MBA em Marketing: Digital

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Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
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Unidade: FGV Botafogo

  • Oferta: 68270
    unidade-1582
    Frequência: Semanal
    4a e 5a das 18h30 às 22h00 - 2º Sem
    Início: Imediato
    Data limite de inscrição: 29/11/2018
    Duração: 17 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Sobre o curso

    Manter-se atualizado e ser capaz de planejar e gerenciar projetos de soluções online são desafios constantes no mundo web. Com o MBA em Marketing: Digital, você irá conhecer e se aprofundar em ferramentas que lhe permitirão repensar os caminhos da sua empresa. O curso permite desenvolver ainda a capacidade para planejar/gerenciar projetos de soluções online utilizando metodologias que guiam a implementação de ações focadas no mundo digital.
    Você irá adquirir:

    • Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa
    • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio
    • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios
    • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira
    • Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder
    • Conhecimentos aprofundados sobre marketing digital
    • Habilidade de pensar estrategicamente para obter os melhores resultados em ambiente web.
    Coordenador Acadêmico: André Lima Cardoso Miceli
    Público-alvo
    O MBA em Marketing: Digital é recomendado para profissionais:
    • Das áreas de Comunicação, Marketing, Branding, Relações Públicas, Publicidade, Design e Tecnologia da Informação que desejam expandir sua visão estratégica do uso do marketing digital
    • De outras áreas que querem ampliar seus conhecimentos de Comunicação e Marketing em ambientes virtuais.
    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão da graduação: 2 anos*
      *Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos**
      **O tempo mínimo pode ser maior, dependendo do curso e da coordenação local.
    Programa

    MBA em Marketing: Digital

    Empreendedorismo na Era do Conhecimento

    Sociedade do Conhecimento e o desenvolvimento da cultura empreendedora nas empresas. Perfil do empreendedor e do intraempreendedor. Processo empreendedor, principais modelos e fontes de financiamentos. Dificuldades a serem enfrentadas: riscos, barreiras e causas de fracassos.

    Gestão de Mídias Sociais

    Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Era da Informação. Laços sociais e o impacto nas redes online. Principais serviços: Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn, Foursquare. Blogs. Mercado de Compras Coletivas. Estratégias de Redes Sociais. Planejamento de ações e campanhas. Redes Sociais corporativas. Impactos da mobilidade. Gestão do Relacionamento com o e-Consumidor / CRM Virtual. Redes Sociais para comunicação interna.

    Planejamento Estratégico de Marketing Digital

    Fundamentos de planejamento e de estratégia. Conceitos, críticas e a evolução do planejamento estratégico de marketing. Componentes do PEMD para organizações públicas e privadas. Análise de cenários e da Posição Competitiva. Formulação dos Objetivos de Marketing. Definição das métricas de sucesso. Estratégias e Ações Táticas de Marketing no Ambiente Digital.

    Experiência do Internauta: Uso e Acesso aos serviços online

    : Experiência do usuário, Design, usabilidade, acessibilidade, arquitetura da informação e padrões Web. Conveniência como valor competitivo. Principais métodos de investigação com e sem usuários. Estatísticas e implicações legais de acessibilidade. Como os e-clientes usam sites. Extração de inteligência com a experiência do usuário. Estudos de sites desktop e mobile. Prototipação em papel, wireframes - tipos e ferramentas.

    Gestão da Marca e da Reputação Corporativa

    Gestão da Reputação Corporativa na era digital. Marketing 3.0. Conceito de Ativos Intangíveis e Brand Equity. Indicadores e métricas. Ecossistema da marca. Escada da lealdade no ambiente virtual. Hackerismo e cyber-ativismo. Risco social e social screening. Gestão de e-Crise. Conceito e escolas de pensamento ético. A ética na comunicação e suas implicações na sociedade em rede. Responsabilidade corporativa e Sustentabilidade (triple bottom line).

