Gerenciamento de custos e avaliação de resultados pela Controladoria. A relevância do compliance

Fórum de Educação Executiva
Local: Auditório - FGV Brasília
Endereço: SGAN Av. L2 Norte, Quadra 602, Módulos A, B e C | Brasília/DF – CEP:70830-051
Data: 04 Março 2020

A relevância do gerenciamento de custos para gestão de capital de giro, formação de preço e maximização de resultados das organizações. Aplicação do método de custeio variável como ferramenta fundamental para o processo decisório. Avaliação da margem de contribuição, breakevent point, margem de segurança e grau de alavancagem operacional. Comparação entre a margem de contribuição contábil e a margem de contribuição econômica considerando o efeito do custo do capital. A importância do compliance no cenário corporativo atual.

Esse evento é oferecimento do MBA em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance.

04 mar 2020
19h00 até 22h00

• Andre Luis Fernandes Limeira
    É Doutor em Science in Business Administration pela Florida Christian University, Mestre em Contabilidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Bacharel em Ciências Contábeis pela Mackenzie Rio. É coordenador acadêmico executivo do MBA do IDE/FGV em Gestão Empresarial e Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria. Professor de MBA da FGV nas áreas de custos e contabilidade. Foi auditor da Deloitte Touche Tohmatsu. Autor e Co-autor dos seguintes livros: Gestão Contábil Financeira, Ed. FGV. Gestão de Custos, Ed. FGV. Contabilidade para Executivos, Ed. FGV. A Relação entre Pai & Filho no Processo Sucessório em Empresas Familiares, Ed. FGV. Análise de Custos: aplicação da margem de contribuição econômica - Ed. Laços.

Auditório - FGV Brasília
SGAN Av. L2 Norte, Quadra 602, Módulos A, B e C | Brasília/DF – CEP:70830-051