Analista de Mídias Digitais

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MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
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Unidade: FGV Centro

  • Oferta: 70591
    unidade-1583
    Frequência: Quinzenal
    Sábado (Quinzenal) das 08h30 às 18h10
    Início:04/05/2019
    Data limite de inscrição: 04/05/2019
    Duração: 5 meses
    Carga Horária: 120 horas/aula
  • Sobre o curso

    A internet alterou profunda e definitivamente a relação entre marcas e consumidores, abrindo um novo leque de possibilidades e de desafios aos gestores. O curso Analista de Mídias Digitais tem por objetivo a capacitação do profissional para atuação imediata nas diversas áreas relacionadas ao ambiente digital, considerando planejamento e execução de projetos de presença digital, comunicação institucional, vendas e relacionamento com seus consumidores e demais públicos.

    Você irá adquirir:

    • Capacidade de identificar oportunidades para trabalhar marcas na internet e alavancar resultados
    • Postura proativa para execução de ações com mídias digitais
    • Aprendizado de boas práticas, estudos de casos de empresas de portes e segmentos variados
    • Apresentação das teorias e conceitos ligados ao Marketing Digital.
    Coordenador Acadêmico: Vitor Moura Lima
    Público-alvo

    O curso Analista de Mídias Digitais é indicado para profissionais que tenham pouco ou nenhum conhecimento sobre marketing digital, suas boas práticas e ferramentas, mesmo que já ocupem posições de liderança em organizações dos mais variados portes. Também é recomendado para quem busca maior conhecimento sobre os aspectos do universo digital e as implicações na dinâmica dos negócios.

    Programa

    Analista de Mídias Digitais

    Comportamento do Consumidor Digital

    Teorias do comportamento do consumidor: racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista; Tipos de compra e tomada de decisão; Estudo de gerações e uso de tecnologia; Métodos de pesquisa para análise do comportamento do consumidor; Processo de coolhunting e análise de tendências.

    Digital Branding

    Conceitos de marca e utilização corporativa; Perspectivas de brand equity para públicos de interesse da marca na internet; Formação de identidade, imagem e universo semântico de marca em canais digitais; Storytelling para marcas; Produção de conteúdo.

    E-commerce

    Plataformas de e-commerce; Dimensionamento de necessidades para contratação de serviços; Estruturação de lojas virtuais; Operação de lojas; Sistemas de pagamento; Sistemas de distribuição (frete); Lógica do funil de conteúdo x geração de leads; Relacionamento via email; Automação de envio de emails.

    Gestão de Mídias Sociais

    Fundamentos sobre redes sociais; Nós, atores e fluxos de informacões; Principais mídias sociais; Panorama de uso; Privacidade na internet; Identificação de influenciadores da marca; Mapa de publicações; Marketing viral.

    Introdução às Mídias Digitais

    Panorama de mercado e principais indicadores globais e locais de uso da internet; Panorama evolutivo do marketing; Conceitos básicos sobre mídias digitais - online x offline; Pilares de presença digital; Internet das coisas - IOT; Cibercultura.

    Monitoramento e Análise de Mídias Sociais

    Tipos de monitoramento; Ferramentas pagas e gratuitas; Inteligência competitiva em mídias sociais; Monitoramento básico de mídias sociais; Diagnóstico inicial de marca; Análise de presença em mídias sociais; Relatórios de mídias sociais.

    Marketing de Busca

    Panorama de mercado; Introdução ao sistema do Google; Long tail; Estruturação de campanhas de links patrocinados (Google Adwords); Gestão de contas de links patrocinados; Introdução ao SEO; Estratégias de SEO - white hat x black hat; Estruturação de projetos de SEO - arquitetura de informação, conteúdo e tecnologia.

    Mobile Marketing

    Panorama de mercado e principais indicadores; Impacto da mobilidade na sociedade; Curva de adoção tecnológica (TAM); Mobile first x mobile only; Messaging; Sites mobile; Apps; Location based marketing; M-commerce e m-payment; Tendências.

    Modelos de Negócios Digitais

    Economia do compartilhamento; Administração clássica x administração moderna; Business model generation; Panorama de investimentos em startups de tecnologia; Modelos de negócios digitais.

    Mídia Online: Tradicional e Programática

    Panorama de mercado e principais indicadores; Formatos IAB e possibilidades de criação; Tendências da publicidade online; Veículos; Media kit; Compra e negociação de inventários; Ad server, Ad exchange e mídia programática; Mapa de mídia.

    Plano Simplificado de Mídias Digitais

    Análise dos pilares de presença digital da marca e concorrentes; Identificação de oportunidades no ambiente digital; Formatação de objetivo; Estruturação de plano tático de mídias digitais.

    Webanalytics

    Introdução ao Google Analytics; Análise de comportamento de navegação; Landing pages, funis de conversão e acompanhamento de resultados; Testes A/B; Definição de KPIs e integração com campanhas.
    Investimento

    Consulte nosso atendimento: Condições especiais para matrículas simultâneas (5%), ex-alunos FGV e empresas parceiras (10%).


    Condições não cumulativas. A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 04/04/2019

    • R$ 7.100,25 à vista ou até 10x de R$ 742,24

    Até 04/05/2019

    • R$ 7.500,00 à vista ou até 10x de R$ 784,03
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

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