O Trinômio da Gestão de Projetos

O Trinômio da Gestão de Projetos
Data: 10 Dezembro 2020

Muitos perguntam qual a melhor forma de gerenciar projetos. Se é o modelo tradicional ou preditivo onde eu busco uma previsibilidade. Se é o modelo ágil onde eu busco uma adaptabilidade ou se é o modelo híbrido onde tudo se torna um kit de ferramentas muitas vezes desconectadas.

Nesta palestra vamos conhecer os três modelos e concluir que não existe a melhor forma e, sim, o que melhor se adequa ao tipo e porte de projeto, bem como apresentar os prós e contras de cada um deles e como fica a profissão do gerente de projetos “do presente”.

Conheça nossos cursos na área de Estratégia e Negóciosclique aqui e saiba mais.

10 dez 2020

• Marcantonio Fabra
    Doutorando em Projetos pela UNINI (México) e Mestre em Logística pela PUC-RJ. Possui o MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, é certificado PMP pelo PMI, Master in Project Management pela George Washington University e certificado EXIN Agile Scrum Master. É vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ, consultor em gerenciamento de projetos com 25 anos de experiência na área atuando em empresas de grande porte. É professor em instituições como FGV, PUC-RJ, UFRJ e IAG, com 33 anos de experiência acadêmica. Na FGV leciona desde 2006. Recebeu em 2012 o prêmio de Excelência em Educação e em 2017 o Diploma de Mérito Universitário, ambos na PUC-RJ. Foi finalista do Teacher of The Year do PMI-RJ 2018, premiação dada para o melhor professor de gerenciamento de projetos do Rio de Janeiro.