EM PAUTA: TENDÊNCIAS DE MERCADO PÓS-VACINA

Online
EM PAUTA: TENDÊNCIAS DE MERCADO PÓS-VACINA
Local: Transmissão ao vivo por meio de link online
Data: 14 Maio 2021

Uma semana de webinars. Todos os dias com novos convidados. Participe!

 

10/05 - Tendências das operações de delivery no pós-pandemia

A crise social e econômica provocada pela pandemia da Covid-19 afetou indistintamente todos os países. Contudo nos negócios a pandemia afetou de forma diferente já que alguns setores foram mais demandados e até beneficiados, como o setor de delivery de produtos e serviços. O setor de delivery demandou mão-de-obra, melhorou processos e desenvolveu novas plataformas para atender à necessidade das pessoas e empresas durante a pandemia. Nossos convidados irão debater sobre: Quais novas oportunidades de negócios e nichos de mercado podem surgir a partir das empresas de delivery? O nível de demanda do delivery será a mesma? Como as empresas de logística e delivery estão se estruturando para o mundo pós-pandemia?

Conheça nossos cursos das áreas: Estratégia e Negócios/ Marketing e Vendasclique aqui e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

 

11/05 - O Brasil pós-pandemia: tendências do Omnichannel para a lucratividade do e-commerce.

Se a pandemia de COVID-19 por si só tem sido um desafio para a sociedade, empresas e indivíduos, o que dizer do futuro pós pandemia? Convidamos a todos a pensarmos sobre o perfil de compras e o omnichannel nesta nova configuração de mercado.

Conheça nossos cursos das áreas: Marketing e Vendas/ Estratégia e Negócios, clique aqui e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

 

12/05 - Novas tecnologias e o impacto na sociedade no mundo pós-vacina.

A Quarta Revolução Industrial deveria avançar em ritmo diferente, mas a pandemia a catalisou. Diversas tendências em tecnologia se aceleraram à medida que empresas e consumidores se adaptaram a um novo mundo na esteira da pandemia COVID-19. Algumas tecnologias e práticas que surgiram durante a pandemia irão desaparecer, mas muitas delas vieram para ficar. Então, é necessário discutir quais tendências tecnológicas se tornarão nossa nova realidade. Este evento irá discutir quais permearão a nossa vida quando a vacina ajudar a gerar um novo mundo.  

Conheça nossos cursos das áreas:Tecnologia e Ciência de Dados/ Marketing e Vendas.clique aqui e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

 

13/05 -  Estratégias e investimentos digitais no mercado artístico pós-pandemia.

A circulação do SARS-CoV-2 no Brasil a partir de 2020 transformou a sociedade, pessoas, empresas, setores, mercados, comunicação, economia, legislação, entre outros. Destacam-se nessas mudanças, os impactos no mercado da música: “que sempre viveu de aglomerações.” Assim como legados de guerras, muitas mudanças da pandemia vieram para ficar! A expansão do mundo Digital: é só um exemplo. Em nosso Webinar, debateremos como a pandemia transformou as estratégias de investimentos na carreira de artistas e influencers.

Conheça nossos cursos da área de Economia e Finanças, clique aqui e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

 

14/05 - Trabalhando de qualquer lugar (to anywhere).

Sabemos que os efeitos da pandemia serão permanentes e mesmo pós vacina, o mundo do trabalho não será o mesmo. 
A possibilidade de trabalhar “de e para” qualquer lugar, exige que o RH repense suas políticas e modelos de gestão, de forma a garantir relações construtivas entre líderes e liderados, maior satisfação das pessoas e melhor aproveitamento dos talentos em prol de resultados sustentáveis para as organizações. 

