Aula Modelo | PEC - Neurobusiness - ESGOTADO

Aula Modelo
Aula Modelo | PEC - Neurobusiness - ESGOTADO
Local: FGV EAESP
Endereço: Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista, São Paulo/SP (Acesso também pela Rua Itapeva, 432)
Data: 29 Janeiro 2019

Venha experimentar a FGV por um dia e conhecer os cursos de Educação Executiva!

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

Tema: Neurobusiness e Mindfulness: o desafio da atenção plena no ambiente de trabalho.

A maioria de nós tem sido submetida a rotinas de trabalho que nos desgastam física e mentalmente. Parece difícil conciliar carreira e qualidade de vida, racionalidade e vida afetiva, objetivos materiais imediatos e objetivos de vida a longo prazo. Mas..., será mesmo? O objetivo da aula é apresentar os fundamentos da Neurociência aplicada à gestão (Neurobusiness) e introduzir os participantes às práticas básicas do Mindfulness. Esse conteúdo sugere que o dilema entre produtividade e bem-estar pode ser falso.

Programação:

  • Apresentação do curso: PEC - Neurobusiness
  • Bate-papo com o Coordenador: Prof. Robson Ribeiro Gonçalves
  • Informações sobre o processo seletivo.
29 jan 2019
19h30

Palestrantes

  • Coordenador: Robson Ribeiro Gonçalves
    Robson Ribeiro Goncalves Mestre em Economia pela Unicamp (1996) Bacharel em Economia pela USP (1992) Consultor da FGV Projetos-São Paulo (desde 2006) Professor do Ibmec-São Paulo (desde 2006) Autor do livro "Economia: simples como deve ser" publicado em 2008 pela Strong Editorial (disponível em www.strong.com.br/publicacoes) Foi economista do Banco Central do Brasil (1994-96), Pesquisador do IPEA (1996-2000) e professor das Faculdades Ibmec Rio de Janeiro (1998-2002). Possui trabalhos publicados em Teoria Econômica e Estudos Setoriais. É co-autor do livro-texto "Economia Aplicada", da série Gestão Empresarial do FGV Management. Palestrante e Consultor de Empresas. Especialista em análise e elaboração de cenários nos níveis macroeconômico e empresarial. Em 2010, publicou um pequeno livros com memórias de seus mais de 13 anos como professor dos MBAs da FGV intitulado "Minha Vida de Professor", disponível no site www.clubedeautores.com.br

Local

FGV EAESP
Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista, São Paulo/SP (Acesso também pela Rua Itapeva, 432)