A Nova Dimensão Profissional em Tempos de Inovação Disruptiva e Hipercompetição
Contexto: Nos últimos anos os mercados passaram por várias transformações que geraram a necessidade entendermos nossas carreiras profissionais com uma dimensão maior. Os mercados mudaram, a economia mudou, as organizações mudaram e os profissionais também devem mudar. Vivemos na era digital e com redução dos empregos formais. É necessário formar profissionais capacitados para este novo ambiente. Portanto, o desafio do Profissional no Mundo da Inovação Disruptiva e da Hipercompetição está em transformar o dia a dia das organizações, dos colaboradores e, até mesmo, dos clientes num pensamento organizado voltado, para o contexto de negócios e com foco em resultados.
Objetivo: Apresentar como a preocupação constante com a educação continuada quando aplicada de forma estratégica afeta, em uma relação de causa e efeito, os resultados e os riscos das carreiras profissionais e das organizações de todos os setores econômicos. A palestra visa ainda dar aos participantes uma visão competitiva e de inovação, orientada para resultados, alicerçada em valores éticos e despertando-os a terem uma orientação para resultados, alicerçada em valores éticos e despertando-os a terem uma orientação para resultado, compreendendo o processo de gestão estratégica de suas carreiras e organizações, considerando as tendências mercadológicas e as mudanças econômicas atuais e sendo capazes de interferir nos ambientes das organizações.
Principais tópicos a serem discutidos:
- tendências mundiais e suas consequências
- competitividade e inovação disruptiva
- gestão das organizações
- marketing pessoal e gestão de carreiras
Essa palestra é oferecisa pelo curso de MBA em Gestão Empresarial clique aqui e saiba mais.
*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.
*Programe-se para chegar no horário, pois as vagas serão preenchidas pelos inscritos por ordem de chegada.
*É proibido o acesso às instalações da FGV com trajes de banho, bermudas e similares.
*Espaço sujeito a lotação.
Palestrantes
- Antônio Carlos KronembergerMestre em Administração pelo IBMEC-RJ, MBA em Marketing pela FGV. Professor da FGV e sócio diretor da KRONIKA Consultoria. Possui 30 anos de atuação como executivo em empresas nacionais e multinacionais nos setores editoriais e educacionais. Consultor e palestrante nas áreas de gestão empresarial, educacional e carreiras. Autor de artigos publicados em congressos nacionais e internacionais e coautor do Livro Marketing em Organizações de Saúde, Ed. FGV, Rio de Janeiro, 2010.