Mídia On-line e Web Analytics

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 13/04/2023
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 10/04/2023
    Duração: 7 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Mídia on-line e web analytics aborda o que os mecanismos de busca consideram importante na hora de avaliar uma página web, as plataformas (pesquisa ou display) e os seus desafios e benefícios, para que a escolha do criativo acompanhe a proposta. Este curso prepara profissionais com interesse em planejar websites com foco em uma melhor indexação nos mecanismos de busca.

    Autora: Diana Sinclair Pereira Branisso, mestre em Administração de Empresas pela FGV.

    Você irá:
    • planejar websites com foco em uma melhor indexação nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego por busca orgânica;
    • planejar e executar uma campanha de AdWords seguindo boas práticas de mercado e segmentando o público-alvo;
    • otimizar a performance das campanhas de search advertising;
    • definir e acompanhar métricas que ancorem a efetiva tomada de decisão e
    • analisar padrões e tendências utilizando todos os recursos disponíveis nas ferramentas analíticas.

     

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 18/04/2023.

     

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

    Programa

    Mídia On-line e Web Analytics

    Mídia On-line e Web Analytics

    Módulo 1 - Otimização para buscadores
    • Introdução ao sistema do Google
    • Lógica do long tail e a internet
    • Introdução ao SEO - white hat versus black hat.
    • Técnicas de pesquisa de palavras-chave para auxiliar na produção de conteúdo
    • Ajustes técnicos no site para aumentar o tráfego orgânico
    • Como trabalhar keywords e backlinks para a geração de tráfego

    Módulo 2 - Otimização de mídia paga
    • Panorama de mercado e principais indicadores
    • Mídia on-line: tradicional e programática
    • Princípios de estruturação de campanhas de links patrocinados
    • Ad server, ad exchange e mídia programática.

    Módulo 3 - Métricas digitais
    • Conceituação de métricas e estratégia
    • Indicadores-chave de performance (KPIs)
    • Planejamento de métricas
    • Análise de dados básica (correlação versus causalidade)

    Módulo 4 - Web analytics
    • Conceitos e aplicações
    • Introdução ao Google Analytics
    • Dashboard e exportação de relatórios
    • Tendências em BI e BA
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    O curso Mídia on-line e web analytics é indicado para profissionais que atuam em diversas áreas e que desejam conhecer os mecanismos de busca bem como adquirir habilidades para o seu desempenho profissional. Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática dos conhecimentos adquiridos.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.