    Gestão de Tecnologias Digitais

    Principais tecnologias de Internet. Tendências de mercado. Tecnologias móveis. Comprando e fornecendo serviços de tecnologias digitais. TV (TV Interativa, Alta Definição, TV Online, Custom TV). Ferramentas para gestão de sites (CMS), Infraestrutura (servidores, streaming segurança, suporte). Competências de Tecnologias Digitais. Tecnologia Verde. Vantagens e Desvantagens de diferentes alternativas. Convergência de mídias e tecnologias. Web Semântica.

    Marketing de Busca

    Search Engine Marketing e Otimização de Sites. Políticas essenciais dos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo! etc). Planejamento de ações de links patrocinados. Ad sense. Blackhat SEO. Gestão de campanhas de links. Meta tags. Mercado e tendências em Marketing de Busca.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Teorias da racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista. Fatores de influência no comportamento de compra. Tipos de compra e processo decisório de consumo. O comportamento do consumidor organizacional. Perfil do comportamento do consumidor brasileiro. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida de consumidores na internet.

    Direito e Relações de Consumo no Ambiente Digital

    Sociedade da Informação e Direito Eletrônico. Relações de Consumo. Direitos Básicos. Responsabilidade Civil pelo Vicio e Fato do produto e serviço. Sanções. Decreto 7962/13.

    Finanças para Gestores

    O que é finanças. O processo de criação de riqueza nas organizações. Os objetivos da gestão financeira e o seu impacto na gestão empresarial. Noções gerais de contabilidade e o uso dos indicadores de desempenho. A matemática financeira como instrumento de medição de valor. Fluxo de caixa. Métodos de Avaliação de Projetos de Investimento.

    Gestão de Projetos

    Fundamentos de gerenciamento de projetos Técnicas e ferramentas para gerenciamento. EAP. Diagrama de Gantt. Sequenciamento de Atividades e o método do caminho crítico (CPM). Gestão de Pessoas. Gestão da Comunicação e Stakeholders. Gestão das Aquisições. Gestão de Custos. Gestão dos Riscos. Gestão da Qualidade. Lições aprendidas. Métodos Ágeis: SCRUM

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Desafios do líder e do Especialista em RH.

    Gestão de Serviços e Endomarketing

    Fundamentos do Marketing de Serviços. Diferenças entre serviços e produtos. Gestão da qualidade em serviços. Produtividade em serviços. Identificação, recuperação e relacionamento com clientes. Monitoração da satisfação do cliente. Tangibilização dos serviços. Desenvolvendo a percepção dos clientes. Marketing Interno. Condições para o Empowerment. Estratégia em Serviços. Em busca do composto ótimo.

    Inteligência e Pesquisa de Mercado

    Aplicações da Pesquisa de Marketing. Sistema de Informação de Marketing (SIM). Planejamento de uma pesquisa. A pesquisa quantitativa. Pesquisa qualitativa e outras classificações. Segmentação de mercado: Objetivos da segmentação. Benefícios e limitações da segmentação. Critérios de Segmentação.

    E-commerce e Internet das Coisas

    A Internet das Coisas. Multiplicação das operações One Stop Shop e o uso da Precificação dinâmica em larga escala. O paradigma da computação em nuvem como suporte à nova era do varejo. Conceitos, plataformas e estratégias para E-Commerce. Tendências em E-Commerce.

    Gestão de Conteúdo

    Definições de Meios e Conteúdos. Comunicação e Marketing no Meio Digital. Gerenciamento de Marketing de Conteúdo. Marketing de Conteúdo e Mercado.

    Mobile Marketing

    Mobile Marketing como estratégia para fidelizar clientes. Dinâmica do Mercado. Hipersegmentação de campanhas. Internet das coisas. Tecnologias, Ferramentas, Modelos de Negócios e Serviços Campanhas, Estratégias e Métricas

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.
     

    Investimento

    Consulte nosso atendimento: condições especiais para Ex alunos FGV (15%) e Empresas Parceiras (10%).
    Ex aluno MBA ou Pós ADM FGV (30%).
    Condições não cumulativas.
     

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 29/11/2018

    • R$ 33.125,00 à vista ou até 30x de R$ 1.270,82.
    Processo seletivo
    • Análise curricular
    • Entrevista
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO

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