MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law

Compartilhar
  • Modalidade:
    Online
    Início: 31/08/2019
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Inscrições até: Data limite de inscrição: 30/08/2019
    Duração: 15 meses
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
  • Sobre o curso

    O curso MBA Executivo: Gestão e Business Law visa à formação gestores de assuntos jurídicos para atuar em empresas privadas, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos ou setores governamentais. Proporcionando a você desenvolvimento interdisciplinar de valores, conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos modernos desafios que se apresentam nas áreas jurídica e empresarial.

    Você irá adquirir:

    • Estímulo a adoção de visão estratégica e interdisciplinar na condução de ações negociais, jurídicas e empresariais;
    • Abordagem interdisciplinar entre Direito e Gestão Empresarial;
    • Conteúdo atualizado às demandas de Mercado;.
    • Incentivo ao desenvolvimento de novas competências e habilidades aos profissionais que atuam na área jurídica e Empresarial;.
    • Formação de gestores de assuntos jurídicos;.
    • Possibilidade de diálogos entre diversas áreas do conhecimento..

    Conheça mais sobre o MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law

    Coordenador Acadêmico: Rafael Alves de Almeida
    Público-alvo
    O MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law é direcionado para profissionais do Direito ou da Gestão com interesse nas questões interdisciplinares e nas ferramentas que permeiam as áreas de Direito e Gestão Empresarial. Profissionais graduados, executivos, empreendedores, profissionais liberais e membros de instituições jurídicas que buscam se capacitar para o enfrentamento de um mercado da administração e negócios jurídicos.

    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão da graduação: 2 anos*
      *Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos**
      **O tempo mínimo pode ser maior, dependendo do curso e da coordenação local.
    Programa

    MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law

    Aspectos Legais nas relações de consumo

    Apresentação
    Apresenta uma relação de consumo mais harmônica, capaz de orientar sistemas de não judicialização, desjudicialização ou melhor judicialização, mediante negócios mais perenes e sustentáveis, respeitados os limites e o correto manejo das regras descritas na Lei nº 8.078/90, o conhecido Código de Defesa do Consumidor.
    Objetivo
    Identificar os princípios básicos da defesa do consumidor no Brasil assim como os direitos, os deveres e as principais responsabilidades em uma relação de consumo.

    ARGo – Alternate Reality Goal

    O ARGoAlternate Reality Goals – é um jogo crossmidiático, que se utiliza de várias mídias, mesclando cenários do mundo real e virtual para fomentar experiências colaborativas que se estruturam em torno da resolução de desafios, do enfrentamento de perigos e da solução de mistérios, visando ao fortalecimento de competências transdisciplinares que garantam a polivalência profissional nos novos mercados, a convivência participativa, a iniciativa, a liderança e a criatividade, além de potencializar o networking dos alunos de todos os cursos e localidades dos diferentes MBAs a distância da FGV.

    FGV Business Challenge

    Por ser parte de uma estratégia blended, o seminário se configura como uma grande oportunidade de network com alunos dos MBAs Executivos a distância do FGV Online.

    Compliance

    Conceito. Origem no âmbito internacional.  FCPA (Foreign Corrupt Pratices Act) e UK Bribery Act. A legislação brasileira e a interferência dos modelos internacionais. A competividade de mercado e a boa governança. A importância das Normas ISO. Política de Compliance Programa de Integridade. Stakeholders. Funções do Compliance Officer e o comprometimento da Alta Direção. Normas Anticorrupção (Lei 12.846/13) e do Compliance Público (Lei 13.303/16). Responsabilidade criminal. Acordo de leniência. Compliance Fiscal para a prevenção de fraudes. Risk Assessment. Controle Interno. Auditoria (interna e Externa).

    Direito Tributário

    Apresentação
    Aborda todos os conceitos básicos necessários ao conhecimento e ao entendimento do complexo Sistema Tributário Brasileiro.
    Objetivo
    Analisar casos concretos, identificar inconstitucionalidades e cobranças tributárias indevidas.

    Direito Contratual

    Apresentação
    Trata dos conceitos básicos de Direito Contratual, evidenciando a importância do contrato no desenvolvimento das relações sociais e econômicas.
    Objetivo
    Apresentar o instituto do contrato, tendo como premissa que o desenvolvimento da atividade econômica empresarial tem no contrato um instrumento indispensável para a concretização dos seus objetivos.

