Desafios da Gestão de Pessoas no ambiente de negócios pós-pandemia

Desafios da Gestão de Pessoas no ambiente de negócios pós-pandemia
Data: 20 Agosto 2020

Muito já se disse e escreveu sobre este “novo normal” no que a gestão representa para as nossas empresas. O nosso desafio, enquanto Gestores de Pessoas, passa agora por tentar traduzir esse léxico do “novo normal” para um “novo pós-normal”.

Em relação aos contextos pós-pandemia, o “novo pós-normal” é caracterizado por grandes alterações em cinco grandes dimensões no que respeita a gestão de pessoas e a gestão de uma forma geral. São elas: organização do trabalho, relação com as pessoas, relação contratual e salarial, planejamento e o predomínio das soft skills. Neste evento, falaremos sobre essas cinco dimensões e as mudanças de cada uma delas no novo cenário.

Abertura: João Luís Tenreiro Barroso - Diretor de Educação Executiva - RJ, DF e BH

Conheça nossos cursos na área de Liderança e Pessoasclique aqui e saiba mais.

20 ago 2020

• Pedro Ramos
    É atualmente DRH do Grupo TAP Air Portugal, tendo anteriormente desempenhado cargos de Administrador Executivo e de Diretor de Recursos Humanos em grandes empresas, nos últimos 25 anos. PhD em Economia de Empresa, Mestre em Sociologia do Emprego e Licenciado na área das Ciências da Educação. É professor universitário (Coimbra Business School). Palestrante internacional nas áreas de Liderança e Gestão de Pessoas. É Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG) e Membro do Conselho Estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil).É um dos DRH mais influentes em Portugal, no Brasil e em África e é referido em vários fóruns e estudos internacionais na área de Gestão de Pessoas. É, ainda, autor de várias obras sobre Liderança e Gestão de Pessoas. Recentemente publicou a obra “PESSOAS & NEGÓCIOS – Mobilizar para a Obtenção de Resultados” e é coautor de vários outras obras publicadas em Portugal e no Brasil. Recebeu ao longo da sua carreira vários prémios e distinções de excelência pelo seu exercício de funções enquanto Gestor de Pessoas. Recebeu em 2019 o Prémio CARREIRA RH pela Revista RH Magazine (Portugal) pelos mais de 27 anos de gestão de topo enquanto DRH.
  • Denize Dutra
    Coordenadora da Formação Executiva em Liderança e em Business Partner de RH – LIVE . Doutoranda em Administração. Mestre em Administração Pública - EBAPE - FGV. Pós-graduada em Gestão Empresarial e em Educação. Psicóloga Organizacional com 40 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas. Certificação Internacional em Coaching Integrado pelo ICI. Já atuou em diversas organizações brasileiras públicas e privadas e em empresas em Portugal, Moçambique e Cabo Verde. Consultora do Projeto de Formação Profissional para a Comunidade Europeia. Professora convidada da Universidade de Coimbra e da Coimbra Business School. Conferencista em eventos nacionais e internacionais, coautora dos livros Recursos Humanos: Transformando pela Gestão e a Inserção do Talento e da Força de Trabalho de Profissionais Refugiados nas Organizações Brasileiras. Autora de artigos em gestão de pessoas, liderança e RH.