Economia Brasileira em Perspectiva Internacional com Armínio Fraga

Economia Brasileira em Perspectiva Internacional com Armínio Fraga
Local: FGV BOTAFOGO
Endereço: Praia de Botafogo, 190 - RJ. 12º andar, auditório.
Data: 20 Fevereiro 2019

A FGV-Botafogo irá receber o ex-presidente do Banco Central e sócio fundador da Gávea Investimentos, Armínio Fraga, para uma Aula Magna de Relações Internacionais aberta ao público, com participação do coordenador do MBA em Relações Internacionais, Oliver Stuenkel. O evento tem por objetivo fomentar um debate acerca das perspectivas para a projeção econômica brasileira no cenário internacional a partir de 2019.

Essa palestra é oferecida pelo curso MBA em Relações Internacionais clique e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

*Programe-se para chegar no horário, pois as vagas serão preenchidas pelos inscritos por ordem de chegada.

*É proibido o acesso às instalações da FGV com trajes de banho, bermudas e similares.

*Espaço sujeito a lotação.

20 fev 2019

• Armínio Fraga
    Doutor em Economia pela Princeton University. Foi diretor do Departamento de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil e presidente da mesma instituição de 1999 a 2003, além de sócio fundador da Gávea Investimentos. Fraga é, ou já foi, membro de diversas organizações internacionais incluindo o Conselho Internacional do banco JP Morgan , o Conselho do China Investment Corporation, o Council on Foreign Relations, a Junta de Assessores ao Presidente do Foro de Estabilidade Financeira, a Junta Assessora de Pesquisas do Banco Mundial e o Diálogo InterAmericano. Lecionou no Departamento de Economia PUC-RJ e na Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi professor visitante do Departamento de Finanças da Wharton School na University of Pennsylvania e professor adjunto de Assuntos Internacionais na Columbia University em Nova York.
  • Oliver Stuenkel
    Oliver Stuenkel é Professor adjunto de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Tem graduação pela Universidade de Valência, na Espanha, Mestrado em Políticas Públicas pela Kennedy School of Government de Harvard University, onde foi McCloy Scholar, e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha. Também é non-resident fellow no Global Public Policy Institute (GPPi) em Berlim e membro do Carnegie Rising Democracies Network. Sua pesquisa lida com potências emergentes, especificamente Brasil, Índia e China, analisando seus impactos sobre a governança global. É autor dos livros IBSA: The rise of the Global South? (2014, Routledge), The BRICS and the Future of Global Order (2015, Lexington) e Post-Western World (2016, Polity).

FGV BOTAFOGO
Praia de Botafogo, 190 - RJ. 12º andar, auditório.