Conheça nossos cursos da área de Liderança e Pessoas, clique aqui e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

 

14 mai 2021
14h00 até 16h00

Palestrantes

  • Luiz Tavares
    Engenheiro, Administrador, Pós graduado em Marketing pela FGV e Gestão Empresarial pelo Insper. Black Belt SixSigma Com 16 anos de Ambev, liderou equipes na área de vendas, trade e marketing. Atuou como Diretor de Excelência Operacional para as áreas de venda e logística da américa do sul e também como Diretor de Direct to Consumer no Brasil, unidade de negócios que se compõe pelas plataformas digitais, franquias e negócios próprios da empresa. Atualmente como Country Head no Rappi, lidera a vertical de CPGs que é composta pelo supermercados, lojas express, bebidas e farmácias presentes no ecossistema Rappi.
  • Paula Simões
    Graduada em Administração com MBA em Inteligência de Negócios Digitais (FGV); Dos 23 anos de profissão, os últimos11 anos, full time em Startups, entre elas: Groupon, Peixe Urbano, Grupo Navent, Glovo, James Delivery (GPA) e; Founder & CEO da To Do Green
  • Roberto Kanter
    Especialista com MBA em Marketing pela FGV e bacharel em Economia pela FEA - UFRJ. Possui um curso de extensão em Canais de Vendas pela Kellogg Northwestern University. Sócio da Canal Vertical consultoria em Estratégia e Expansão de Canais de Vendas , CEO da TEMPU plataforma colaborativa de mentorias online e Head de Marketing da Neomode, startup de Appcommerce. Palestrante e articulista de diversos sites, revistas e eventos corporativos.
  • Miguel Lima
    Doutor em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ , Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense-UFF , Especialista em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ e Economista pela Universidade Federal Fluminense-UFF . Sua experiência profissional de 30 anos na área, inclui o cargo de Gerente de Comércio Exterior do Grupo Irwin Industrial e da Petrobrás Internacional S/A-Braspetro e da Petrobras Comércio Internacional-Interbras. Foi Consultor sênior da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior-FUNCEX. Coordenador da FGV no MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais em todo o Brasil, no MBA em Gestão Empresarial na cidade de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, além de exercer a docência em Marketing, Marketing Internacional e Comércio Exterior na FGV e USP. Coordenador e co-autor do livro “ Gestão de Marketing” da Série FGV Management 8ª Edição. Organizador e co-autor do livro “ Gestão de Negócios Internacionais” 2ª Edição da Editora Saraiva e do livro “Manual de Economia e Negócios Internacionais” 1ª Edição da Editora Saraiva e do livro “Gestão e Planejamento de Marketing” da Série FGV Management 1ª Edição e do livro “Marketing” 1ª Edição da Série FGV Management II. Coordenador e co-autor do livro “Marketing Internacional” da Série FGV Management – Comércio Exterior. Coordenador e co-autor do livro “ Manual de Comércio Exterior e Negócios Internacionais” da Editora Saraiva. Membro do Conselho Técnico da AEB-Associação de Comércio Exterior do Brasil. Consultor na área de marketing, internacionalização e comércio exterior em grandes e médias empresas brasileiras.
  • Diana Sinclair Pereira Branisso
    Mestre em Administração de Empresas pela FGV com International MBA pelo Instituto de Empresas de Madrid; Doutoranda em Administração de Empresas pelo IAG/PUC-Rio, como foco em Mobile Marketing; Administradora pela Universidade de Brasília (UnB) com especialização em Marketing Digital pelo Instituto Infnet de Tecnologia. Dezoito anos de experiência executiva em Marketing, Vendas, Estratégia e interface com TI, trabalhando nos setores de Consultoria, Telecom, Turismo, Mídia e Startups. Principais clientes e projetos: Souza Cruz, Votorantim, Accor, Sheraton, Auto Viação 1001, Ed. Record.
  • Augusto Merlin Machado
    Gerente de programas para planejamento de demanda a 3 anos na amazon, mais 4 anos de expêriencia no walmart.com como gerente de planejamento comercial. MBA pela FGV, especialista em engenharia de processos pela UFRJ com pós-graudação pela Uninove. Com expêriencia em BI, planejamento financeiro, processos e projetos com 20 anos de atuação no mercado em demais segmentos como Telecomunicações (Telefônica), Seguros (Zurich), mercado imobiliário (Lopes) e FIDC (Credigy).
