Os Desafios da LGPD na Elaboração dos Contratos

Endereço: Youtube
Data: 28 Janeiro 2021

Sobre o evento

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, não apenas as empresas de tecnologia, mas o mercado como um todo, precisa rever o conteúdo de inúmeros contratos, de modo a assegurar que estejam aderentes às determinações legais. Aspectos como consentimento, autodeterminação informativa, finalidade de tratamento, distribuição da responsabilidade, são exemplo de cláusulas que passarão a fazer parte da rotina jurídica dos advogados que atuam no direito contratual em geral.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras e webinars.

28 jan 2021

• André Roberto Machado
    É doutorando em Direito das Relações Econômicas no PPGDIN – UFF; mestre em Direito das Relações Econômicas (2002); professor convidado dos cursos de LLM e MBA da FGV; pesquisador CNPQ do Grupo de Pesquisa de Proteção de Dados Pessoais – PPGDIN/UFF; advogado; cofundador da SMGA Advogados; membro da Iapp – International Association of Privacy Professionals; membro da Comissão de Negócios Imobiliários do Ibradim; membro da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ e membro do CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem.
  • Rafael Alves de Almeida
    Doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da UFRJ, possui LL.M em International Business Law pela London School of Economics and Political Science – LSE. É Mestre em Regulação e Concorrência pela Ucam, formado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, coordenador da pós-graduação lato sensu da FGV DIREITO RIO, Legal Innovation Designer, advogado, facilitador de diálogos, empreendedor, bacharel em Economia, membro do Corpo Permanente de Árbitros e Mediadores da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem, membro da Sociedade Internacional de Economia Ecológica, presidente honorário da LSE Brazilian Alumni Association e autor do livro Governança colaborativa em políticas públicas (2015).