Panorama 2020: O que esperar para a economia brasileira e para o universo agro?

Fórum de Educação Executiva
Panorama 2020: O que esperar para a economia brasileira e para o universo agro?
Local: Auditório - FGV Brasília
Endereço: SGAN Av. L2 Norte, Quadra 602, Módulos A, B e C | Brasília/DF – CEP:70830-051
Data: 17 Março 2020

Devido à decretação de pandemia do Covid-19 pela OMS, o IDE/FGV resolve suspender os eventos agendados em março. Dúvidas: 61 3799 8090.

Finalmente, após longos esforços para promover um conjunto de reformas, a economia brasileira começa a apresentar sinais sólidos de crescimento. Embora esses sinais sejam modestos e ainda podem retroceder, chama a atenção que essa recuperação está se espalhando pela economia. Embora com intensidades distintas, há sinais de aceleração no universo agro, no setor de serviços, no comércio varejista, no mercado de crédito e, de forma ainda heterogênea, no mercado de trabalho e na indústria brasileira. O fato é que o Brasil está começando 2020 melhor do que começou o ano de 2019.

A palestra sugerida busca dialogar com o público:

1. O que fundamenta esses sólidos sinais de recuperação?

2. Quais são os riscos para essa aceleração do crescimento?

3. Como essa conjuntura deve influenciar o universo agro?

Esse evento é oferecimento do MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio

17 mar 2020
19h00 até 22h00

• Felippe Serigatti
    Doutor em Economia de Empresas - Fundação Getulio Vargas Felippe Serigati é professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), pesquisador do Centro de Agronegócios da FGV (GV Agro), coordenador dos MBAs em Gestão Estratégica no Agronegócio, colaborador da Revista Agroanalysis (coluna Macroeconomia da Agricultura) e atua como consultor na área. É mestre e doutor em economia pela Fundação Getulio Vargas e foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, Berkeley. Atuou como assessor econômico na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Tem artigos e livros publicados na área.

Auditório - FGV Brasília
SGAN Av. L2 Norte, Quadra 602, Módulos A, B e C | Brasília/DF – CEP:70830-051