A arte da avaliação de empresas e startups

A arte da avaliação de empresas e startups
Local: FGV BOTAFOGO
Endereço: Praia de Botafogo 190, RJ. Auditório 823, 8º andar.
Data: 20 Agosto 2019

A avaliação do valor de mercado de qualquer ativo, como empresas de todos os portes e startups, é um processo tão complexo quanto subjetivo, que envolve métodos quantitativos, criatividade, percepção e bom senso. Conhecer o valor da uma empresa é muito importante quando surge a oportunidade de crescimento do negócio, com a entrada de um investidor, ou para a análise de uma proposta de compra ou venda da empresa. A palestra mostra a importância do conhecimento do valor do negócio para seus proprietários, sócios ou acionistas, e apresenta, em linhas gerais, os principais métodos utilizados no mercado.

Conheça nossos cursos na área de Estratégia e Negócios clique aqui e saiba mais.

*Programe-se para chegar no horário, pois as vagas serão preenchidas pelos inscritos por ordem de chegada.

*É proibido o acesso às instalações da FGV com trajes de banho, bermudas e similares.

*Espaço sujeito a lotação.

20 ago 2019

• Marcus Quintella
    Doutor em Engenharia de Produção, pela COPPE/UFRJ. Mestre em Transportes, pelo Instituto Militar de Engenharia-IME. Pós-Graduado em Administração Financeira, pela EPGE/FGV. Engenheiro Civil, pela Universidade Veiga de Almeida. Possui 42 anos de experiência profissional na área de transportes e mobilidade urbana, especialmente em estruturação de negócios e intraempreendedorismo. Atualmente, é sócio e fundador da fintech Netcredito.com.br e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas FGV Transportes. Anteriormente, ocupou as posições de diretor de engenharia de transportes na Odebrecht TransPort S.A. e de diretor técnico da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU. Na área acadêmica, atua há 23 anos na FGV como professor da área de finanças e como coordenador acadêmico de cursos de pós-graduação MBA. Co-autor dos livros Finanças Corporativas e Análise de Projetos de Investimento, pela Editora FGV, e autor do livro Empreendedorismo e Gestão de Negócios, pela Synergia Editora.

FGV BOTAFOGO
Praia de Botafogo 190, RJ. Auditório 823, 8º andar.