MBA em Gestão: Digital Transformation

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Vitória, ES
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Quinzenal
    às sextas-feiras das 18h30 às 22h50 e aos sábados das 8h às12h20.
    Início:29/10/2021
    Data limite de inscrição: 29/10/2021
    16 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
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  • Aulas ao vivo, presenciais ou por webconferência
    Em todos os setores, as organizações têm de lidar com novos e inesperados comportamentos do consumidor, canais multimóveis, a crescente influência da mídia social, novos competidores com modelos de negócio inovadores, o desafio do big data, a integração de nativos digitais com funcionários mais antigos etc. Dessa forma, a questão não é mais se essas companhias se tornarão digitais, mas como implementarão, com êxito, sua necessária transformação digital.

    Você irá adquirir:
    • Conhecimento sobre as transformações digitais que estão ocorrendo no mundo de negócios atualmente;
    • Conhecimento dos desafios associados à digitalização dos negócios e das empresas;
    • Ampla visão entre tecnologia da informação e comunicação (TIC) à gestão estratégica das empresas;
    • Entendimento de novos modelos de negócios baseados nas novas tecnologias da informação e comunicação e
    • Conhecimento de processos de negócios inovadores associados à cadeia de valores das empresas, por meio do uso de tecnologias emergentes.
    Coordenador Acadêmico: Luiz Antonio Joia, Isnard Marshall Junior
    Público-alvo
    Recomendado para profissionais:
    • Graduados em Administração de Empresas, Informática, Engenharia ou áreas correlatas;
    • Graduados que tenham interessem em desenvolver projetos de transformação digital em suas empresas e
    • Graduados que almejem exercer, ou que já estejam exercendo, cargos executivos.

    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos
     
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.
    Programa

    MBA em Gestão: Digital Transformation

    Contabilidade Financeira

    A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    Desenvolvimento de Carreira

    Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal - Business Model You.

    Economia Empresarial

    Teoria da oferta e da demanda. Mercados competitivos e não competitivos. Mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. Políticas monetária e fiscal, e estabilização da economia.

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    Gestão Estratégica

    Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.

    Gestão da Segurança da Informação

    Visão sistêmica da segurança da informação. Políticas e estratégias de segurança da informação. Tipologias de ataques. Vulnerabilidades. Análise de riscos. Certificados digitais. Criptografia. Infraestrutura de chaves públicas (ICP). Planos de contingência e de recuperação de desastres. Engenharia social.

    Jogos de Negócios

    Análise estrutural da indústria e de cenários econômicos globais. Estratégias Competitivas. Elaboração de Plano Estratégico. Gestão Estratégica de Marketing. Gestão de Recursos Financeiros. Gestão de Produção. Gestão de Recursos Logísticos. Gestão de Recursos Humanos. Análise de Ricos e tomada de decisões Tático-Operacionais. Negociação empresarial. `Feedback` de desempenho individual e/ou Coletivo.

    Marketing

    Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    Economia Digital

    História e evolução da economia. A economia agrícola. A economia industrial. A economia digital. A lei dos retornos crescentes versus a lei dos retornos decrescentes (lei de Marshall). Transformação do conhecimento em negócio. Avaliação de performance empresarial na economia digital. O papel da tecnologia. A mudança nas relações de trabalho. Empresas baseadas no conhecimento. O papel da economia digital no mundo. O índice NASDAQ. O papel da economia digital no Brasil.

    Alinhamento Estratégico da Transformação Digital

    Definição de transformação digital. Estratégias de transformação digital. Fatores-chave de sucesso para transformação digital. Cultura, estrutura organizacional e transformação digital. Implantação da transformação digital em empresas. Alinhamento estratégico da transformação digital. Nível de maturidade da digitalização de empresas.

    Business case de Transformação Digital

    Elaboração de um business case de transformação digital. Análise de contexto. Identificação do problema (patologias). Alternativas de solução: definição de modelos de negócios e processos de negócio. Definição das tecnologias para transformação digital. Plano de implementação da transformação digital. Análise financeira da transformação digital.

    Gestão da Mudança para Transformação Digital

    Bases teóricas e conceituais da mudança organizacional. Mudança organizacional incremental e radical; transformação voluntária e reativa, e princípios de intensidade e de velocidade das mudanças planejadas. Mudança organizacional associada à transformação digital na perspectiva organizacional, dos grupos e dos indivíduos. Gestão de mudanças em transformação digital e cultura, liderança, aprendizagem e inovação organizacionais. O fenômeno da resistência às mudanças associadas à transformação digital.

    Inteligência Competitiva, Big Data e Business Analytics

    Definição e importância de inteligência competitiva e business analytics. Ciclo da inteligência. Planejamento. Coleta de dados e informações. Análise de dados e informações. Disseminação dos resultados. Inteligência competitiva e business analytics em fusões e aquisições. Benchmarking e inteligência competitiva. Custo-benefício associado. Ética e privacidade. GDPR. Tendências futuras.

    Modelos de Negócio Digitais

    Definição e tipos de modelos de negócios digitais. Modelos de negócio business to consumer (B2C). Análise do papel dos brokers eletrônicos. Sistemas de pagamento eletrônico. Modelos de negócio business to business (B2B). Modelos de negócios de economia compartilhada (sharing economy). Modelos de negócios para dispositivos móveis (m-business).

    Tecnologias da Informação e Comunicação Emergentes

    Análise de tecnologias de ruptura e seus impactos em modelos de negócios existentes e na criação de novos modelos de negócios. Apresentação das tecnologias blockchain, smart tags e RFID, internet of things (IoT), inteligência artificial e machine learning, veículos autônomos, drones, robôs e 5G.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de MBA Presencial, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso  de graduação*
    • Histórico escolar de graduação

    *Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. Não serão aceitos para ingresso certificados de cursos superiores sequenciais em formação específica.

Contato

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