A música a favor das marcas

Online
A música a favor das marcas
Local: Transmissão ao vivo por meio de link online
Data: 16 Setembro 2020

A música é comprovadamente uma poderosa ferramenta de memorização e sensibilização. Sendo, inclusive, empregada cada vez mais pela medicina no tratamento de diversos distúrbios e na medicina esportiva na preparação de atletas. Iremos, nesse webinar, buscar entender como a comunicação das marcas, em especial a publicidade, tem se beneficiado dessas propriedades musicais.

Convidamos um grande nome do atendimento às grandes marcas, o VP e COO da Dentsu, o publicitário Mauro Rabello; o premiado e um dos mais importantes diretores de criação do país, chairman e CEO da WMcCann, Hugo Rodrigues; e o compositor, responsável por jingles e trilhas sonoras históricas, o maestro Eduardo Souto Netto.

 

Conheça nosso curso de Formação Executiva em Music Business, clique aqui e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

16 set 2020
14h00

Palestrantes

  • Eduardo Souto Neto
    Seus trabalhos mais importantes foram composições de trilhas sonoras para TV e eventos musicais, onde se destacam o “Tema da Vitória”, feito inicialmente para o vencedor do GP de Fórmula 1 do Brasil, e o tema do Rock in Rio, composto em parceria com Nelson Wellington. Fez trilhas incidentais para filmes como “Para viver um grande amor”, de Miguel Faria Jr. sob a direção musical de Tom Jobim, e para alguns filmes do diretor Daniel Filho, como “A dona da história”, “Se eu fosse você – 2” e “Chico Xavier”. Na propaganda, compôs, produziu e fez vários arranjos para inúmeros jingles e trilhas comerciais, onde se destacam o tema musical instrumental dos cigarros Hollywood que, posteriormente, recebeu letra e voz de grandes artistas como Gilberto Gil, Lulu Santos, David Coverdale – do White Snake – e Supertramp, além da gravação de um arranjo para o produto Brahma Chopp, que teve a interpretação histórica de João Gilberto. Em disco fez diversos arranjos para artistas como Rita Lee, Paulinho da Viola, Marisa Monte, Gilberto Gil, Leoni, Ângela Maria, Martinho da Vila, João Bosco e Gal Costa. Como compositor, teve uma música em parceria com o poeta Geraldo Carneiro (Choro de Nada), gravada por Tom Jobim e Miúcha, Vinicius de Moraes e Toquinho e Danilo Caymmi. Produziu discos de Ivan Lins, Djavan, Gonzaguinha, Victor Assis Brasil, Wagner Tiso. Vencedor consecutivo de 3 “Prêmios da Música Brasileira”.
  • Mauro Rabello
    Estudou Engenharia de Materiais pela Poli (USP) e Comunicação Social na ESPM. Pai de três filhos, Mauro é apaixonado por Tecnologia, Futebol, Ténis e é também um músico amador e DJ. Com mais de 26 anos de experiência profissional na área de Marketing, Publicidade e Vendas, ele tem trabalhado para grandes grupos de comunicação, tais como Y & R, McCann, DPZ, Talent, Euro RSCG e Ogilvy. Ele também trabalhou como COO e CMO na zip.net/Uol Portals e como Diretor de Marketing e Vendas na Editora Trip. Mauro tem um amplo histórico multidisciplinar e atendeu marcas como Coca-Cola, Colgate, Red Bull, Intel, Philips, a Portugal Telecom, a Vivo, Nokia, Toyota, Lexus, Chevrolet, Honda, VW, Bradesco e American Express, entre outros. Em março de 2013, Mauro juntou-se à Dentsu Brasil, hoje dentsuMB, onde é Managing Director.
  • Hugo Rodrigues
    Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Hugo Rodrigues foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann. Atento às constantes transformações da indústria e como isso impacta os resultados dos clientes, Hugo entende que os trabalhos de comunicação precisam trazer retornos rápidos e comprovados. Esse perfil contribuiu para que ele fosse eleito, na última pesquisa da consultoria espanhola Agency Scopen, o profissional de agência mais admirado pelos profissionais de marketing. Ao longo de sua carreira, foi jurado de importantes premiações, como D&AD, Cannes, New York Festivals, London Festival, Effie, FIAP, El Ojo e Anuário do CCSP. Soma três premiações no Caboré: como Criativo do Ano em 2014, CEO da Agência do Ano em 2016 e Dirigente da Indústria da Comunicação em 2017 – tendo sido indicado novamente em 2018 na mesma categoria. Vencedor de 17 Leões em Cannes por campanhas para clientes como Heineken, P&G, Swatch, Nestlé Purina e Chevrolet, e 20 Effies, Hugo repete sempre aquilo em que mais acredita: “o resultado do cliente sempre será o nosso melhor prêmio”.
  • Kiko Fernandes
    Produtor musical, Professor e Coordenador do curso de Formação Executiva em Music Business da FGV

Local

Transmissão ao vivo por meio de link online