Formação Executiva em Music Business

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
Onde você quer estudar?
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Sobre o curso
    A Formação Executiva em Music Business vem atender a uma grande lacuna, a de profissionais ou pessoas que ainda não estão inseridas no mercado da música e que buscam conhecimentos necessários para uma carreira bem-sucedida. Neste curso você terá um amplo painel sobre as áreas fundamentais do mercado fonográfico.
    Os quatro cursos oferecidos são complementares, importantes para alavancar a carreira ou mesmo conduzir você a oportunidades reais de negócios na indústria da música. 


    Você irá desenvolver:

    •  Conhecimentos para atuar no ecossistema da indústria musical de forma profissional;
    • Visão ampla para reconhecer os players do mercado da música e da indústria fonográfica, sua estrutura e forma de operar;
    • Entendimento para analisar os vários tipos de direitos e deveres envolvidos no negócio da música e as bases para negociações e utilização de músicas para fins comerciais;
    • Habilidade de gerir e negociar suas produções no mercado nacional e internacional com eficiência e segurança;
    • Visão abrangente para reconhecer bases sobre direitos autorais necessárias utilizar músicas em suas produções e campanhas

     

    2as e 3as, das 18h30 às 22h.

    • Música como Negócio: 04 a 12/05
    • Tecnologia no Negócio Musical: 18 a 26/05
    • Mercado da Música: 01 a 09/06
    • Sound Branding - Música para Marcas: 15 a 23/06

     

    Conheça os professores aqui.

    Coordenador Acadêmico: Carlos Antonio da Costa Fernandes
    Público-alvo
    A Formação Executiva em Music Business é indicada para músicos, artistas, empresários musicais, técnicos de áudio, produtores de conteúdo, youtubers, produtores do audiovisual, cinema e TV, publicitários, profissionais da indústria musical, de agências de publicidade, funcionários e executivos de gravadoras, produtoras, empresas de entretenimento.
    Programa

    Formação Executiva em Music & Business

    Música como Negócio

    Módulo 1
    • Gravadoras & Editoras - Selos (labels) independentes nacionais e internacionais, a estrutura, departamentos e áreas de atuação;
    • Distribuidoras e Agregadoras de Conteúdo, Plataformas de Streaming, Lojas Digitais - contratos e serviços.
     
    Módulo 2
    • Eu Produtor Fonográfico;
    • Contratos, Advances, Suportes - Modelos comerciais pré e pós-digital, Escritórios administradores de direitos, Autogestão, controles, gerenciamento de repertório, ISWC, ISRC, Cuesheet, Tags
    Módulo 3
    • Parceiros, Patrocínios, Crowdfunding, Branding;
    • Divulgadores (rádio, TV, imprensa);
    • Redes sociais;
    • Manager x Booging Agency.
     
    Módulo 4
    • Sociedades arrecadadoras, ECAD, Receitas Brasil & Mundo;
    • Mísica em Publicidade, Cinema, Documentários, Programas de TV, Games, Institucional, Trilha Branca e YouTube, Bases de Licenciamentos e sincronização (Sync).

    Mercado da Música

    Módulo 1
    • O compositor, o intérprete, o músico, os técnicos de gravação, os produtores, o supervisor musical, o radialista, o influenciador, o empresário artístico.
    • Quem são, como trabalhar com cada um deles e transformar relacionamentos em resultados.
     
    Módulo 2
    • MÚSICA 360° - O negócio da música no mundo do entretenimento e das artes performáticas.
    • Música Clássica, Ópera, Música Popular, Experimental, Acústica, Eletrônica, Eletroacústica. No teatro, na dança, na TV, na propaganda, no cinema, nos jogos eletrônicos, no podcast, no áudio-livro.
    • Como desenvolvê-la, distribuí-la e monetizá-la.
     
    Módulo 3
    • As empresas que formam a cadeia produtiva da música.
    • Estúdios de gravação, masterização e autoração.
    • As gravadoras, editoras, os eventos ao vivo e sua cadeia econômica, as locadoras de equipamentos e os serviços acessórios, os integradores, as estruturas e modelos de negócio atuais e futuros.
     
    Módulo 4
    • O entendimento sobre a qualidade, formatos de áudio e sua aplicação empresarial (Mono, Estéreo, Surround, Espacial, Imersivo e Ambisônico),
    • O Áudio certo para a mídia certa.
    • Conceituação, tecnologia disponível e sua operação como negócio.
    • O Áudio ontem, hoje e amanhã.

    Sound Branding - Música para Marcas

    Módulo 1
    • A influência da música no cérebro, a música e seus elementos, as ligações menmônicas.
    • O sound design. - A física do som, os aspectos cognitivos. A criatividade aliada ao conhecimento.
    Módulo 2

    • A música na comunicação - Os tipos e serviços sonoros, os princípios da composição para a publicidade, adequação. A análise de alguns cases da publicidade brasileira..
    • A criação do espírito: os princípios do direito autoral. O aspecto moral, patrimonial, a arrecadação e o direito na internet.
     Módulo 3
    • A criação em áudio - Conceituação e desenvolvimento de roteiros sonoros
    • O sound branding - A música favorecendo as marcas. A ambiência sonora.
    • Aplicabilidade nas diversas mídias.
     
     
    Módulo 4
    • Som 3D - O headphone como aliado. Oportunidades criativas.
    • Hands on – produção de trabalhos.

    Tecnologia no Negócio Musical

    Módulo 1
    • Os negócios da música na internet: quem são os players digitais; lojas virtuais, serviços de assinaturas, redes sociais; podcasts, webradios,
    • Como ter presença digital: áncoras e ecosistemas, lojas e plataformas, produção de conteúdo para sites, aplicativos e redes sociais abertas e fechadas: YouTube; Vimeo, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Spotify, Deezer, SoundCloud.
     
    Módulo 2
    • Como ter identidade visual: design thinking; uxdesign (centralizado na experiência do usuário);
    • Inteligência de negócios: Como conhecer o seu público, indicadores de audiência, desempenho, rejeição, engajamento e fidelização;
    • Análise de relatórios de audiência e desenvolvimento de estratégia de negócios.
    Módulo 3
    • Inteligência Artificial: as 4 ondas da IA,
    • Os modelos de Deep Learning,
    • Sistemas inteligentes de composição musical (Deep Beatles);
    • Parcerias entre apps e a industria criativa;
    • Realidade Virtual versus realidade aumentada;
    • Internet das coisas; comunicação sensorial, sistemas de conversação e chatbots, assistentes de voz.
     
    Modulo 4
    • Streamings, lives, stories, podcasts, webradio
    • Agregadores de dados;
    • Como monetizar a sua produção digital e ter controle sobre os indicadores.
    Investimento

    Consulte nosso atendimento: condições especiais para ex-alunos.
    Empresas parceiras (10%). 
    Condições não cumulativas.
     

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

     

    Até 24/04/2020

    • R$ 4.644,35 à vista ou até 10x de R$ 485,51.

    Até 04/05/2020

    • R$ 4.980,00 à vista ou até 10x de R$ 520,59.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.