Parcerias Estratégicas em RIG: Comunicação, Reputação e os Desafios Modernos na Área

Evento Online
Parcerias Estratégicas em RIG: Comunicação, Reputação e os Desafios Modernos na Área
Data: 20 Setembro 2021

A atividade de RIG – Relações Institucionais e Governamentais ganha cada vez mais importância estratégica nas organizações à medida que, durante a pandemia (e após), o número de interlocutores (stakeholders) cresceu, assim como também é maior a frequência na interação com eles. Com isso, há mais interessados nos posicionamentos e ações das organizações, que são examinadas por um público mais amplo, diverso, via diferentes canais, incluindo os digitais. Em consequência, a comunicação interna e externa tem novos desafios para enfrentar, visando preservar e aprimorar a reputação corporativa, sob diferentes lentes de análise. Nesse webinar, vamos discutir com especialistas as sinergias entre Comunicação e RIG, os principais desafios e casos práticos nesse contexto.

Conheça nosso curso de MBA em Relações Governamentaisclique aqui e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

 

20 set 2021
14h00

Palestrantes

  • Rodrigo Navarro
    Experiência de 30 anos nas áreas de Relações Institucionais e Governamentais, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, atuando em múltiplas indústrias como executivo sênior e consultor. Doutor em Administração pela Rennes School of Business (França). Autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, é professor convidado da FGV desde 2000, e coordenador do MBA em Relações Governamentais desde 2015. É Presidente Executivo da ABRAMAT desde 2018. Criador do Anuário ORIGEM, é Membro do Conselho Editorial do International Journal of Business and Management e Conselheiro da ABNT, CNI e FIESP.
  • Patricia Martins
    Sócia-diretora da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento e do Grupo In Press. Conselheira da FleishmanHillard Brasil e Diretora do Setor Público da ABRACOM. É jornalista com Mestrado em Comunicação do Serviço Público pela Universidade George Washington e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialista em comunicação integrada, com ênfase em posicionamento de imagem, gerenciamento de crise, programas de relações públicas e public affairs.
  • Nêmora Reche
    Jornalista, é pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC/PR. Há mais de 15 anos atuando em comunicação, gerenciamento de marca e reputação, iniciou sua carreira corporativa na Philip Morris Brasil. Desde 2008 está na Syngenta, onde, após quatro anos de atuação na matriz (Suíça), assumiu em Outubro de 2017 a posição de Head de Comunicação Externa para Brasil e América Latina no departamento de Business Sustainability. Atualmente é Head de Comunicação Corporativa do negócio de Proteção de Cultivos para Brasil e América Latina, o que inclui Relacionamento com Imprensa, Engajamento Digital, Gestão da Marca Institucional e Comunicação Interna.

Local