MBA em Marketing: Mídias Digitais

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Goiânia, GO
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
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  • Frequência: Quinzenal
    Aulas quinzenais aos sábados das 08:00 às 12:20 - 13:20 às 17:40
    Início: Imediato
    Data limite de inscrição: 27/12/2020
    22 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
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  • Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
    Manter-se atualizado e ser capaz de planejar e gerenciar projetos de soluções on-line são desafios constantes no mundo da web. O MBA em Marketing: Mídias Digitais, visa levar o aluno a conhecer e se aprofundar em ferramentas que lhe permitirão repensar os caminhos da sua empresa. O curso permite desenvolver ainda a capacidade para planejar/gerenciar projetos de Marketing com soluções digitais.

    Você irá adquirir:
    • Conhecimento sobre conceitos e técnicas modernas do marketing adotados pelas organizações em um contexto globalizado.
    • Capacidade para refletir sobre o posicionamento estratégico de uma marca, um produto ou um serviço, no mercado.
    • Capacidade de pensamento crítico e analítico, com vistas a relacionar o ferramental teórico à prática do Marketing.
    • Ampla visão sobre metodologias que guiam a implementação de ações focadas no mundo digital.
    Coordenador Acadêmico: Hélio Arthur Reis Irigaray
    Público-alvo
    O MBA em Marketing: Mídias Digitais é recomendado/indicado para graduados nos diversos campos do saber que necessitem adquirir, aprofundar ou discutir a aplicabilidade do tema, nomeadamente, quem trabalha em agências ou no setor de Marketing e Comunicação de empresas, dos diversos setores e portes.
    Programa

    MBA em Marketing: Mídias Digitais

    Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual

    Advocacy. Histórico das relações de consumo. Princípios e conceitos. Política nacional das relações de consumo. Direito básico. Responsabilidade civil. Prevenção e reparação de danos. Propriedade Intelectual.

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas

    Níveis de produtos. Plano de lançamento de novos produtos. Carteira de Produtos. Estratégias de marcas.

    Customer Experience Management

    Estratégias para fidelizar clientes. CRM. Dinâmica do mercado. Hipersegmentação de campanhas. Modelagem da experiência do consumidor. Design thinking. Tecnologias, ferramentas, modelos de negócios e serviços. Campanhas, estratégias e métricas.

    Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias

    O conceito, o processo, a evolução e as novas tendências na área de comunicação. A dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de comunicação de marketing, suas aplicações e limites. Crossmídia e transmídia. Planejamento de comunicação integrada de marketing. As relações entre segmentação, posicionamento, estratégia de campanha, de mídia e de criação. Revisão de briefing. Compra de mídia off-line e on-line (tradicional e programática). Métricas de mídia.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Teorias da racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista. Fatores de influência no comportamento de compra nos diferentes mercados (consumidor, organizacional e governamental). Tipos de compra e processo decisório de consumo. O comportamento do consumidor organizacional. Perfil do comportamento do consumidor brasileiro. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida de consumidores na internet.

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos. Parâmetros que ordenam o canal de distribuição: tipos, funções, serviços, custos, rentabilidade e participantes. Trade Marketing. A integração do mundo físico e digital no varejo. Desafios da gestão e da operação omnichannel.  Conexão do trade marketing com a proposta omnichannel. O Intelligence Fullfilment. Shopping Journey: análise e entrega de soluções.

    E-Commerce e Modelos de Negócios Digitais

    A Internet e os negócios. Multiplicação das operações One Stop Shop e uso da precificação dinâmica em larga escala. O paradigma da computação em nuvem como suporte à nova era do varejo. Conceitos, plataformas e estratégias para e-commerce. Tendências em e-commerce.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Estratégias de formação de preços em função dos produtos, mercados e ambientes economicossociais. Elasticidade da demanda. Yield Management para serviços. Influência dos fatores mercadológicos nos preços. Importância dos custos na formação de preços. Estratégias de formação de preços.

    Gestão de Serviços

    <div style="text-align: justify"> Fundamentos do Marketing de Servi&ccedil;os. Gest&atilde;o da qualidade em servi&ccedil;os. Produtividade em servi&ccedil;os. Identifica&ccedil;&atilde;o, recupera&ccedil;&atilde;o e relacionamento com clientes. Monitora&ccedil;&atilde;o da satisfa&ccedil;&atilde;o do cliente. Tangibiliza&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os. Percep&ccedil;&atilde;o dos clientes. Estrat&eacute;gia em Servi&ccedil;os. Composto &oacute;timo.</div>

    Gestão de Vendas

    Vendas na estratégia de marketing. Pressupostos básicos da política comercial. Administração e controle de vendas. Visão estratégica da estrutura e das funções de vendas. A busca do melhor mix entre clientes, produtos e territórios. Medidas de desempenho na avaliação da carteira de clientes e da equipe de vendas.

    Inteligência e Pesquisa de Marketing

    Informação de marketing e o processo de pesquisa. Planejamento da organização, cronograma e orçamento da pesquisa de marketing. Planejamento de coleta de dados. Métodos qualitativos e qualitativos de tratamento de dados. Produção de relatório final de pesquisa.

    Marketing Audit

    Aplicações dos conhecimentos aprendidos ao longo do módulo em situações que simulem ambientes reais do cotidiano em atividades de marketing. Decisões de estratégia, de marketing e sobre aspectos comerciais. Decisões no âmbito da gestão econômico-financeira.

    Marketing de Busca

    Search Engine Marketing: anúncios e otimização de sites. Políticas essenciais dos mecanismos de busca. Planejamento de ações de links patrocinados. Ad sense. Blackhat SEO. Gestão de campanhas de links. Meta tags. Mercado e tendências em Marketing de Busca.

    Métricas de Marketing

    Marketing como atividade estratégica e gerencial. Aplicação das diversas métricas de marketing como justificativa das ações que envolvem as opções de segmentação, posicionamento e do composto de marketing em si.

    Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento

    Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos; Capital social e influenciadores digitais; Ecossistema de mídias sociais; Planejamento de presença e ações em mídias sociais; Régua de conteúdo e publicação; Relacionamento e SAC 2.0; Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Conceitos, críticas e evolução do planejamento estratégico de marketing (PEM). Componentes do PEM. Visão, valores, políticas e missão. Análise de cenários. Identificação de oportunidades. Matrizes. Arquitetura estratégica. Formulação de objetivos e metas. Estratégia competitiva de Porter. Posicionamento estratégico. Implementação do PEM. Avaliações financeiras. Feedback e controle. 

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    Experiência do usuário: usabilidade, acessibilidade, design e arquitetura da informação. Padrões web. Conveniência como valor competitivo. Implicações legais de acessibilidade. Testes e metodologias de avaliação. Como os usuários usam sites (Desktop e Mobile). Extração de inteligência com a experiência do usuário. Estudos de sites para desktop e mobile. Prototipação em papel e com ferramentas digitais. Wireframes:  tipos e ferramentas. Jornada do usuário.

    Mobile Marketing

    Mobile Marketing como estratégia para fidelizar clientes. Dinâmica do Mercado. Hipersegmentação de campanhas. Internet das coisas. Tecnologias, Ferramentas, Modelos de Negócios e Serviços. Campanhas, Estratégias e Métricas.
    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Documento de identidade
    • CPF
    • 2 (dois) retratos recentes 3 x 4 (colorida) ou em versão digital
    • Diploma do curso de graduação (ou de Pós-Graduação) e respectivo Histórico Escolar

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