  • Hélio Arthur Reis Irigaray
    Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e PUC-Rio, respectivamente. Bacharel em Economia pela University of Northern Iowa. Professor-pesquisador da FGV-EBAPE, onde exerce as funções de Coordenador do Mestrado Executivo Intensivo em Gestão Empresarial e Editor-chefe da Cadernos EBAPE. Coordenador nacional do programa Pós-ADM e dos MBAs de Gestão Comercial, Marketing e Mídias Digitais, bem como do de Marketing e Inteligência de Negócios Digitais.
  • André Carvalhal
    Escritor, consultor e especialista design para sustentabilidade. Desenvolveu projetos e ações para marcas como Coca-Cola, Do Bem, Grendene, Grupo Arezzo e Unilever. Autor dos best-sellers "A Moda Imita a Vida” e “Moda com Propósito”, do livro finalista do prêmio Jabuti 2019: “Viva o fim: Almanaque de um novo mundo”, e o mais recente, “Como salvar o futuro”.
  • Fernando Teixeira
    Com mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação digital, Fernando Teixeira, é hoje, Diretor de Soluções e Estratégia da Adobe para a América Latina. Recentemente se formou no MBA de Inovação do MIT. Antes, foi VP na Wunderman, Diretor da Razorfish no Brasil e Diretor de Operações Digitais da Lowe e da Grey na América Latina. ⠀ Teixeira também é investidor de startups e membro líder da Anjos do Brasil. Além disso, colunista da MIT Technology Review Brasil.
  • André Miceli
    Fundador e Diretor Executivo da Infobase (www.infobase.com.br), uma das 50 maiores integradoras de TI do Brasil, segundo o Anuário Informática Hoje e da IInterativa (www.iinterativa.com.br), listada pela revista Webdesign como uma das melhores agências digitais do país. Autor dos livros Planejamento de Marketing Digital (10 livros mais vendidos de 2015, editora Brasport), UML Aplicada e Estratégia Digital, que ficou quatro meses entre os 10 mais vendidos de internet segundo o site Submarino. Mestre em Administração, com MBAs em Marketing e Gestão de Negócios todos pelo Ibmec-RJ. Possui os certificados em Gestão, Inovação e Tecnologia do MIT Sloan School of Management e do Programa de Negociação da Harvard Law School. Professor da Fundação Getúlio Vargas nas cadeiras de Gestão de Tecnologia e Modelos de Negócios Digitais.
  • Daniela Faria
    Estrategista de investimentos em Marketing Digital e Redes Sociais, Sócia e Diretora da k2L Empreendimentos Artísticos. A jovem Publicitária lidera projetos de carreiras artísticas nos mundos físico e digital! Em meio a pandemia, desenvolveu o conceito pioneiro 360º, para gestão de carreiras. O conceito foi implantado com sucesso na carreira de diversos personagens da música e do mundo digital! Daniela é, também coordenadora do selo musical Urban Pop, responsável por ações de marketing, relações públicas, planejamento e execução dos lançamentos, bem como, organização de fonogramas.
  • Diego de Magalhães Ozório
    Doutorando pelo ISCTE-PT. Mestre em Administração com ênfase em Finanças e Análise de Risco, MBA em Gestão de Empresas pelo IBMEC. Coordenador nos programas de Formação Executiva em Estratégias Financeiras, Formação Executiva em Finanças Corporativas, Formação Executiva em Finanças e Controles Internos e Formação Executiva em Crédito. Professor no Mestrado da Universidade de Sorbonne na disciplina de Finanças. Professor no Pré-Master ISCTE-PT/FGV na disciplina Estratégia Financeira de Empresas. Professor em Programas de MBA e Pós MBA da FGV nas disciplinas: Gestão de Investimentos em Renda Variável, Gestão de Carteira, Valuation e Estratégia Financeiras, Análise de Cenários e Riscos, Gestão de Tesouraria e Fluxo de Caixa, Corporate Funding e Fundos de Private Equity, Avaliação de Investimentos, Fusões e Aquisições e Processos de Due Dilligence, Avaliação de Empresas, Finanças Corporativas, Administração de Capital de Giro, Análise de Projetos de Investimentos, Administração Financeira de Longo Prazo, entre outras. Autor dos Livros “Análise Fundamentalista” (coleção Ágora Sênior) e Gestão de Capital de Giro (coleção FGV). Consultor com