Comunicação Digital: coleta, análise e visualização de dados
Em meio à maior transformação da história do mercado de comunicação, os profissionais da área precisam dominar as melhores práticas de gestão da comunicação em ambientes digitais. Sendo assim, neste encontro, abordaremos o tema, aliado a tópicos como o monitoramento e a análise de redes sociais, o design, e a visualização e a análise de dados para comunicação.
Conheça nosso curso de MBA em Estratégias de Comunicação Aplicada, clique aqui e saiba mais.
*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.
Palestrantes
- Dalby DienstbachDoutor em Linguística pela UFF e bacharel em Letras pela UFRGS, é pesquisador da FGV DAPP e membro do grupo de pesquisa em Comunicação, Sociedade e Mídia Digital (FGV). Atua, acadêmica e profissionalmente, nas áreas de Teoria Linguística, Psicolinguística, Análise de Discurso, Análise de Redes Sociais. Além disso, produz, revisa e traduz conteúdos. É professor da disciplina Pesquisa e Análise em Redes Sociais do MBA em Estratégias de Comunicação Aplicada da FGV.
- Lucas RobertoCientista de dados da FGV DAPP, trabalha com machine learning e ciência de dados no DAPP LAB. É responsável pelo desenvolvimento de sistemas de análise e coleta de dados de redes sociais por meio da aplicação de algoritmos de inteligência artificial na pesquisa de comunicação digital. Mestrando em Informática pela PUC-Rio, estuda processamento de linguagem natural utilizando deep learning. É professor da disciplina Análise de Dados do MBA em Estratégias de Comunicação Aplicada da FGV.