A Arte da Avaliação de Empresas e Startups

Fórum de Educação Executiva
A Arte da Avaliação de Empresas e Startups
Local: Auditório FGV Brasília
Endereço: SGAN Av. L2 Norte, Quadra 602, Módulos A, B e C. CEP: 70830-051 Brasília/DF
Data: 14 Agosto 2019

A avaliação do valor de mercado de qualquer ativo, como empresas de todos os portes e startups, é um processo tão complexo quanto subjetivo, que envolve métodos quantitativos, criatividade, percepção e bom senso. Conhecer o valor de uma empresa é muito importante quando surge a oportunidade de crescimento do negócio, com a entrada de um investidor, ou para a análise de uma proposta de compra ou venda da empresa. A palestra mostra a importância do conhecimento do valor do negócio para seus proprietários, sócios ou acionistas, e apresenta, em linhas gerais, os principais métodos utilizados no mercado.

Esse evento é oferecimento do MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios.

Conheça o Curso, clique aqui.

14 ago 2019
19h00 até 22h00

• Marcus Quintella
    Doutor em Engenharia de Produção, pela COPPE/UFRJ. Mestre em Transportes, pelo Instituto Militar de Engenharia-IME. Pós-Graduado em Administração Financeira, pela EPGE/FGV. Engenheiro Civil, pela Universidade Veiga de Almeida. Atualmente, é sócio e fundador da startup fintech Netcredito.com.br e coordenador da FGV Transportes. Anteriormente, ocupou as posições de diretor de engenharia de transportes na Odebrecht TransPort S.A. e diretor técnico da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU. Na área acadêmica, atua há 23 anos na FGV como professor da área de finanças e como coordenador acadêmico dos seguintes cursos: MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Controladoria, Auditoria e Compliance e MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios. Co-autor dos livros Finanças Corporativas e Análise de Projetos de Investimento, pela Editora FGV, e autor do livro Empreendedorismo e Gestão de Negócios, pela Synergia Editora.

Auditório FGV Brasília
SGAN Av. L2 Norte, Quadra 602, Módulos A, B e C. CEP: 70830-051 Brasília/DF