Mídia On-line e Web Analytics

Compartilhar
  • Modalidade: Online
    Início: 18/08/2022
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 15/08/2022
    Duração aproximada:
    7 semanas
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Mídia On-line e Web Analytics aborda o que os mecanismos de busca consideram importante na hora de avaliar uma página web, as plataformas (pesquisa ou display) e os seus desafios e benefícios, para que a escolha do criativo acompanhe a proposta. Este curso prepara o/a interessado/a para planejar websites com foco em uma melhor indexação nos mecanismos de busca.

    Autora: Diana Sinclair Pereira Branisso, mestre em Administração de Empresas pela FGV.

    Você irá:
    • reconhecer planejamentos de websites;
    • compreender uma melhor indexação nos mecanismos de busca e
    • aplicar uma página web, as plataformas (pesquisa ou display) e os seus desafios e benefícios.
     
    Importante: este curso, em EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. Possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento da tutoria a distância, que o/a orientará de modo a esclarecer dúvidas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o/a tutor/a (cada um com cerca de 60 minutos).

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 24/08/2022.

    Público-alvo
    O curso Mídia On-line e Web Analytic é indicado para profissionais que atuam em diversas áreas e que desejam conhecer os mecanismos de busca bem como adquirir habilidades para o seu desempenho profissional.
    Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática dos conhecimentos adquiridos.
    Programa

    Mídia On-line e Web Analytics

    Mídia On-line e Web Analytics

    Módulo 1 – Otimização para buscadores
    • introdução ao sistema Google;
    • introdução SEO;
    • SEO on page – técnica e conteúdo;
    • SEO off page e
    • Google Meu Negócio.
     
    Módulo 2 – Otimização de mídia paga
    • mercado de digital advertising;
    • search advertising e
    • mídia programática.
     
    Módulo 3 – Métricas digitais
    • métricas: conceituação, planejamento e estratégia;
    • indicadores-chave de performance (KPIs) e
    • análise de dados básica (correlação versus causalidade).
     
    Módulo 4 – Web analytics
    • Web analytics: conceitos e aplicações;
    • introdução ao Google Analytics;
    • dashboard e exportação de relatórios, e
    • tendências em BI e BA.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Online você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Matrículas até 15/08/2022

    • 1ª Opção: R$ 980,00, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 980,00, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 989,79, sendo (1 de R$ 329,93) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 329,93) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.