    Direito Societário: Sociedade LTDA

    Apresentação
    Trata da exploração da atividade empresarial por sociedades no seu modelo mais amplamente utilizado no Brasil: o de sociedade limitada.
    Objetivo
    Analisar os conceitos, o alcance, os efeitos jurídicos relacionados ao instituto da empresa e as espécies de sociedade previstas no Código Civil de 2002.

    Direito Societário: Sociedade Anônima

    Apresentação
    Trata da constituição sociedade por ações, abordando o histórico, o conceito e as características do capital social e das companhias de capital aberto e de capital fechado.
    Objetivo
    Compreender a existência e o funcionamento da sociedade por ações, segundo a regulamentação da Lei nº 6.404/1976.

    Direito para Startups

    Apresentação
    Fornece um arcabouço jurídico que permite ao empreendedor identificar as decisões mais relevantes do ponto de vista legal durante todo o ciclo de vida da startup, desde a sua ideação até a captação de investimentos.
    Objetivo
    Demonstrar a necessidade de o empreendedor ou qualquer pessoa que venha a interagir com o ecossistema das startups tenha, ao menos, familiaridade com os conhecimentos jurídicos necessários para a constituição e gestão de uma startup.

    Ética e Sustentabilidade

    Ações para o alcance de melhorias nas práticas da dignidade humana nas organizações e da sustentabilidade da vida na Terra. Ética, moral e valores. Ética nas organizações. Responsabilidade social e governança. Sustentabilidade como vantagem competitiva.

    Gestão Estratégica

    Apresentação
    Analisa, de uma forma dinâmica e aplicada, a maneira como podemos dotar nossas organizações de uma gestão estratégica que lhes possibilite atuar e vencer no ambiente de negócios do século XXI.

    Objetivo
    Proporcionar o desenvolvimento e a aplicação de conceitos estratégicos, analisar o ambiente geral e competitivo, identificar tendências, cenários, oportunidades e ameaças. Além disso, elaborar e avaliar a matriz SWOT e também do BSC, aplicar as ferramentas estratégicas, e desenvolver estratégias empresariais e planos de ação.

    Gestão de Pessoas

    Apresentação
    Trata dos caminhos percorridos pelos modelos de gestão e pela gestão de pessoas desde o século XX até os dias de hoje. Estuda também a importância de uma gestão que reconheça o elemento humano como fonte de vantagem competitiva sustentável nas organizações.
    Objetivo
    Discutir as características da sociedade do conhecimento, os modelos de gestão, as mudanças e os seus consequentes impactos nas organizações bem como o papel do líder diante dos desafios atuais.

    Gestão de Projetos

    Apresentação
    Desenvolve a competência técnica de traduzir as tendências do macroambiente em possíveis estratégias e projetos.
    Objetivo
    Proporcionar o entendimento da relação íntima entre a estratégia das organizações e os projetos. Além disso, compreender e relacionar os processos de planejamento, execução, monitoramento e controle de projetos. Por fim, conhecer as 10 áreas de conhecimento, segundo o PMBOK, e as metodologias de gerência de projetos, identificando as competências para um bom gestor.

    Mediação e Arbitragem

    Apresentação
    Aborda a utilização da mediação e da arbitragem na esfera do Poder Judiciário e de forma extrajudicial.
    Objetivo
    Apresentar a mediação e a arbitragem e discutir temas profundos a elas relacionados. Discutir as inovações trazidas pelas novas leis publicadas e a sua interface com o Poder Judiciário.

    Marketing

    Apresentação
    Apresenta uma proposta criativa e inovadora por abordar a comunicação com o cliente de forma a encantá-lo e convencê-lo a comprar uma marca, um produto ou um serviço.
    Objetivo
    Abordar a importância do marketing, que deixou de ser associado à divulgação de marcas, produtos e serviços para ser tratado como uma ferramenta estratégica da empresa cuja intenção é manter-se competitiva no mercado.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Apresentação
    Estuda a capacidade de percepção da relação entre o que foi abordado na teoria e a realidade das negociações no seu cotidiano. Essa comparação é imprescindível para a melhoria contínua como negociador.
    Objetivo
    Desenvolver a competência de articular os relacionamentos necessários no decorrer do processo de negociação aos resultados desejados pela organização. Além disso, conhecer os aspectos relacionais e o software mental. Por fim, compreender e executar todos os aspectos envolvidos em uma negociação.

    Novo código de Processo Civil

    Apresentação
    Aborda as novas tendências do direito processual brasileiro.
    Objetivo
    Apresentar as principais reformas introduzidas pelo novo Código de Processo Civil a fim de potencializar o sucesso da sua atuação em processos judiciais no âmbito civil, conforme a nova ordem jurídica processual.
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

Contato