Liderança e Business Partner de RH

Liderança e Business Partner de RH
Data: 20 Agosto 2020 até 10 Setembro 2020

Participe do Ciclo de Palestras criado para debater sobre a área de Liderança e o Business Partner de RH.

A mediadora do evento, professora Denize Dutra, mediará os debates com convidados renomados da área. Confira abaixo a programação:

20/08 - Desafios da Gestão de Pessoas no ambiente de negócios pós-pandemia
Pedro Ramos - DRH do Grupo TAP Air Portugal

27/08 - O Papel da área de RH no Novo Normal
Palestrante:
Renata Biasi - Gerente de Recursos Humanos LATAM na PQ Corporation, responsável pela gestão do RH, Departamento Jurídico, Segurança e Meio Ambiente

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

03/09 - Boas práticas de gestão e o papel das lideranças para enfrentar os desafios dos novos tempos
Antonio Mendes - Country Director Vision Care Business in Alcon Brazil

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

10/09 - A importância do Profissional de RH na transformação cultural  do Novo Normal
Palestrantes:
Almiro dos Reis Neto - Consultor para transformação cultural, melhoria de times estratégicos, coach, mentor de c-level e professor da FGV.

Paulo de Freitas Guimarães - Head de Recursos Humanos na Omint Saúde e Seguros

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

Conheça nossos cursos na área de Liderança e Pessoasclique aqui e saiba mais.

20 ago 2020 até 10 set 2020

• Denize Dutra
    Coordenadora da Formação Executiva em Liderança e em Business Partner de RH – LIVE . Doutoranda em Administração. Mestre em Administração Pública - EBAPE - FGV. Pós-graduada em Gestão Empresarial e em Educação. Psicóloga Organizacional com 40 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas. Certificação Internacional em Coaching Integrado pelo ICI. Já atuou em diversas organizações brasileiras públicas e privadas e em empresas em Portugal, Moçambique e Cabo Verde. Consultora do Projeto de Formação Profissional para a Comunidade Europeia. Professora convidada da Universidade de Coimbra e da Coimbra Business School. Conferencista em eventos nacionais e internacionais, coautora dos livros Recursos Humanos: Transformando pela Gestão e a Inserção do Talento e da Força de Trabalho de Profissionais Refugiados nas Organizações Brasileiras. Autora de artigos em gestão de pessoas, liderança e RH.
  • Pedro Ramos
    É atualmente DRH do Grupo TAP Air Portugal, tendo anteriormente desempenhado cargos de Administrador Executivo e de Diretor de Recursos Humanos em grandes empresas, nos últimos 25 anos. PhD em Economia de Empresa, Mestre em Sociologia do Emprego e Licenciado na área das Ciências da Educação. É professor universitário (Coimbra Business School). Palestrante internacional nas áreas de Liderança e Gestão de Pessoas. É Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG) e Membro do Conselho Estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil).É um dos DRH mais influentes em Portugal, no Brasil e em África e é referido em vários fóruns e estudos internacionais na área de Gestão de Pessoas. É, ainda, autor de várias obras sobre Liderança e Gestão de Pessoas. Recentemente publicou a obra “PESSOAS & NEGÓCIOS – Mobilizar para a Obtenção de Resultados” e é coautor de vários outras obras publicadas em Portugal e no Brasil. Recebeu ao longo da sua carreira vários prémios e distinções de excelência pelo seu exercício de funções enquanto Gestor de Pessoas. Recebeu em 2019 o Prémio CARREIRA RH pela Revista RH Magazine (Portugal) pelos mais de 27 anos de gestão de topo enquanto DRH.
  • Renata di Biasi
    Gerente de Recursos Humanos LATAM na PQ Corporation, responsável pela gestão do RH, Departamento Jurídico, Segurança e Meio Ambiente. Graduada em Direito pela Uni-FMU, MBA em Gestão de Pessoas pela Uni-FMU e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos pela FGV. Mais de 16 anos de experiência na área de Recursos Humanos, atuando em multinacionais, liderando equipes e desenvolvendo pessoas.
  • Antonio Mendes
    Iniciou a carreira no Grupo Novartis em 2004, onde permaneceu por mais de 16 anos. Desde muito cedo sempre foi muito focado em aprender e em desafiar mudanças. Após 5 anos de sucesso em Portugal e com 29 anos de idade, se mudou para Barcelona, país que possui cultura muito forte, e começou a liderar um time muito experiente. Teve que fazer com que todas as barreiras servissem de ponte para seu desenvolvimento e próximos passos. Encarou uma nova aventura e migrou para outra área de negócio. Liderou por 3 anos essa franquia em Portugal e, após esse período, foi convidado para assumir a tarefa de Country Manager em Portugal. De volta ao Brasil, assumiu neste momento a responsabilidade de gerir toda a franquia da Alcon Vision Care, com aproximadamente 100 pessoas na sua estrutura, em um país que está como top 12 na Alcon mundo. Country Director Vision Care Business in Alcon Brazil. Master in Business Administration (Executive MBA), at the ESADE Business School in Barcelona, 2014; Management Course in 2015 at CATOLICA PORTO BUSINESS SCHOOL Carreira Internacional.
  • Almiro dos Reis Neto
    Professor da FGV para os MBAs de RH e Liderança, consultor para transformação cultural, melhoria de times estratégicos, coach e mentor de c-level. É Engenho de Produção pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Université d'Aix-en-Provence, França. Foi diretor do McDonald's e do Grupo Hay e Presidente da ABRH-SP.
  • Paulo Freitas Guimarães
    Head de Recursos Humanos na Omint Saúde e Seguros, advogado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com Especialização em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e Integrador da Metodologia Adizes de gestão organizacional, pelo Adizes Institute Inc., Los Angeles.