MBA Live | Política ambiental e globalização: dilemas da diplomacia bolsonarista

Aula experimental via webconferência
Endereço: Zoom
Data: 21 Setembro 2020

Por esse motivo, convidamos você para uma demonstração de aula do programa MBA Live: Relações Internacionais.

O FGV Live é o novo formato dos cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por webconferência e ministradas pelos professores da FGV. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre professor e alunos. E para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma eClass FGV.

Tema: Política ambiental e globalização: dilemas da diplomacia bolsonarista.

Durante o mandato de Jair Bolsonaro, o Brasil abriu mão de participar do regime de governança global e adotou uma retórica anti-globalista, atacando principalmente os esforços de cooperação multilateral em prol do desenvolvimento sustentável e da proteção ambiental. Nesta aula, serão debatidas as dinâmicas internas e externas por trás da nova postura ambiental brasileira, levando em conta o impacto que esta guinada tem trazido à reputação do Brasil na arena global atualmente.

21 set 2020

• Coordenador Acadêmico: Oliver Stuenkel
    Professor adjunto de Relações Internacionais na Fundação Getulio Vargas (FGV) e coordenador do programa de pós-graduação da Escola de Relações Internacionais da FGV. Coordena também a Escola de História e Ciências Sociais em São Paulo (CPDOC-SP) e o MBA em Relações Internacionais. Possui Mestrado em Políticas Públicas pela Kennedy School of Government de Harvard University, onde foi McCloy Scholar, e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha. É também membro não residente no Instituto de Política Pública Global (GPPi) em Berlim e colunista para EL PAÍS e Americas Quarterly. Já colaborou para jornais como o New York Times (EUA), Financial Times (Inglaterra), Global Times (China), dentre outros.