MBA em Gestão: Comércio Exterior e Negócios Internacionais

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MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
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Unidade: FGV Botafogo

  • Oferta: 66130
    unidade-1582
    Frequência: Semanal
    4a e 5a das 18h30 às 22h00 - 2º Sem
    Início: Imediato
    Data limite de inscrição: 30/10/2018
    Duração: 18 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Oferta: 70328
    unidade-1582
    Frequência: Semanal
    4a e 5a das 18h30 às 22h00
    Início:25/05/2019
    Data limite de inscrição: 31/07/2019
    Duração: 16 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Sobre o curso

    Uma área em ascensão em meio a um mercado cada vez mais globalizado. Com o MBA em Gestão: Comércio Exterior e Negócios Internacionais, você irá desenvolver uma visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder. 

    Você irá adquirir:

    • Visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa
    • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio
    • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios
    • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira
    • Domínio de ferramentas necessárias para gestão de operações de exportação/importação e para gestão de contratos e finanças internacionais
    • Habilidades para realizar negociações internacionais com eficiência.
    Coordenador Acadêmico: Miguel Ferreira Lima
    Público-alvo

    Recomendado para profissionais que:

    • Ocupam posições de gerência, chefia, supervisão e/ou assistentes plenos nas áreas de Marketing, Produção, Logística e Finanças em organizações com operações no exterior que almejam se engajar em negócios internacionais
    • Desejam atuar nas áreas de Comércio Exterior, Economia e Finanças Internacionais, Câmbio, Logística Internacional e Negócios Internacionais.

    Pré-requisitos:

    • Tempo mínimo de conclusão da graduação: 2 anos*
      *Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.

    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos**.
      **O tempo mínimo pode ser maior, dependendo do curso e da coordenação local.

    Programa

    MBA em Gestão: Comércio Exterior e Negócios Internacionais

    International Business Plan: Desenvolvimento do Negócio Internacional

    Estratégias de produto, preço, distribuição e comunicação internacional. Implementação e controle do Plano de Negócio Internacional.

    Contabilidade Financeira

    A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    Desenvolvimento de Carreira

    Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal - Business Model You.

    Economia Empresarial

    A teoria da oferta e da demanda. Os mercados competitivos e não competitivos. A mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. As políticas monetária e fiscal e estabilização da economia.

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    Gestão Estratégica

    A evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. A formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. O balanced scorecard (BSC)

    Gestão de Logística Internacional

    Integração das funções logísticas e Supply Chain. Termos Comerciais Internacionais. Tipos de Cargas. Sistema de transportes. Custos Logísticos. Multimodalidade. Operadores logísticos internacionais. Seguros internacionais. Portos como elos logísticos. Plataformas Logísticas. Sistemas de transportes.

    Gestão de Operações de Câmbio

    Pagamentos Internacionais e mercado de câmbio brasileiro. Fatores e determinação da taxa de câmbio. Capitais Internacionais. Modalidades ou métodos de Pagamento. Contratação de Câmbio. Trava, deságio, prêmio, desconto. Liquidação, alteração, prorrogação, cancelamento, baixa. Despesas bancárias. Comissão de Agente. Disponibilidades no Exterior. Pagamentos na Exportação e na Importação. Aspectos fiscais nas operações de câmbio. Operações cursadas no CCR, SML.

    Gestão de operações de exportação e importação

    Organização e implantação da gerência de comércio exterior. Normas dos órgãos governamentais envolvidos no comércio exterior. Procedimentos administrativos, aduaneiros e o trâmite documental nas operações de exportação e importação.

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.

    Jogos de Negócios

    Análise estrutural da indústria e de cenários econômicos globais. Estratégias Competitivas. Elaboração de Plano Estratégico. Gestão Estratégica de Marketing. Gestão de Recursos Financeiros. Gestão de Produção. Gestão de Recursos Logísticos. Gestão de Recursos Humanos. Análise de Ricos e tomada de decisões Tático-Operacionais. Negociação empresarial. `Feedback` de desempenho individual e/ou Coletivo.

    Marketing

    Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas.

    Marketing Internacional

    Ambiente empresarial globalizado. Estratégias e estruturas organizacionais de internacionalização. Fontes de informações no comércio internacional. Marketing Mix nos negócios internacionais: decisões de produto e marca, preço, distribuição e comunicação em nível internacional.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.
     

    Negociação Internacional

    Mercado globalizado e o negociador global. Aspectos multi-culturais em negociações internacionais. Princípios e estratégias de planejamento, preparação e implementação de um acordo internacional - Matriz de Negociações Complexas. Abordagens da negociação integrativa e distributiva e a dinâmica das negociações internacionais. Barreiras e desafios na execução de um acordo internacional. Diretrizes para uma negociação internacional de sucesso. Competências profissionais de um negociador internacional de sucesso. Análise de casos.

    Regulação do Comércio Internacional

    Princípios fundamentais e acordos administrados pela OMC. Elementos básicos do GATT/OMC. Elementos básicos da formação de Blocos Econômicos. Impactos positivos da aplicação destes acordos sobre a iniciativa privada brasileira. Instrumentos de apoio à iniciativa privada no Brasil e regras da OMC: defesa comercial (antidumping, medidas compensatórias e salvaguardas), barreiras técnicas e compras governamentais.

    Tributação de Comércio Exterior

    Os aspectos tributários e aduaneiros do comércio exterior brasileiro. Tributos incidentes na importação. Tributos incidentes na exportação. Regimes aduaneiros especiais e regimes aduaneiros aplicados em áreas especiais.
    Investimento

    Consulte nosso atendimento: condições especiais para Ex alunos FGV (15%) e Empresas Parceiras (10%).
    Ex aluno MBA ou Pós ADM FGV (30%).
    Condições não cumulativas.
     

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 30/10/2018

    • R$ 33.125,00 à vista ou até 30x de R$ 1.270,82.
    Processo seletivo
    • Análise curricular
    • Entrevista
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO

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