Capacitação em Mídias Digitais

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Brasília, DF
Modalidade: Presencial
Escolha seu curso

Unidade: FGV Brasília

  • Oferta: 74089
    unidade-1559
    Frequência: Quinzenal
    T04 (2019.2) - Segundas e Terças - Quinzenal
    Início:30/09/2019
    Data limite de inscrição: 30/09/2019
    7 meses
    Carga Horária: 120 horas/aula
  • Sobre o curso

    A importância das mídias digitais para negócios e empresas cresce a passos largos. O curso Capacitação em Mídias Digitais lhe prepara para atuar de imediato em diversas áreas relacionadas ao ambiente digital, considerando o planejamento e a execução de projetos de presença digital, comunicação institucional, vendas e relacionamento com consumidores e demais públicos.

    Você irá adquirir:

    • Exposições teóricas, exercícios práticos e apresentação de boas práticas no setor
    • Estudos de caso de empresas de diversos portes e segmentos
    • Estímulo a identificar oportunidades para trabalhar marcas na internet e obter resultados
    • Postura proativa para executar ações em mídias digitais.

     

    Início: 30/09/2019 - Segundas e Terças-feiras das 19h às 23h10

    Nova Turma - Inscrições abertas 

    Coordenador Acadêmico: Vitor Moura Lima
    Público-alvo

    O curso Capacitação em Mídias Digitais é recomendado para profissionais que atuam em organizações de todos os portes e que tenham pouco ou nenhum conhecimento sobre Marketing Digital, suas boas práticas e ferramentas. Também é indicado para quem busca conhecer melhor os aspectos do universo digital e suas implicações nos negócios.

    Programa

    Capacitação em Mídias Digitais

    Comportamento do Consumidor Digital

    Teorias do comportamento do consumidor: racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista; Tipos de compra e tomada de decisão; Estudo de gerações e uso de tecnologia; Métodos de pesquisa para análise do comportamento do consumidor; Processo de coolhunting e análise de tendências.

    Digital Branding

    Conceitos de marca e utilização corporativa; Perspectivas de brand equity para públicos de interesse da marca na internet; Formação de identidade, imagem e universo semântico de marca em canais digitais; Storytelling para marcas; Produção de conteúdo.

    E-commerce

    Plataformas de e-commerce; Dimensionamento de necessidades para contratação de serviços; Estruturação de lojas virtuais; Operação de lojas; Sistemas de pagamento; Sistemas de distribuição (frete); Lógica do funil de conteúdo x geração de leads; Relacionamento via email; Automação de envio de emails.

    Gestão de Mídias Sociais

    Fundamentos sobre redes sociais; Nós, atores e fluxos de informacões; Principais mídias sociais; Panorama de uso; Privacidade na internet; Identificação de influenciadores da marca; Mapa de publicações; Marketing viral.

    Introdução às Mídias Digitais

    Panorama de mercado e principais indicadores globais e locais de uso da internet; Panorama evolutivo do marketing; Conceitos básicos sobre mídias digitais - online x offline; Pilares de presença digital; Internet das coisas - IOT; Cibercultura.

    Monitoramento e Análise de Mídias Sociais

    Tipos de monitoramento; Ferramentas pagas e gratuitas; Inteligência competitiva em mídias sociais; Monitoramento básico de mídias sociais; Diagnóstico inicial de marca; Análise de presença em mídias sociais; Relatórios de mídias sociais.

    Marketing de Busca

    Panorama de mercado; Introdução ao sistema do Google; Long tail; Estruturação de campanhas de links patrocinados (Google Adwords); Gestão de contas de links patrocinados; Introdução ao SEO; Estratégias de SEO - white hat x black hat; Estruturação de projetos de SEO - arquitetura de informação, conteúdo e tecnologia.

    Mobile Marketing

    Panorama de mercado e principais indicadores; Impacto da mobilidade na sociedade; Curva de adoção tecnológica (TAM); Mobile first x mobile only; Messaging; Sites mobile; Apps; Location based marketing; M-commerce e m-payment; Tendências.

    Modelos de Negócios Digitais

    Economia do compartilhamento; Administração clássica x administração moderna; Business model generation; Panorama de investimentos em startups de tecnologia; Modelos de negócios digitais.

    Mídia Online: Tradicional e Programática

    Panorama de mercado e principais indicadores; Formatos IAB e possibilidades de criação; Tendências da publicidade online; Veículos; Media kit; Compra e negociação de inventários; Ad server, Ad exchange e mídia programática; Mapa de mídia.

    Plano Simplificado de Mídias Digitais

    Análise dos pilares de presença digital da marca e concorrentes; Identificação de oportunidades no ambiente digital; Formatação de objetivo; Estruturação de plano tático de mídias digitais.

    Webanalytics

    Introdução ao Google Analytics; Análise de comportamento de navegação; Landing pages, funis de conversão e acompanhamento de resultados; Testes A/B; Definição de KPIs e integração com campanhas.
    Investimento

     

    Consulte o nosso atendimento: condições especiais para empresas parceiras (10%), alunos e ex alunos FGV (10%).

    *Condições não cumulativas.

    *Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).

    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 30/08/2019

    • R$ 5.688,00 à vista ou até 10x de R$ 595,00.

    Até 30/09/2019

    • R$ 6.320,00 à vista ou até 10x de R$ 661,00.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

Contato