Formação Executiva em Music Business

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    LIVE - Seg e Ter das 18h30 às 22h (horário de Brasília)
    Início:19/10/2020
    Data limite de inscrição: 19/10/2020
    9 semanas
    Carga Horária: 64 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Aulas ao vivo por webconferência
    Sobre o curso
    A Formação Executiva em Music?Business vem atender a uma grande lacuna, a de profissionais ou pessoas que não estão inseridas no mercado da música e que buscam conhecimentos necessários para uma carreira bem-sucedida. Neste curso você terá um amplo painel sobre as áreas fundamentais do mercado fonográfico.

    Os quatro cursos oferecidos são complementares, importantes para alavancar a carreira ou mesmo conduzir a oportunidades reais de negócios na indústria da música.

    Você irá:
    • desenvolver conhecimentos para atuar no ecossistema da indústria musical de forma profissional;
    • reconhecer os players do mercado da música e da indústria fonográfica, sua estrutura e forma de operar;
    • analisar os vários tipos de direitos e deveres envolvidos no negócio da música e as bases para negociações e utilização de músicas para fins comerciais;
    • gerir e negociar suas produções no mercado nacional e internacional com eficiência e segurança;
    • conhecer bases sobre direitos autorais necessárias para utilização de músicas em suas produções e campanhas.

     

    2as e 3as, das 18h30 às 22h.

    • Mercado da Música: 19 a 27/10
    • Tecnologia no Negócio Musical: 09 a 17/11
    • Música como Negócio: 23/11 a 01/12
    • Sound Branding - Música para Marcas: 07 a 15/12


    Clique aqui e tenha acesso à lista de professores

     

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.
    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016. Também é bastante aplicado em escolas internacionais.


    Gravação das aulas ao vivo.
    Para que o aluno tenha a oportunidade de rever as aulas, os links ficarão disponíveis até 100 dias após a realização, o que permitirá aproveitar, ao máximo, os conceitos apresentados e a troca de experiências nas aulas. Tudo isso de forma assíncrona, disponível em qualquer horário.


    Certificado - BADGE FGV.
    Todo aluno que concluir o curso de Curta e Média Duração FGV Live receberá certificação digital - Badge FGV, que poderá ser compartilhada nas redes sociais e na assinatura de e-mails.

    Coordenador Acadêmico: Carlos Antonio da Costa Fernandes
    Público-alvo
    A Formação Executiva em Music?Business é indicada para músicos, artistas, empresários musicais, técnicos de áudio, produtores de conteúdo, youtubers, produtores do audiovisual, cinema e TV, publicitários, profissionais da indústria musical, de agências de publicidade, funcionários e executivos de gravadoras, produtoras, empresas de entretenimento.
    Programa

    Formação Executiva em Music & Business

    Música como Negócio

    Módulo 1
    • Gravadoras & Editoras - Selos (labels) independentes nacionais e internacionais, a estrutura, departamentos e áreas de atuação;
    • Distribuidoras e Agregadoras de Conteúdo, Plataformas de Streaming, Lojas Digitais - contratos e serviços.
     
    Módulo 2
    • Eu Produtor Fonográfico;
    • Contratos, Advances, Suportes - Modelos comerciais pré e pós-digital, Escritórios administradores de direitos, Autogestão, controles, gerenciamento de repertório, ISWC, ISRC, Cuesheet, Tags
    Módulo 3
    • Parceiros, Patrocínios, Crowdfunding, Branding;
    • Divulgadores (rádio, TV, imprensa);
    • Redes sociais;
    • Manager x Booging Agency.
     
    Módulo 4
    • Sociedades arrecadadoras, ECAD, Receitas Brasil & Mundo;
    • Mísica em Publicidade, Cinema, Documentários, Programas de TV, Games, Institucional, Trilha Branca e YouTube, Bases de Licenciamentos e sincronização (Sync).