experiência de 22 anos em Finanças Corporativas e de Mercado, atuando em projetos de reestruturação de empresas, diagnóstico econômico-financeiro, reestruturação de passivos, Fusões e Aquisições, avaliação de ativos, estratégias empresariais e financeiras, orçamento de capital de projetos de investimento, estruturação de departamento de inteligência de negócio e treinamento corporativos para empresas como: Prumo Logística, Andrade Gutierrez, Vale, FUNCEF, Petrobras, Banco do Brasil, Transpetro, CMA-CGM, COI-NET, Losango, Vivo, ANTT, BNDES, TOTVS, Aracruz, Odebrecht, Caixa Econômica, Petros, Ágora Corretora, Souza Cruz, Eletrobrás, Embratel, Oi-Telemar, Globosat, Light, Ampla, CSN, Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo, ARTEK, TIVIT, ATT, entre outras.
  • Paulo Magalhães Sardinha
    Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, com sólida carreira executiva, tendo exercido nos últimos vinte anos, o cargo de Diretor de Recursos Humanos para o Brasil e América Latina, em importantes multinacionais. Luso-brasileiro, formado em Psicologia, com uma pós-graduação em Educação e outra em Processos e Dinâmicas de Grupos. Membro do Conselho Empresarial de Política Trabalhista e Social da FIRJAN (Federação das Indústrias) e Conselheiro da Confederação dos Profissionais de RH da Língua Portuguesa, sediada em Lisboa. Membro da Comissão de Recursos Humanos e Formação Profissional da Câmara de Comércio França-Brasil. Também possui significativa experiência no magistério como idealizador, coordenador e professor de MBA de Recursos Humanos em relevantes instituições de ensino, tendo publicado diversos artigos. Eleito “Top 100 People 2019: Pessoa que Inspiram Pessoas”, pela Feedz. Comendador pela cidade do Rio de Janeiro / Medalha de Mérito Pedro Ernesto - Resolução 9571, 21/06/2017.
  • Teresa Patraquim da Conceição
    Advogada na Novartis desde 2012, dedicada nos últimos 4 anos à área de Privacy & Proteção de Dados Pessoais, ocupando desde 2019 a função de Head Data Privacy – International Team. Anteriormente integrava a equipa jurídica da Novartis em Portugal, dando apoio jurídico às suas atividades diárias com uma forte componente em temas relacionados à comercialização e promoção de medicamentos. Nos primeiros 10 anos de carreira integrei 2 escritórios de Advogados onde me dediquei às áreas de direito comercial e fusões & aquisições.
  • João Lins Pereira Filho
    Professor da FGV, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP) e Diretor Executivo do FGV In Company. Com mais de 20 anos de experiência em consultoria de gestão, João Lins foi Sócio da PwC, tendo sido responsável pela consultoria em Pessoas e Organizações no Brasil. Liderou diversos projetos para organizações nacionais, multinacionais e do setor público nas áreas de planejamento estratégico, reestruturação organizacional, gestão de mudanças e gestão de pessoas. É Graduado em Administração de Empresas pela USP, com Mestrado em Organização e Recursos Humanos na FGV-EAESP e especializações na York University (Toronto), Harvard Kennedy School of Government e INSEAD. Atualmente cursa o programa de Doutorado na FGV/EAESP. Possui diversos trabalhos publicados.
  • Denize Dutra
    Coordenadora Acadêmica do MBA em gestão Estratégica de Recursos Humanos e da Formação Executiva em Business Partner de RH da FGV. Doutoranda em Administração – UNAM – Argentina. Mestre em Administração Pública - EBAPE - FGV. Pós-graduada em Gestão Empresarial e em Educação. Psicóloga Organizacional com 40 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas. Certificação Internacional em Coaching Integrado pelo ICI. Consultora do Projeto Delfim para a Comunidade Europeia. Professora convidada na Universidade de Coimbra e da Coimbra Business School. Conferencista em eventos nacionais e internacionais e Coautora dos livros Recursos Humanos: Transformando pela Gestão (Editora FGV), Inserção do Talento e da Força de Trabalho de Profissionais Refugiados nas Organizações Brasileiras (Editora Qualitymark) e Conta-me mais estórias: storytelling da gestão de pessoas na lusofonia (Editora RH – Lisboa). Membro da APG e da ABRH.

Local

Transmissão ao vivo por meio de link online