Planejamento Estratégico de Marketing

Compartilhar
  • Modalidade:
    Online
    Início: 16/12/2021
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 13/12/2021
    Duração aproximada:
    8 semanas
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • O curso Planejamento Estratégico de Marketing aborda os elementos necessários para estruturar um plano de marketing, a análise do ambiente competitivo e a implantação do plano estratégico, além de debater a importância do planejamento estratégico de marketing em uma conjuntura de transformação de cenários competitivos. 

    Você irá desenvolver:
    • habilidades para elaborar um plano estratégico de marketing;
    • competências para pensar, estrategicamente, sobre os fatores exteriores e os desafios existentes na concepção de um plano de marketing e
    • habilidades para desenvolver uma visão sistêmica a respeito do planejamento do plano estratégico de marketing.

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui
    Público-alvo

    O curso Planejamento Estratégico de Marketing é recomendado para profissionais que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em planejamento, oportunidades de negócio e formulação de objetivos e metas.

    Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.


    .
    Programa

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Módulo 1 - Estrutura do plano de marketing
    - marketing: contextualizando historicamente
    - planejamento estratégico de marketing (PEM)
    - sistema de planejamento estratégico de marketing
    - estrutura de um PEMXX
     
    Módulo 2 - Análise gerencial dos ambientes de marketing
    - análise de ambientes mercadológicos
    - relevância do planejamento estratégico e de marketing no cenário atual
    - unidades de negócios
    -  ambiente do consumidor
     
    Módulo 3 - Implementação do plano de marketing
    - análise SWOT
    - metas e objetivos de marketing
    - planejamento e implantação do PEM
    - justificativa do PEM
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Online você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Matriculas até 13/12/2021

    • 1ª Opção: R$ 966,00, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 966,00, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 970,83, sendo (1 de R$ 323,61) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 323,61) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.