    Mercado da Música

    Módulo 1
    • O compositor, o intérprete, o músico, os técnicos de gravação, os produtores, o supervisor musical, o radialista, o influenciador, o empresário artístico.
    • Quem são, como trabalhar com cada um deles e transformar relacionamentos em resultados.
     
    Módulo 2
    • MÚSICA 360° - O negócio da música no mundo do entretenimento e das artes performáticas.
    • Música Clássica, Ópera, Música Popular, Experimental, Acústica, Eletrônica, Eletroacústica. No teatro, na dança, na TV, na propaganda, no cinema, nos jogos eletrônicos, no podcast, no áudio-livro.
    • Como desenvolvê-la, distribuí-la e monetizá-la.
     
    Módulo 3
    • As empresas que formam a cadeia produtiva da música.
    • Estúdios de gravação, masterização e autoração.
    • As gravadoras, editoras, os eventos ao vivo e sua cadeia econômica, as locadoras de equipamentos e os serviços acessórios, os integradores, as estruturas e modelos de negócio atuais e futuros.
     
    Módulo 4
    • O entendimento sobre a qualidade, formatos de áudio e sua aplicação empresarial (Mono, Estéreo, Surround, Espacial, Imersivo e Ambisônico),
    • O Áudio certo para a mídia certa.
    • Conceituação, tecnologia disponível e sua operação como negócio.
    • O Áudio ontem, hoje e amanhã.

    Sound Branding - Música para Marcas

    Módulo 1
    • A influência da música no cérebro, a música e seus elementos, as ligações menmônicas.
    • O sound design. - A física do som, os aspectos cognitivos. A criatividade aliada ao conhecimento.
    Módulo 2

    • A música na comunicação - Os tipos e serviços sonoros, os princípios da composição para a publicidade, adequação. A análise de alguns cases da publicidade brasileira..
    • A criação do espírito: os princípios do direito autoral. O aspecto moral, patrimonial, a arrecadação e o direito na internet.
     Módulo 3
    • A criação em áudio - Conceituação e desenvolvimento de roteiros sonoros
    • O sound branding - A música favorecendo as marcas. A ambiência sonora.
    • Aplicabilidade nas diversas mídias.
     
     
    Módulo 4
    • Som 3D - O headphone como aliado. Oportunidades criativas.
    • Hands on – produção de trabalhos.

    Tecnologia no Negócio Musical

    Módulo 1
    • Os negócios da música na internet: quem são os players digitais; lojas virtuais, serviços de assinaturas, redes sociais; podcasts, webradios,
    • Como ter presença digital: áncoras e ecosistemas, lojas e plataformas, produção de conteúdo para sites, aplicativos e redes sociais abertas e fechadas: YouTube; Vimeo, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Spotify, Deezer, SoundCloud.
     
    Módulo 2
    • Como ter identidade visual: design thinking; uxdesign (centralizado na experiência do usuário);
    • Inteligência de negócios: Como conhecer o seu público, indicadores de audiência, desempenho, rejeição, engajamento e fidelização;
    • Análise de relatórios de audiência e desenvolvimento de estratégia de negócios.
    Módulo 3
    • Inteligência Artificial: as 4 ondas da IA,
    • Os modelos de Deep Learning,
    • Sistemas inteligentes de composição musical (Deep Beatles);
    • Parcerias entre apps e a industria criativa;
    • Realidade Virtual versus realidade aumentada;
    • Internet das coisas; comunicação sensorial, sistemas de conversação e chatbots, assistentes de voz.
     
    Modulo 4
    • Streamings, lives, stories, podcasts, webradio
    • Agregadores de dados;
    • Como monetizar a sua produção digital e ter controle sobre os indicadores.
    Investimento

    Consulte nosso atendimento:

    > Condições especiais para ex-alunos.

    > Empresas parceiras (10%).

    Condições não cumulativas.

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

     

    Até 09/10/2020

    • R$ 4.644,35 à vista ou até 10x de R$ 485,51.

    Até 19/10/2020

    • R$ 4.980,00 à vista ou até 10x de R$ 520,59.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.