Aula experimental | MBA em Gerenciamento de Projetos

Aula experimental
Aula experimental | MBA em Gerenciamento de Projetos
Local: FGV IDE - Unidade Paulista
Endereço: Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo
Data: 04 Fevereiro 2020

Venha experimentar a FGV por um dia e conhecer os cursos de Educação Executiva!

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

Tema da aula: Agile Project Management

Muitas organizações enfrentam dificuldades para prosperarem dentro da 4ª revolução industrial, um vez que existiu uma desrruptura dos modelos de liderança estilo 1.0, 2.0 para o modelo 3.0  conhecido como Management 3.0 ou Agile Management que é composto por seis (6) visões: Energizar as pessoas, Empoderar os times, Alinhar restrições, Desenvolver competências, crescer as estruturas e melhoria contínua. Uma vez entendendo esta nova visão de liderança precisamos um modelo de gerenciamento de projetos compatível com estes desafios, que são mais dinâmicos do que o tradicional, o mundo mudou e tornou-se um mundo com organizações exponenciais e para tanto agora a demanda para gerir projetos é baseado na filosofia ágil.

Dentro da filosofia ágil temos vários framework, e nesta aula experimental trataremos de explorar conceitos, tais como valores, principios e um resumo do framework SCRUM, a Arte de fazer o dobro do trabalho com a metade do tempo. Alinhando a nova filosofia gerencial 3.0 com Scrum mostraremos um sumários rápido de como medir o seu desempenho através do OKR, Objective and Key Results.

Programação:

Evento gratuito. Vagas limitadas!

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

04 fev 2020
19h30

Palestrantes

  • Prof. Dr. Euripedes Gomes
    Eurípedes Gomes é Doutor em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo USP, Mestre em Estatística & Gestão da Qualidade pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de Campinas UNICAMP, MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo USP e Engenheiro Cívil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP. Fora do Brasil estudou no MIT em Boston USA, Ohio – Ohio State University USA e Insead em Singapura na Asia. Experiência Profissional na Hewlett Packard Company, como um Executivo Internacional com experiência no Brasil, Mercosul, America Latina, Americas e Oriente Médio. Sua organização na Hewlett – Packard Company compostas por pessoas de vários países como India, China, Israel, Canada, Estados Unidos, Mexico, Chile, Colombia, Peru, Venezuela, Argentina, Ecuador e Brasil.

Local

FGV IDE - Unidade Paulista
Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo