Formação Executiva em Negócios do Vinho

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Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
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  • Sobre o curso
     O mercado brasileiro de vinhos, aí entendido toda a cadeia de negócios da indústria do vinho, permanece com um imenso potencial de crescimento.  Contudo, o ambiente empresarial fortemente competitivo, complexo e inovador, demanda do empreendedor e dos profissionais que ocupam os cargos de liderança nas organizações, a capacidade de desenvolver estratégias e procedimentos que viabilizem e sustentem o negócio: oferta de bons produtos, informação eficaz, e competente trabalho de comunicação e de vendas.
    Você irá desenvolver:
    •  Conhecimentos em políticas estratégicas para a cadeia de negócios da indústria do vinho, por meio da compreensão da história evolutiva da indústria, comércio, turismo e na cultura do Brasil e do mundo.
    • Entendimento do estágio do e-commerce, especialmente o do vinho no mercado brasileiro.
    • Conhecimento dos conceitos básicos da comunicação (marketing, mix de comunicação, público alvo), e analisar mídias possíveis para divulgação dos negócios do vinho.
    • Um Plano de Negócio com mapeamento de cenários e definir as oportunidades do mercado com planejamento de Marketing e Planejamento Financeiro.
    • Conhecimento sobre as novas ferramentas digitais e seus impactos nos negócios do vinho

     

    2as e 3as, das 18h30 às 22h.

    • Comércio Eletrônico e Importação nos Negócios do Vinho: 29/06 a 07/07
    • Marketing nos Negócios do Vinho 13 a 21/07
    • Estratégias Vencedoras para os Negócios do Vinho - Fundamentos: 27/07 a 04/08
    • Estratégias Vencedoras para os Negócios do Vinho - Aplicações: 10 a 18/08
    Coordenador Acadêmico: Valdiney Cesario Ferreira
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Negócios do Vinho é indicado para profissionais já atuantes em empresas que operam qualquer tipo de negócios de vinho (Diretores, Gerentes, Representantes Comerciais, Sommeliers). Empreendedores potenciais com interesse em implementar atividades na cadeia de negócios do vinho. Empreendedores que já atuam com negócios do vinho (Comerciantes varejistas, Restaurantes, Distribuidores.
    Programa

    Formação Executiva em Negócios do Vinho

    Comercio Eletrônico, e Importação nos Negócios do Vinho

    Módulo 1 A transformação digital,
    • Impacto das tecnologias emergentes nos negócios;
    • O comércio eletrônico, e as suas tendências, como o omni-channel,
    • Marketplaces.
    Módulo 2 Os conceitos do Marketing Digital,
    • e-Commerce
    • Big Data,
    • Internet da Coisas,
    • Novas ferramentas da publicidade online.
    Módulo 3 O comércio eletronico de vinhos no Brasil;
    • Oportunidades e riscos do e-commerce;
    • Diferentes modelos de negócios de vinhos na internet.
    • A organização de um negócio de vinhos na internet;
    • Procedimentos da operação de importação de vinhos;
    • Processos da operação de importação;
    • Classificação fiscal e tributação de IPI.
    Módulo 4 Transporte internacional e as formas de pagamento das importações;
    • Documentação de embarque,
    • Despachante aduaneiro
    Nacionalização dos vinhos.

    Estratégias Vencedoras para os Negócios do Vinho – Aplicações

    Elaboração de um Plano de Negócio para o mercado do vinho apoiado no Planejamento Estratégico, Financeiro, e de Marketing.

    Estratégias Vencedoras para os Negócios do Vinho – Fundamentos

    Módulo 1
    • Planejamento estratégico para sobreviver e ter sucesso na atualidade;
    • Os benefícios de definir corretamente o negócio da empresa;
    • Conceito do negócio;
    • Como definir o negócio da empresa.
    • Os benefícios da definição da missão da empresa;
    • Como definir a missão;
    • Missão como orientadora do ponto de partida.
    Módulo 2
    • Os princípios como bússola para orientar a empresa;
    • Os benefícios da explicitação dos princípios
    • A importância da análise do ambiente;
    • Como analisar e monitorar o ambiente: cliente, concorrentes, públicos relevantes, competências competitivas
    • O cenário de referência da empresa;
    • As informações relevantes da empresa;
    • O ambiente externo (oportunidades e ameaças),
    • O ambiente interno (forças e fraquezas);

    Marketing nos Negócios do Vinho

    Módulo 1 Compreensão do Marketing e do processo de marketing
    • Criação de valor e satisfação para o cliente;
    •  Planejamento estratégico e o processo de marketing;
    •  O macro e o microambiente da empresa;
    • Oportunidades de mercado.
    Módulo 2 Identificação de oportunidades de mercado e seleção de mercado-alvo
    • Sistema de informações e processo de pesquisa de marketing;
    •  Mercados consumidores, comportamento dos consumidores,
    • Estimativa para demanda corrente e prevenção para demanda futura;
    • Segmentação de mercado, identificação do consumidor-alvo, e posicionamento para ter vantagem competitiva.
    Módulo 3 Projeção de um MIX de Marketing (4Ps)
    • Perspectivas atuais dos 4 Ps (perspectiva do vendedor) frente aos 4Cs (perspectiva do comprador);
    • Planejamento e desenvolvimento de produtos/serviços/ marcas/embalagens;
    • Estratégias de fixação e adequação de preços;
    • Planejamento e gerenciamento da distribuição/praça;
    Módulo 4 O esforço de Marketing e a sua Administração
    • Construção de relacionamento e manutenção de clientes;
    • Identificação e avaliação da concorrência;
    • Avaliação e seleção de diferentes estratégias competitivas. 
    Investimento

    Consulte nosso atendimento: condições especiais para ex-alunos.
    Empresas parceiras (10%). 
    Condições não cumulativas.
     

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 19/06/2020

    • R$ 4.664,00 à vista ou até 10x de R$ 487,56.

    Até 29/06/2020

    • R$ 4.980,00 à vista ou até 10x de R$ 520,59.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

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