inscrição: 31/12/2023Duração: 20 mesesCarga Horária: 432 horas/aula
- Presencial
Cursos 100% presenciais.
Saiba mais sobre a modalidade ➔O MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo é estruturado para oferecer uma visão integrada e atual das funções de negócios em empresas estabelecidas e startups, apresentando formas para gestores/as e empreendedores/as criarem valor para os/as clientes e o negócio com o uso de dados, tecnologia, liderança empreendedora e formulação de estratégias inovadoras que sejam economicamente viáveis.
São competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:- identificar oportunidades para empreender novos negócios e inovar em empresas estabelecidas via estratégias de negócios, cultura, concorrência e experiência do/a cliente para atender às demandas do mercado em constante mudança;
- usar ferramentas e técnicas para capturar e analisar dados a fim de gerar novos insights para aprimorar a execução de estratégias de negócios;
- direcionar as decisões da empresa e de empreendedores/as com base em conceitos de economia comportamental, economia de empresas e finanças corporativas;
- avaliar principais indicadores econômico-financeiros para direcionar as decisões para o crescimento do negócio e
- criar riqueza aos/às principais stakeholders por meio de aumento da inteligência competitiva, inovação ao/à cliente e lucratividade do negócio.
Coordenador Acadêmico: Leandro Angotti GuissoniProgramaMódulo Internacional
Para potencializar a formação acadêmica com uma experiência internacional, todos os alunos de MBA e Pós-Graduação da FGV têm a opção de participar de módulos internacionais nas instituições parceiras. As universidades, em parceria com a FGV, desenham programas customizados exclusivos para a FGV nos formatos Live e Presencial.
Após a conclusão do Módulo Internacional, os alunos poderão solicitar o apostilamento de Extensão Internacional no seu certificado de Especialização pela FGV.
* O Módulo Internacional é opcional e o seu valor não está incluído no preço do MBA ou Pós-Graduação.
InvestimentoPara obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.Público-alvoO curso MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo se destina a graduados/as nos diversos campos do saber, que necessitem adquirir, aprofundar ou discutir a aplicabilidade do tema; nomeadamente, quem trabalha em empresas estabelecidas nos mais diversos setores, startups, empresas familiares, empresas menores ou empreendem em diferentes setores da indústria, do consumo ou do serviço.
Pré-requisitos:- Tempo mínimo de conclusão de graduação: dois anos.
- Tempo mínimo de experiência profissional: três anos.
A matrícula neste curso pode requerer como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.CertificadoAo ser aprovado no curso de MBA Presencial, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.
Processo seletivocom processo seletivo: análise curricular + entrevista