Formação Executiva em Digital Business

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    4a e 5a das 19h00 às 22h30.
    Início:18/10/2023
    Data limite de inscrição: 18/10/2023
    Duração: 9 semanas
    Carga Horária: 64 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Os recursos e ativos digitais se tornaram uma questão estratégica fundamental para as empresas. O curso Formação executiva em digital business leva aos nossos alunos teorias, pesquisas e experiência prática em estratégias de negócios, marcas, comunidades on-line, gerenciamento de projetos, gerenciamento estratégico de inovação e design de produtos. Competidores de diferentes tamanhos reconstroem cadeias de valor, modelos de negócios e profissões dentro de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo. O impacto do Big Data nos processos de tomada de decisão, a criação de protótipos, a substituição da força de trabalho e a gestão de equipe distribuídas são apenas alguns exemplos do que os novos gestores precisam lidar nas suas rotinas. 

    Você irá:
    • utilizar tecnologias digitais para melhorar o marketing e as operações;
    • conduzir atividades de transformação digital como parte fundamental da estratégia da sua organização.

    Coordenador Acadêmico: André Lima Cardoso Miceli
    Programa

    Formação Executiva em Digital Business

    Modelos de Negócios Digitais

    Módulo 1 - Digitização e digitalização de negócios:
    conceitos gerais e transformação digital, e
    transposição de negócios em ambientes digitais.
     
    Módulo 2 - Modelos de negócio:
    otimização de operações;
    modelos de monetização;
    B2C e e-commerce, e
    B2B e funil de vendas.

    Módulo 3 - Economia de plataformas:
    definições gerais;
    tipos de plataforma;
    construindo e transpondo barreiras de entrada;
    construção de mercados e
    APIs.

    Módulo 4 - Inteligência artificial:
    utilização de dados;
    limites da automação e
    especificação de algoritmos de IA.

    Módulo 5 - Operacionalizando a mudança:
    experiência e engajamento digital;
    células de inovação e inovação aberta;
    design thinking e
    Business Model Canvas.

    Relatórios Dinâmicos e Dashboards

    Módulo 1
    Principais Conceitos de Composição de Relatórios

    • Design da informação
    • Técnicas de composição e contraste
    Estruturas de Relatórios Dinâmicos
    • Melhores práticas
    • Clareza e legibilidade
    Módulo 2
    Principais Conceitos de Elaboração de Dashboards
    • Elaboração de dashboards para tomada de decisão
    • Melhores práticas
    • Dados geolocalizados
    • Componentes interativos

    Soft Skills e Cultura 4.0

    Módulo 1
    • As 4 Revoluções Industriais;
    • O Mundo Mudou? O impacto da 4ª Revolução Industrial
    • O impacto da automação no Mercado de Trabalho
    • As Novas Competências do Mercado
    Módulo 2
    • As Competências para o WEF
    • McKinsey e Delloite: as novas demandas
    • A diferença entre Hard e Soft Skills
    • As Soft Skills e sua importância
     
    Módulo 3
    • As Soft Skills relevantes para o profissional
    • Criatividade, Pensamento Crítico, Inteligência Emocional: as soft skills no nível do indivíduo
    • As Soft Skills no trabalho em equipe
    • Relacionamento Interpessoal, Liderança, Comunicação: as soft skills no nível intrapessoal
    • A importância do Mindset de Crescimento e o Life Long Learning
    • Inovação e gestão ágil

    Transformação Digital

    Módulo 1
    • A Nova Sociedade
    • Modificações no comportamento do Indivíduo
    • Alterações das Indústrias e Mercados
    • Substituição da Força de Trabalho e Inteligência Artificial
    • Tecnologias Emergentes e Transformações na Indústria
    Módulo 2
    • Novos Modelos de Negócio
    • Criação de Oportunidades
    • Cocriação e Inteligência Coletiva
    • Engajamento e Fidelização dos Novos Clientes
    • Utilização de Dados como Vantagem Competitiva
    • O Novo Marketing
    Investimento

    Consulte nosso atendimento:

    > Condições especiais para ex-alunos.

    > Empresas parceiras (10%).

    Condições não cumulativas.

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 18/10/2023

    • R$ 4.716,00 à vista ou até 10x de R$ 493,00.
    Público-alvo
    curso Formação Executiva em Digital Business é indicado para profissionais de Administração, Tecnologia da Informação, Economia, Comunicação, Marketing, Publicidade, Propaganda e outras áreas. É recomendado também para gestores, líderes e todos que queiram se aprimorar e entender como a tecnologia e a digitalização dos negócios podem agregar valor na era digital. Ideal ainda para empresas poderem aprimorar a capacidade analítica dos seus colaboradores e das suas estratégias por meio dos seus recursos e ativos digitais.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.