MBA em Gestão: Marketing

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Campinas, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
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  • Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
    Sobre o curso
    Em um ambiente de negócios cada vez mais digital, o MBA em Gestão: Marketing se propõe a oferecer aos participantes os conceitos e as técnicas fundamentais do marketing tradicional integradas ao marketing digital.

    Neste curso o aluno irá adquirir:
    • visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
    • conhecimentos técnicos e habilidades para se tornar gestor-líder em sua empresa ou no próprio negócio;
    • capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios;
    • autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
    • visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder;
    • capacidade de reconhecer competências que o permitirão formar equipes de alto desempenho;
    • habilidades e competências que irão torná-lo capaz de aumentar sua eficiência como gestor.
    Público-alvo
    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos
     
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.
    Programa

    MBA em Gestão: Marketing

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas

    Níveis de produtos. Plano de lançamento de novos produtos. Carteira de Produtos. Estratégias de marcas.

    Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias

    O conceito, o processo, a evolução e as novas tendências na área de comunicação. A dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de comunicação de marketing, suas aplicações e limites. Crossmídia e transmídia. Planejamento de comunicação integrada de marketing. As relações entre segmentação, posicionamento, estratégia de campanha, de mídia e de criação. Revisão de briefing. Compra de mídia off-line e on-line (tradicional e programática). Métricas de mídia.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Teorias da racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista. Fatores de influência no comportamento de compra nos diferentes mercados (consumidor, organizacional e governamental). Tipos de compra e processo decisório de consumo. O comportamento do consumidor organizacional. Perfil do comportamento do consumidor brasileiro. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida de consumidores na internet.

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos. Parâmetros que ordenam o canal de distribuição: tipos, funções, serviços, custos, rentabilidade e participantes. Trade Marketing. A integração do mundo físico e digital no varejo. Desafios da gestão e da operação omnichannel.  Conexão do trade marketing com a proposta omnichannel. O Intelligence Fullfilment. Shopping Journey: análise e entrega de soluções.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Estratégias de formação de preços em função dos produtos, mercados e ambientes economicossociais. Elasticidade da demanda. Yield Management para serviços. Influência dos fatores mercadológicos nos preços. Importância dos custos na formação de preços. Estratégias de formação de preços.

    Gestão de Serviços

    <div style="text-align: justify"> Fundamentos do Marketing de Servi&ccedil;os. Gest&atilde;o da qualidade em servi&ccedil;os. Produtividade em servi&ccedil;os. Identifica&ccedil;&atilde;o, recupera&ccedil;&atilde;o e relacionamento com clientes. Monitora&ccedil;&atilde;o da satisfa&ccedil;&atilde;o do cliente. Tangibiliza&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os. Percep&ccedil;&atilde;o dos clientes. Estrat&eacute;gia em Servi&ccedil;os. Composto &oacute;timo.</div>

    Inteligência e Pesquisa de Marketing

    Informação de marketing e o processo de pesquisa. Planejamento da organização, cronograma e orçamento da pesquisa de marketing. Planejamento de coleta de dados. Métodos qualitativos e qualitativos de tratamento de dados. Produção de relatório final de pesquisa.

    Métricas de Marketing

    Marketing como atividade estratégica e gerencial. Aplicação das diversas métricas de marketing como justificativa das ações que envolvem as opções de segmentação, posicionamento e do composto de marketing em si.

    Contabilidade Financeira

    A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    Desenvolvimento de Carreira

    Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal - Business Model You.

    Economia Empresarial

    Teoria da Oferta e da Demanda. Mercados competitivos e não competitivos. Mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. Políticas monetária e fiscal, e estabilização da economia.

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    Gestão Estratégica

    Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.

    Jogos de Negócios

    Análise estrutural da indústria e de cenários econômicos globais. Estratégias Competitivas. Elaboração de Plano Estratégico. Gestão Estratégica de Marketing. Gestão de Recursos Financeiros. Gestão de Produção. Gestão de Recursos Logísticos. Gestão de Recursos Humanos. Análise de Ricos e tomada de decisões Tático-Operacionais. Negociação empresarial. `Feedback` de desempenho individual e/ou Coletivo.

    Marketing

    Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.
    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Documento de identidade
    • CPF
    • 2 (dois) retratos recentes 3 x 4 (colorida) ou em versão digital
    • Diploma do curso de graduação (ou de Pós-Graduação) e respectivo Histórico Escolar

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