MBA em Gestão: Big Data

  • Sobre o curso
    O curso MBA em Gestão: Big Data proporciona uma visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa. Oferece ao aluno conhecimentos técnicos para se tornar gestor líder, tanto no ambiente da organização em que trabalha quanto no desenvolvimento de negócio próprio. Possui, em sua proposta, o ferramental teórico aplicado à prática de gestão por meio de um jogo de negócios. Além das competências técnicas, o curso trabalha as competências comportamentais necessárias para a ascensão na carreira.

    Você irá adquirir:
    • visão estratégica;
    • habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.
    • competências de análise de grandes massas de dados;
    • habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios;
    • conhecimento dos desafios informacionais e computacionais pelos quais passam as organizações em um contexto de big data;
    • habilidades para gerir estrategicamente times de analistas e atividades de análise intensiva de dados;
    • habilidades para analisar relatórios bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.
    Público-alvo
    O curso MBA em Gestão: Big Data é recomendado para:
    • profissionais que tenham concluído a graduação e com, no mínimo, cinco anos de experiência na área;
    • profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica;
    • profissionais inseridos em ambientes que demandam uso intensivo de dados para planejamento estratégico e tomada de decisão, análise de dados de negócio, inteligência competitiva e análise preditiva.

    Pré-requisito:

    - não há pré-requisitos.
    Programa

    MBA em Gestão: Big Data

    Contabilidade Financeira

    A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    Desenvolvimento de Carreira

    Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal - Business Model You.

    Economia Empresarial

    A teoria da oferta e da demanda. Os mercados competitivos e não competitivos. A mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. As políticas monetária e fiscal e estabilização da economia.

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    Gestão Estratégica

    A evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. A formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. O balanced scorecard (BSC).

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.

    Jogos de Negócios

    Análise estrutural da indústria e de cenários econômicos globais. Estratégias Competitivas. Elaboração de Plano Estratégico. Gestão Estratégica de Marketing. Gestão de Recursos Financeiros. Gestão de Produção. Gestão de Recursos Logísticos. Gestão de Recursos Humanos. Análise de Ricos e tomada de decisões Tático-Operacionais. Negociação empresarial. `Feedback` de desempenho individual e/ou Coletivo.

    Marketing

    Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    Análise de Dados de Negócios

    Regressão linear simples e múltipla. Introdução aos conceitos de avaliação de dados de negócio. Técnicas de transformação do conhecimento do negócio em insights de negócio. Tomada de decisão orientada a dados.

    Análise Exploratória de Dados

    Tipos de dados. Gráficos da distribuição de frequências. Histograma. Medidas descritivas dos dados. Análises de distribuições bivariadas. Análise de duas variáveis quantitativas.

    Aplicações de Machine Learning

    Princípios de modelagem preditiva. Métricas de avaliação. Validação. Modelos para regressão e classificação. Árvores de decisão.

    Estatística para Tomada de Decisão

    Noções de probabilidade. Estimadores da média e variância. Teorema central do limite. Intervalo de confiança. Teste de hipótese.

    Governança da Informação

    Gestão do conhecimento e gestão da informação organizacional. Informação e estratégia. Valor da informação. ROI de ativos informacionais. Segurança de dados: ameaças e proteção da informação. Ética no uso de dados. Legislação aplicável a dados públicos e privados.

    Gestão de Projetos Analíticos

    Processos e gestão da análise de dados. Modelos de processos de analítica, fases e marcos. Conceitos de inferência e modelagem estatística. Organização de times e núcleos de ciência de dados.

    Introdução à Ciência de Dados e Big Data

    Big data e Data Driven Economy. Ciência dos dados e as organizações. Inteligência estratégica baseada em dados. Aprendizagem estatística e aprendizagem de máquinas (machine learning). Linguagens de programação, algoritmos e plataformas computacionais. Computação distribuída e em nuvem.

    Visualização de Dados

    Ambientes de visualização mais utilizados em ciência de dados. Utilização de gráficos, atributos, conceitos de posição e geometria. Ferramentas de visualização de dados. Principais técnicas de composição de relatórios e dashboards. Relatórios para a análise de macrofatores do negócio e a tomada de decisão.
    Investimento

    Consulte nosso atendimento: condições especiais para Ex alunos FGV (15%) e Empresas Parceiras (10%). Condições não cumulativas.
     

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 06/02/2020

    • R$ 32.720,00 à vista ou até 30x de R$ 1.256,82.

    Até 26/03/2020

    • R$ 34.580,00 à vista ou até 30x de R$ 1.326,64.

    Até 16/05/2020

    • R$ 36.400,00 à vista ou até 30x de R$ 1.396,47.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Documento de identidade
    • CPF
    • 2 (dois) retratos recentes 3 x 4 (colorida) ou em versão digital
    • Diploma do curso de graduação (ou de Pós-Graduação) e respectivo Histórico Escolar

Contato

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
Onde você quer estudar?
Dias e horários
Selecione
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Quinzenal
    Sábados das 08:30h às 18:10h
    Início:16/05/2020
    Data limite de inscrição: 16/05/2020
    24 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula