Metodologia Design Thinking aplicada aos negócios

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    LIVE – Qua e Qui das 18h30 às 22h (horário de Brasília)
    Início:23/09/2020
    Data limite de inscrição: 23/09/2020
    2 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Aulas ao vivo por webconferência
    Sobre o curso
    O curso Metodologia Design Thinking aplicada aos negócios convida você a uma imersão no uso do design thinking, que irá poderá contribuir na transposição dos desafios de inovação dos negócios e na aplicação do DT em sua empresa. Por meio de inúmeras atividades individuais e coletivas pretende-se não só introduzir os princípios do design na solução de problemas, como também enriquecê-los e praticá-los. O curso será ministrado de forma prática, sendo composto por atividades que irão estimular você a incorporar os princípios do design thinking tais como: dinâmicas e atividades interativas e colaborativas, exercícios de empatia, construção conjunta de ideias, desenvolvimento de protótipos, entre outras.
     

    Você irá desenvolver:

    • Conhecimentos sobe Design Thinking de forma a aplica-lo em sua empresa;
    • Capacidade para utilizar as ferramentas de design centrado no usuário;
    • Aptidão para disseminar a cultura da inovação através de ferramentas de cocriação.

     

     

     

    Coordenador Acadêmico: Maria Candida Sotelino Torres
    Público-alvo

    O curso destina-se a profissionais interessados em conhecer e desenvolver suas capacidades no uso do design thinking para a realização de suas atividades profissionais.
     

    Programa

    Metodologia Design Thinking aplicada aos negócios

    Metodologia Design Thinking aplicada aos negócios

    Módulo 1
    • O que é o Design Thinking?
    • Necessidades de inovação;
    • Inovações que geram valor;
    • Inovação e melhoria contínua gerando valor;
    • Design Thinking – origem;
    • Etapas da metodologia;
    • Imersão e desafio;
    • Definindo o desafio.
     
    Módulo 2
    • Divergência e convergência;
    • Princípios de empatia;
    • Praticando a empatia;
    • Geração de ideias;
    • Técnicas: observação/ etnografia, entrevistas, interações em redes sociais.
     
    Módulo 3
    • Pesquisa, insights e ponto de vista;
    • Construção de insights;
    • Ferramentas de síntese;
    • Identificação de perfis extremos;
    • Condução das etapas de análise, mapeamento de oportunidades e definição do ponto de vista;
    • Confirmação.
     
    Módulo 4
    • Geração de ideias e protótipos;
    • Teoria de ideation;
    • Técnicas de geração de ideias: cenários análogos, mind mapping e mashup;
    • Técnicas e ferramentas de prototipagem;
    • Prototipagem e teste.
    Investimento

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

     

    Até 23/09/2020

    • R$ 797,00 à vista ou até 3x de R$ 268,31.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.